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Área pública => Garagem => Tópico começado por: Matos KE20 em 14 de Dezembro de 2006, 02:09

Título: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 14 de Dezembro de 2006, 02:09

Green Machine


Pois é... Como já postei na secção de boas vindas, este é o  ke20 de 71, que me foi oferecido por uma vizinha :[Aja]        

O carro ainda tem algum trabalho pela frente até estar no ponto. Tem ferrugens nos frisos das portas (soldaduras), tenho que fazer um orçamento disso...
Também tinha 4 parafusos de jante partidos, fui busca-los ontem à toyota (15€ por 4 parafuso :[humm]         )

Também tenho de fazer uma revisão de mecânica:fitros, oleos, velas, etc

Por agora ficam estas fotos.
Dps tento arranjar mais e melhores





'71 KE20

Edited by: Matos KE20 at: 14/12/06 4:03
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Kaizen em 14 de Dezembro de 2006, 03:20
Pela frente parece em bom estado. A grelha é de um KE25 Fase II. Se ele está parado á muito tempo, cuidado com as utilizações iniciais e posteriormente nos regimes a que o motor é utilizado.

  É tira-lo da garagem e po-lo em andamento. :)  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 14 de Dezembro de 2006, 03:34


Por agora ainda so andou na garagem do meu predio. A embraiagem faz um "tssssss" ao pegar, o que penso que é normal, e deixará de fazer.

Em relação à grelha, isso tem algum significado em particular? É que o carro não parece ter batido, aparenta ter o chassis em bom estado.
 ;)  

'71 KE20

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: JONAS1200 em 14 de Dezembro de 2006, 04:16
O carro parece ser um KE20 Fase I e tem a grelha do KE25 Fase II. Ou seja, o teu carro tem a grelha da versão coupé pós-73. E parece ter umas jantes Cosmic.

Força nisso. :[fixe]  

Edited by: JONAS1200 at: 13/12/06 22:17
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 14 de Dezembro de 2006, 08:03
tem umas jantes cosmic sim sr!, tou mortinho por mandá-las limpar e calibrar.
Quanto à grelha, acho que tá mesmo linda... não sei a razão de ele ter esta grelha, (realmente achava estranho não ver nenhuns com uma grelha igual), não me parece que tenha batido, ou se bateu foi pouco grave.

Opinem à vontade! :[hihih]  

'71 KE20

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: blardY em 14 de Dezembro de 2006, 09:30

 Aparentemente precisa de ser......



















....lavado :p

 Uma revisão no motor, mudar óleos, águas, velas, platinados etc...consumíveis pouco dispendiosos, meter gasolina e rolar calmamente uns bons quilómetros, e estará mais que aprovada essa gentil oferta :[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 15 de Dezembro de 2006, 02:26
Não é só a grelha que é do fase 2, o friso que fica por baixo e que tem dois rasgos (furos ovalizados) também é do outro. Só assim podia ser montada caso contrário ficava um espaço aberto - é que o friso do de '71 é mais fino/estreito.

Edited by: Santos Silva at: 14/12/06 20:27
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 15 de Dezembro de 2006, 06:31
fogo! voces percebem mesmo disto!... :[praise]
Que mais me podem dizer sobre o carro com os dados que têm nestas fotos?? ( eu sei que tenho que arranjar mais :p  )

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Umtali em 15 de Dezembro de 2006, 06:45
Muito sinceramente, eu tentava procurar uma grelha desse modelo, que apesar de muito mais "simples", dá-lhe um ar mais "maduro" ... :[fixe]




 

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 15 de Dezembro de 2006, 06:50
Sei onde arranjar uma grelha das originais, mas acho que vou deixar assim, acho q está bonito :)  e pelo menos sp é mais fora do vulgar :)

Já agora, têm ideia de quanto fica reparar aquela ferrugem típica no tejadiho por cima das portas? É que ainda não posso andar com o carro na rua, pra ir pedir orçamentos...

