Diogo Oliveira

Iniciado por Diogo Oliveira, 18 de Novembro de 2011, 00:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diogo Oliveira

Boa noite a toda a comunidade.

Chamo-me Diogo sou de Seia (Serra da Estrela) sou estudande de engenharia mecânica e tenho dois Datsun's 1200 de 4 portas.
Um que está em fase de restauro e o outro é o chamado dador de peças pois está muito muito podre.
O que está a ser restaurado já tinha sido começado o restauro mas o antigo dono cansou-se e despachou o carro assim, entre tanto eu peguei nele acabei com os ultimos podres tratei a chapa com conversor de ferrugem e desmontei o carro todo e agora está na pintura, já foi todo lixado betumado e já levou um pouco de primário, mas agora chega a minha grande duvida, o carro era vermelho mas penso que ja tenha sido amarelo pois por baixo do vermelho estava tinta amarela, no entanto detesto vermelho e amarelo tambem não vou muito a bola com a cor então gostava de pintar o carro de azul escuro, já vi um Datsun 1600 SSS pintado num tom de azul que adorei e tambem gosto do tom de azul dos Toyota Corolla penso que o KE 20 mas não tenho a certeza, queria então pedir a vossa ajudar para obter códigos de cores actualizados.

Com os melhores cumprimentos

Diogo Oliveira

Jersey

#1
Diogo, seja bem vindo!
Bela(s) máquina(s) que você tem  :thumbsup nunca mais têm fim!

Sobre a sua dúvida, levanta-se outra, qual é a cor que consta no livrete do veículo?
Sabe, se quiser alterar a cor do carro, diferente daquela que consta no livrete, tem que informar à DGV e proceder a um pagamento, pela respectiva alteração!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Diogo Oliveira

Citação de: Jersey em 18 de Novembro de 2011, 08:14
Diogo, seja bem vindo!
Bela(s) máquina(s) que você tem  :thumbsup nunca mais têm fim!

Sobre a sua dúvida, levanta-se outra, qual é a cor que consta no livrete do veículo?
Sabe, se quiser alterar a cor do carro, diferente daquela que consta no livrete, tem que informar à DGV e proceder a um pagamento, pela respectiva alteração!

Obrigado pelas boas vindas,

Pois a cor do livrete é vermelho que tambem deve ter sido alterado, mas penso que alterar a cor do livrete não seja nenhum bicho de sete cabeças, tambem vou ter de pedir anotações para as medidas de pneus por isso não sei. Só se for muito dispendioso.

Abraço

Helder Nuno


Wiky

 :bemvindo:

Força com esse restauro! Azul escuro...boa cor para essa máquina! :thumbsup

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

Diogo Oliveira

Agradeço as boas vindas.

Abraço

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Diogo Oliveira

Citação de: mizé em 18 de Novembro de 2011, 18:43
Não sei se ajuda:

http://www.ratdat.com/?p=225

http://www.ratdat.com/?p=340



Obrigado pela ajuda, pois não sei se estes códigos são de agora ou são códigos da altura, porque acho que antigamente as tintas eram aquosas e agora é tudo tintas acrilicas acho que é essa a diferença, entao os codigos são diferentes.
Mas obrigado na mesma tenho que falar com o pintor.

Diogo Oliveira

Junto envio duas fotos do estado "quase" final antes de ir para a pintura, depois disso ainda lhe montei as portas e fiz mais umas coisas.
Aproveito para perguntar se alguem sabe que jantes são estas. Elas já vinham com o carro e eu até gosto delas e tambem gostava de lhe dar um restauro.

http://img18.imageshack.us/img18/4943/imagem0658.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/4951/imagem0612.jpg

Abraço

Jersey

Diogo, obrigado pelas fotos!  :thumbsup
Força nesse restauro!
Atenciosamente, Roberto Henriques

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

Diogo Oliveira

Então nenhum comentário em relação ás fotos do carro?

Estou a brincar, digam-me lá o que acham das jantes e do estado do carro, aproveito para dizer que optei por não levar o carro ao jacto de areia como muitos fazem porque como o carro tinha mais de 70% em que a tinta estava emaculada, tanto o bate-chapas como eu achamos que não valia a pena estar a tirar tirar a tinta uma vez que ela estava boa, mas é claro havia sitios que foi toda tirada com decapante porque tava tipo podre, tinho um genero de bolhas nao sei se é humidade se o que era aquilo mas por baixo a chapa tava impecável. Tenho que abrir um tópico com as fotos que tenho do restauro, não são e muitas delas não têm grande qualidade, tenho poucas fotos porque normalmente os dias que passei de volta do carro não era propriamente para lhe andar a tirar fotos mas sim a ver trabalho feito. Todo o processo do restauro (chapa e desmontagem) foi feito durante o verão porque já tenho o carro á algum tempo e a humidade está para os carros velhos como o cancro para o homem.... Quase. Então tinha o objectio de deixar o carro no principio de setembro pronto para a pintura e assim foi o obejectivo foi cumprido e por causa disso poucas fotos á mistura. Mas o que interessa é o estado final isso é que dá prazer é ver a obra final criada.
Quanto á tinta alguem que tenha experiência na área das pinturas que me dê uma ajudinha.

Abraço

Umtali

Muito bem vindo Diogo  :clap:

Força nesse restauro  :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11