Mazda Rx 4

Iniciado por simaobotelho, 10 de Setembro de 2014, 21:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

simaobotelho

Olá malta, em conversa com uma colega surgiu este carro e uma possiblidade de o comprar, como não sei nada sobre este modelo, precisava de alguma ajuda para saber se é fácil de arranjar peças para restaurar, quanto vale restaurado, informações que considerem importantes e que me ajudem a conhecer o modelo.

Este é uma foto do modelo que estou a falar:



Muito Agradecido
Botellini

Santos Silva

1º - Não conheço nenhum desses cá e provavelmente não foi comercializado por isso será impossível encontrar cá peças
2º - Dependendo do estado do carro, pode ser uma oportunidade de ter um carro diferente ou podes estar a meter-te num caminho muito complicado do qual te verás com dificuldade de sair... Há por aqui um amigo que tem um caso desses... :assobio
3º - Os Mazda RX são com motor Wankel para os quais há poucos conhecedores em Portugal.
4º - Um restauro profundo (e bem feito) sem considerar a compra de peças e eventuais reparações mecânicas de grande extensão, poderá custar entre 6.000 a 10.000 euros mais uma vez, dependendo do estado da chapa, cromados, estofos, etc.
5º - Não sei a cotação do modelo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

simaobotelho

Eu sei que existiram 3 em Portugal 2 já foram á vida, o restauro a nível de chapa e pintura é gratuito para mim porque temos oficinas e parcerias só a outra parte do carro é que pode sair dispendiosa. Analisei o valor do carro noutros países e a média, totalmente imaculado ronda os 25 mil euros , achas fiável ? Desde já Agradeço a ajuda :P
Botellini

mizé

A questão não é só o custo do restauro.  É o encontrar as peças originais, o que consome tempo, paciência e dinheiro (e pelo que se depreende,  não será um processo fácil).
Mas tudo isto é secundário se a pessoa está disponível a arriscar e é o que realmente pretende, tendo consciência das implicações e da morosidade do processo.
Relativamente ao retorno económico,  é sempre uma incógnita. Depende da importância que se lhe atribui.
Por isso, a decisão tem que ser tomada ponderando todos os factores envolvidos.
Agora,  se é um carro em que gostaria de investir, e com isto quero dizer considerando todas as dimensões do investimento, avance já na procura das peças que necessita para uma avaliação preliminar do que o espera.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Citação de: simaobotelho em 15 de Setembro de 2014, 12:55
Eu sei que existiram 3 em Portugal 2 já foram á vida, o restauro a nível de chapa e pintura é gratuito para mim porque temos oficinas e parcerias só a outra parte do carro é que pode sair dispendiosa. Analisei o valor do carro noutros países e a média, totalmente imaculado ronda os 25 mil euros , achas fiável ? Desde já Agradeço a ajuda :P

Acho muito difícil ter havido carros destes em Portugal, até mesmo na Europa, e onde conseguiste ver preços, só em países de volante à direita, talvez Austrália !?

Quanto à preocupação em teres o retarno garantido após restauro, isso depende da ideia de cada um, eu se pensasse em ter retorno garantido nos meus não tocava em nenhum, o valor do restauro é esquecido quando gostamos e queremos ficar com o carro, há carros que valem 2500eur depois de restaurados e que gastam neles 6000Eur, pode não ser o caso deste Mazda, mas não foge muito à regra...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Pois... o que o Toylex escreveu antecipou-se-me

Se a ideia é restaurar para depois vender, então faz bem as contas antes de te lançares neste desafio.

Se por outro lado queres ficar com ele então avança pois mesmo que o valor gasto seja próximo do valor de mercado, para ti vale sempre os €€€ investidos.

Mas como costumo dizer, "se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam.se!!!"
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

E vendem, consultoria é uma indústria de muitos milhões, senão biliões.

Mas o meu é grátis: se está a olhar para o carro a pensar no dinheiro que ele vai valer é melhor não se meter nisso.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Se não for para uso próprio, na venda futura e com lucro terá apenas de levar uma "lavagem" ou seja uma pintura à fugida e anunciar "restauro" tal como muitos fazem por esses Olx, etc.

Gastam 800Eur a dar brilho e anunciam como restaurado.

E fotos desse RX não há ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Citação25 mil euros

25.000€ por um Mazda RX4 Sedan de 4 portas? Provavelmente nem o RX4 coupé valerá isso, mas lá está...cada um pede o que quer. :thumbsup