Obrigado

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: blardY em 15 de Dezembro de 2006, 09:00

 Acho mais fácil levares um chapeiro/pintor a ver o carro do que dizeres o trabalho que é para fazer e ele ou qualquer um de nós mandar números para o ar...depende de quem faz o trabalho e do mais importante, que é como é que esse alguém faz o trabalho..

 Apesar de não ser conhecedor de Toyotas como de Datsun´s em termos de pormenores de certos modelos, também consegui perceber que algo estava errado com a tua grelha, e também eu repunha a original que é bem mais gira e não fica "esquisita" :[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 15 de Dezembro de 2006, 15:36
Mesmo que gostes mais desta grelha, vai buscar a original antes que desapareça...um dia destes vais querer colocá-la e já não a encontras...:assobio]
Vai por mim que sei o que digo!

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 15 de Dezembro de 2006, 15:58
Obrigado pelos conselhos  :[yeah2]
Vou saber o preço da grelha :)  

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: mikalves em 17 de Dezembro de 2006, 06:56
tá uma boa base de restauro, assim vendo só pelas fotos...continua

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 20 de Dezembro de 2006, 08:00
Compras de hoje:
-Oleo castrol GTX 15w50
-Líquido de radiador (anticorrosão...)
-Filtro de gasolina

Amanhã:
Filtro de óleo e de ar (já encomendados)
Velas


Algum comentário sobre as compras?

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: rventura em 20 de Dezembro de 2006, 19:59
Vais no bom caminho.

Ja colocas-te o motor a trabalhar?
Está parado á muito tempo?
O motor roda (se rodares a ventoinha do radiador)?

São alguns cuidados a ter antes de da-res á chave!!!

Datsun's & Datsun's

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 21 de Dezembro de 2006, 03:09
Já trabalha ha algum tempo. Da primeira vez que o liguei, foi só por gasolina, ligar os cabos e dar à chave... meia dázia de voltas ao motor e trabalhou logo :)


As compras de ontem e hoje ja estão em uso.
Mudança de óleo, velas, filtrose liquido do radiador. Só pude dar uma voltinha na garagem do predio :p  mas deu pra ver que está a trabalhar bem melhor :)  agora só precisa mesmo de quilómetros.

Tive sorte... hoje consegui encontrar um retrovisor de um ke30 que vai amanha pra abate. O mecânico vendeu-mo por 5€. Fiquei doente queando ele me disse que não ia há muito que mandou um ke20 em bom estado prá sucata (pra ficar em pacotes - como ele disse) :[tristez]

Tenho de arranjar uma máquina digital pra vos mostrar melhor a green machine :[burnout]  

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 21 de Dezembro de 2006, 03:23
Realmente tens é de lhe dar um banhinho, rolar com ele e colocar mais fotos para pudermos avaliar o real estado da tua máquina.
A parte do banho serve para avaliares bem os problemas que o carro tem de chapa, e se lavares por baixo fazes um ocntrole total ao carro. Para quando é a inspecção?:[fixe]  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 21 de Dezembro de 2006, 04:43
A ultima inspecção deve ter sido há uns 10 anos... Este é o meu primeiro carro. Quando o devo levar à inspecção? Logo quando começar a rolar com ele certo?

ps: realmente já merecia um banho. Mas só lhe vou dar banho depois de colocar os parafusos que faltam nas rodas, porque não quero arriscar subir a rampa da minha garagem só com 2 parafusos numa das rodas.

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: BGONGAS em 21 de Dezembro de 2006, 05:51
Quote:
Quando o devo levar à inspecção? Logo quando começar a rolar com ele certo?


Meu caro, creio que, se o carro não tem inspecção, não pode rolar, ainda que, apenas para se deslocar para lá. Deverás providenciar um transporte.:[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 27 de Dezembro de 2006, 01:19
Boas, tira umas fotos do carrito na rua, pareçe estar porreiro, tenho uma grelha serie 1, nao está é a 100%
Se precisares de alguma coisa é so dizer...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 27 de Dezembro de 2006, 01:54
Quote:
ps: realmente já merecia um banho. Mas só lhe vou dar banho depois de colocar os parafusos que faltam nas rodas, porque não quero arriscar subir a rampa da minha garagem só com 2 parafusos numa das rodas.


Na minha opinião desde que o trajecto seja pequeno não há problema, mas podes sempre tirar uma porca de outra roda e colocar lá, não tem qualquer problema andar com 3 porcas em curtas distancias.
Quanto à questão da inspecção, se tiveres um sito onde o carro possa dar uma volta sem circular na via pública achava mais aconselhável, mas senão convém afinares tudo bem antes de ires lá com ele. ;)  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 27 de Dezembro de 2006, 04:03
Troquei os parafusos das rodas de tras hoje. Já dei umas voltas ao meu prédio :[oba]  :[Aja]  
Que satisfação!! Deu pra ver que a máquina anda bem. Só tenho de lhe subir um bocado o ralenti e talvez tenha de lhe comprar uma bateria, mas quanto a isto ainda não tenho a certeza porque o alternador pode não estar a funcionar bem...

Em relação às fotos: ainda não tenho a máquina digital comigo. Talvez durante esta semana ;)
Quanto à inspecção talvez peça a assistencia em viagem depois de fazer seguro :[humm]   (Dá pra fazer seguro sem inspecção em dia? :P )

Obrigado pela oferta de ajuda ke25sr, tenho de ver essa questao da grelha, mas em principio vou manter esta ( a menos que me faças um mega preço de amigo :)  )

AJA Rules!!

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: blardY em 27 de Dezembro de 2006, 04:06
Quote:
(Dá pra fazer seguro sem inspecção em dia? :P )


 Julgo que não...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 27 de Dezembro de 2006, 04:25
Eu tenho a certeza, se não tiveres inspecção o seguro não é válido!!! Ainda bem que a máquina rola bem, agora é dares uma lavadela e tirares fotos para ver se estás apto a ir já ao próximo encontro com ele... :[tongue] :[tongue]  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: fellowmax em 27 de Dezembro de 2006, 05:36
No caso do Charade fiz o seguro antes de ir á inspecção mas deram-me um prazo de 3 dias para apresentar a inspecção.

Não sei se é o habitual mas o meu mediador fez-me dessa forma, porque senão só o levava de reboque e não andar ou então com um mecanico que tenha seguro de carta.


Cumprimentos.:[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 27 de Dezembro de 2006, 07:31
Tou a ver fellowmax ;)
Eu tou a pensar fazer um seguro pra clássicos. Que companhia me aconselham? Há desvantagens? Quais?

ps: Quando é o próximo encontro??

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: fellowmax em 27 de Dezembro de 2006, 16:17
Ao que parece a Generali desde que tenha um carro actual no mesmo nome faz seguros a preços bastante razoaveis sem restrições de utilização.

 

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Umtali em 27 de Dezembro de 2006, 15:27
Quote:
desde que tenha um carro actual no mesmo nome faz seguros a preços bastante razoaveis sem restrições de utilização

A Tranquilidade idem, aspas ...


Quanto ao IPO, não inventes ... pede ao teu mecânico para lá levar o carro :[segredo]







 

Edited by: Umtali at: 27/12/06 9:29
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 27 de Dezembro de 2006, 17:28
Sim, o Umtali tem razão, o teu mecânico provavelmente tem seguro de carta logo pode circular assim com o carro.
Qaunto ao seguro, quase todas as companhias têm esses seguros para clássicos, umas com mais condições que outras, é questão de perderes umas horitas e fazeres umas simulações.;)  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 27 de Dezembro de 2006, 20:20
Obrigado pela ajuda  pessoal ;)

Vou falar com o meu mecanico pra o levar à revisão. Mas não vai ser pra já, vai ter de esperar um bocadinho

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: metralha328 em 28 de Dezembro de 2006, 05:32
Procura que há por aí seguros porreiros, tenta ver em mediadores (sai mais barato porque eles tem comissões) e também em clubes de automóveis antigos.
Por exemplo, eu pago 25€/ano de quota do HACETS + 64,39€/ano de seguro (Lusitânia), sem restrições de utilização e com assistência em viagem.
 

Toyota Corolla KE20 1974

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 30 de Dezembro de 2006, 03:03
Finalmente hoje tive acesso a uma máquina digital, e como o prometido é devido, aqui estão as fotos da green machine!
 

-------'71 KE20-------

Edited by: Matos KE20 at: 28/2/07 13:16
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Earthp em 30 de Dezembro de 2006, 07:33
Isso tá nuebo! :[fixe]  

Celica TA22 Rules The Scene!

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 30 de Dezembro de 2006, 08:04
À primeira vista o carro está muito bom, cuida bem dele pois tens aí uma bela máquina!!!:[love] :[love] :[love] ;)  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 30 de Dezembro de 2006, 08:28
Obrigado! :[group]

Que acham da ferrugem nos aros das portas?

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 30 de Dezembro de 2006, 16:19
Se fôr só aquilo que o carro tem está melhor que novo!!!
A sério, se em termos de chapa fôr o único problema  do carro, está como novo, comvém é tratar dela o quanto antes, até porque para já ainda não é nada...:[fixe]  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 30 de Dezembro de 2006, 19:44
Ainda não inspeccionei  convenientemente a mala nem a parte de baixo do carro.
Do outro lado tem ferrugem idêntica a esta, e no canto frontal  direito tb tem uma coisita, de resto acho que é tudo :[boleia]


ps: comentem as fotos e o video!! :[upss]  

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 30 de Dezembro de 2006, 20:28
Cuidado quando ligares o carro para não puxares muito por ele, deixa-o trabalhar ao relanti uns minutos antes de puxares por ele. Acho que nesta fase era importante dares uma lavagem geral ao carro, interiores, exterior, motor e parte inferior e depois avaliar os trabalhos de chapa a realizar. Se fôr o que está visivel "temos carro"!!!:[fixe] :[fixe] ;)  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 30 de Dezembro de 2006, 20:36
eheh obrigado Corolla KE70L

Quando o ligo deixo-o sempre trabalhar um bocado ao ralenti, e dps dou umas aceleradelas e por enquanto ainda sai bastante fumo e pó... Só acho estranho uma coisa, o indicador de temperatura não sobe, mesmo depois do carro estar a trabalhar por vários minutos e mesmo puxando por ele..., será que está desligado no painel ou algo do género?

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 30 de Dezembro de 2006, 20:40
Os experientes que falem, mas pode ser o termóstato avariado, e se fôr isso penso que a ventoinha não liga. Deixa aparecerem os mais experientes.;)  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Jcarl em 31 de Dezembro de 2006, 07:25
Naqueles carros a ventoinha está sempre ligada (ou seja quando se liga o carro, ela fica logo a funcionar). Pode ser o terminal que esteja desligado da vávula que monitoriza a temperatura. No meu KE20 já aconteceu isso porque o terminal está com um pouco de folga e como os fios eléctricos estão um pouco justos, por vezes o terminal salta fora.

Belo carro que aí tens! Parabéns! E pelo preço está mesmo bem jeitoso:) ))

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 31 de Dezembro de 2006, 10:50
Vou ver isso então. Onde fica esse terminal??

-------'71 KE20-------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 31 de Dezembro de 2006, 18:54
Não conheço bem os KE20, mas no caso do meu corolla penso ser esta a válvula a que o Jcarl se refere...

 



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 04 de Janeiro de 2007, 21:40
Bem, a questão da temperatura não subir pode ser mesmo assim. Nesta altura do ano (frio) é mesmo natural que não aqueça mesmo depois de vários minutos.

Como a ventoinha está sempre a trabalhar, ainda custa mais que aqueça. Experimenta colocar um cartão entre a grelha e o radiador para que o ar não passe e a água aqueça mais depressa...:[humm]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 05 de Janeiro de 2007, 01:48
Hoje estive a ver um fio que me pareceu ser o que falas corolla ke70L, tirei-o e tornei a po-lo no sitio, mas o ponteiro não se mexeu... também não tive tempo pra limpar bem os contactos...

Também vou tentar a tua ideia Santos Silva ;)  


Já agora, nunca ninguém aqui do aja passou um ke20 pra arrefecimento por ventoinha electrica? Se sim, que vantagens trouxe?

Neste site falam nessa alteração

-------'71 KE20-------

Edited by: Matos KE20 at: 4/1/07 19:49
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 07 de Janeiro de 2007, 02:07
Matos:

Um conselho: NÃO INVENTES!
Os Japoneses já inventaram tudo...
A forma de funcionamento da ventoinha chega e sobra...:[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 07 de Janeiro de 2007, 08:25
Concordo com o Santos Silva, se as coisas funcionam para quê inventar???!!! Deixa-o andar assim que não tens problemas.;)  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 07 de Janeiro de 2007, 20:14
Era só curiosidade sobre a alteração... não tenho planos pra fazer nada disso :)

Tenho de arranjar um tempinho pra tratar do carro... raio dos exames...
Agora quando tiver tempo vou ver isso do termostato, tentar polir a pintura e lavar bem as jantes cosmic

---------'71 KE20---------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 07 de Janeiro de 2007, 20:35
Já dizia o meu Avô:

"Com tempo e preserverança,
tudo se alcança"
:[aprende]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 28 de Fevereiro de 2007, 22:16
Boas, quanto a essa alteração também acho nao haver necessidade de mudar, pois se tudo está a trabalhar normalmente é melhor que fique na mesma :)

Deparo-me com um problema neste momento semelhante...
Comprei os alargadores de carroçaria para montar no meu ke25, ou seja para ficar identico ao te27, mas como esta todo pintadinho e ainda nao estao colocadas estou com algum receio de as montar, preciso de opinioes

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 01 de Março de 2007, 03:11
Esses alargadores sao excelentes, acho que ficam mesmo bem no carro, se estivesse na tua posição punha-os sem receio.

Já agora, compraste-os no ebay? quanto deste por eles? (responde por pm se preferires)

abraço



ps: Peço a vossa ajuda para um probelma que me apareceu hoje. Tenho dois parafusos de jante partidos, um em cada roda da frente. Nas rodas de trás também tinha, mas substitui-os facilmente. em relação aos da frente não sem como o fazer...Para tirar o parafuso partido e colocar o novo, tenho de tirar uma especie de disco que tem o rolamento da roda e prendo o disco de travao com 4 parafusos. já desapertei esse "disco" metálico que prende os discos de travão, mas não o consegui tirar. Alguem me ajuda??

---------'71 KE20---------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 01 de Março de 2007, 03:30
Boas, eu axo que os pernos ja estao incluidos no disco, pelo menos quando mudei os meus discos pareçeu, nao sei ao certo, mas de certeza que alguem vai ajudar nesse pormenor, ja vou consultar um livro para ver.

Quanto aos alargadores ficaram em cerca de 170 euros com portes, foi através do ebay.

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: JONAS1200 em 01 de Março de 2007, 04:01
Antes de pintares o carro experimentas-te colocar as abas para teres a certeza que encaixam perfeitamente? Se sim e se tens a certeza que queres o teu carro com elas acho que deves avançar. Eu, eventualmente quando pintasse o meu, também gostaria de colocar umas, mas entendo a tua dúvida uma vez que exige que se fure a carroçaria e com o restauro nesta fase é sempre dificil de digerir. De qualquer maneira tens é que ter em atenção se fica mesmo encostado chapa-com-chapa em todos os pontos para não se criar aí uma zona de corrosão futura.

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Matos KE20 em 01 de Março de 2007, 09:53
Os pernos não estão incluidos no disco. Não dá pra tirar os pernos porque a cabeça  não consegue passar entre os dois pernos. :[todoouvidos]  

---------'71 KE20---------

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 01 de Março de 2007, 12:44
Quanto as abas é essa a minha questao, eu experimentei antes e ficam justas, apenas tenho de comprar uma borracha para isolar da chapa e ficar mesmo justo, mas o facto de ter de furar para meter os parafusos...

Quanto aos pernos quando tirei os discos estava tudo incluido e nao reparei se davam para tirar, mas sinceramente nao estou a perceber qual a duvida:[huu]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 01 de Março de 2007, 15:49
Já agora uma questão, não dá para colar os aumentos em vez de estar a aparafusar? Não conheço muito bem o formato deles, mas podia ser uma hipótese...:[nsei] :[nsei]  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 01 de Março de 2007, 21:40
Colar é quase impossivel, com as vibraçoes etc nao ficavam lá muito tempo...

 

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 01 de Março de 2007, 23:43
Quote:
Colar é quase impossivel, com as vibraçoes etc nao ficavam lá muito tempo...

Será? Os vidros também são colados e não saem...:[upss] :[upss]  
Agora a sério, existem massas tipo silicone boas para esse efeito, e talvez não estraguem tanto. :[fixe]  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: JONAS1200 em 02 de Março de 2007, 00:22
As abas têm mesmo sitío para os rebites, fica feio se não forem colocados. Repara como são:



E de qualquer maneira, colando também danifica a pintura.  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Corolla KE70L em 02 de Março de 2007, 00:39
Pois, isso realmente é verdade, mas segundo sei não vêm furadas, mas pode-se sempre meter parafusos e pintar bem a zona que se fura e meter um pouco de massa, elo menos ajuda a preservar. mas olha que a massa de fôr boa não estraga a tinta, e também se pode usar fita autoculante, não sei...:[nsei]  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 02 de Março de 2007, 00:40
As que tenho sao iguais a essas, trazem o sitio para furar, como sao replicas em fibra apenas falta furar e colocar no sitio...



Edited by: ke25 sr at: 1/3/07 20:35
Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: BGONGAS em 02 de Março de 2007, 07:11
Na minha humilde opinião, deve-se abrir o buraco na carroçaria e protegê-lo com todas as camadas de primários e inta a que tem direito.
De seguida, coloca-se uma bucha( poderei não estar a utilizar o termo correcto) plástica (existem várias nesse carro).
Depois aparafusa-se o alargador (já devidamente tratado) na bucha, sem receio pois não estamos a aparafusar directamente na chapa.
Se o parafuso fôr introduzido directamente na chapa, a ferrugem aparecerá, é uma questão de tempo.
É só uma opinião...:[fixe]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 03 de Março de 2007, 03:40
Não posso estar mais de acordo:[fixe]

Já agora essas "buchas" chamamos normalmente "molas", ainda que plásticas.

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: KE25 SR em 03 de Março de 2007, 07:00
Sim essas ideias sao muito boas realmente, também pensei em parafusos de inox, os parafusos têm de ter a cabeça grande, para ficar no tamanho do furo que esta nas abas.

A questão é a seguinte, para meter esse sistema de molas para o parafuso depois agarrar o buraco vai ter de ser aumentado mais um bom bocado para cravar a mola :[humm]  

Título: Re: O meu KE20 :)
Mensagem de: Santos Silva em 04 de Março de 2007, 06:46
Pois!... E normalmente costumam ser furos quadrados...:[huu]