Apresentação

Iniciado por MiniEd, 12 de Janeiro de 2013, 20:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

MiniEd

Boa noite a todos,

O meu nome é Eduardo Perdigão, tenho 39 anos, tenho 3 filhos, e sou de Lisboa, mas neste momento estou a morar no Algarve (Faro).
Como estou a pensar em adquirir um clássico...acho bastante interessante o Datsun 1200...andei a 'surfar' pela net e dei com este forum.
Adoro automóveis, principalmente clássicos, e estou bastante ligado...ou melhor estive...ao mundo dos Minis!
De momento não tenho nenhum Mini, pois por razões financeiras (tive um negócio próprio, uma lavandaria, que como um amigo meu diz 'lavou-me' o dinheiro todo) a minha vida deu uma volta muito grande.
"Vão-se os anéis, ficam os dedos"!
Tenho uma paixão enorme pelo Mini, em particular pelas versões mais antigas, MkI e MkII, e mais concretamente pelas versões Cooper e Cooper S. Esta minha paixão começou pelo facto de o meu 1º carro ser um Mini. Era um Mini 1000 Special de Luxe de 1970, beige e com o interior em castanho, que o meu Pai tinha parado já há algum tempo. Recordo com saudade o dia em que o meu Pai me o ofereceu. Fui buscá-lo a Oeiras, e embora já estivesse parado há algum tempo, bastou levar uma bateria, pôr gasolina e dar à chave. Lindo! Vim a cantar e a gritar de alegria pela marginal fora, até Lisboa. Foi em 1993. Não o tive mais que 1 ano, pois na altura estudante, a minha mesada não conseguia sustentar as ocasionais idas à oficina, e o fim foi mesmo quando ficou sem embraiagem.
Enfim já tinha tido a vida dele, era a ferrugem, o motor tinha visto melhores dias, e outos tantos síntomas da sua velhice.
Ficou à porta da oficina do mecânico que na altura lhe fazia a assistência, e não sei que fim lhe deram. Sei que lamentavelmente o meu Pai deu baixa da matrícula na DGV. Que arrependido estou agora! Que bom seria que ainda o tivesse, nem que fosse pela recordação de ter sido o meu 1º carro. Com tristeza, nem sequer uma fotografia dele consigo encontrar.
Adivinham qual foi o 2º carro?
Pois é, foi também um Mini, desta vez um Mini 1000 HL de 1982, branco com os estofos azuis. Foi também o meu Pai que me ofereceu, embora desta vez tivessemos ido comprá-lo a um Stand de um conhecido. Foi comprado em 14 de Março de 1994 por 150.000$00. Que evolução eu achei na altura!
Estava todo de origem, excepto o volante Raid que ainda hoje mantém, mas logo depois comprei-lhe umas jantes réplica das Minilite, que pintei de douradas, umas abas pretas compradas na Fórmula 81, e uns pequenos faróis redondos pequenos auxiliares para a frente.
Ao longo de um ano, mais precisamente de Fevereiro de 1995 a Fevereiro de 1996 sofreu muitas alterações.
O motor foi reparado, levou um «Kit Tuning A» da Mini Sport, radiador de óleo, árvore de cames «road/rally» também da Mini Sport, e muitas outras «mariquices», da Mini Sport, Mini Spares, Demon Tweeks, Quality Components, Moss, entre outras.
O tecto, capot e tampa da mala foram pintados de preto. Foi posto um roll-bar, 1 bacquet, o banco do pendura foi forrado de preto, etc.....


Depois deste, estive 3 anos a fazer um Austin Cooper Mk1 de 66 réplica de um carro "Works". Para além das peças raras que um Works tem, tinha um motor 1380cc feito em Uk com cx. de velocidades de dentes direitos Jack Knight, etc...etc...
Pelo motivo já acima descrito, infelizmente tive que vender, sem sequer estar terminado (esteve mesmo quase!!).


Enfim!!!
Ao longo destes anos já tive muitos Minis, desde Cooper S Mk1, Cooper S Mk3, algumas Ima's, 1000's, e o último que tive, já lá vão cerca de 4/5 anos foi um Clubman de pista com um magnífico motor 1445cc Swiftune/Cabeça Bryan Slark Stage 5/Martelos 1.5:1 'Rollers'/Kent296 SP/Split 45 Webers/Caixa SCCR/'4-pin Diff'/...



Ao longo destes anos, já tive muitas peças me passaram pelas mãos, desde motores...peças raras...etc etc.
Tenho todas as edições das revistas MiniWorld e Minimagazine desde o nº 1, e muitos livros temáticos e técnicos sobre o Mini em geral. Só ler não é suficiente, a práctica é importantíssima.
Com este grande entusiasmo pelos Minis já fiz grandes amigos ao longo destes anos, inclusivé além fronteiras, e conto com certeza fazer mais daqui em diante.
Cheguei a ir ver algumas concentrações/exposições internacionais, principalmente ao Mini Cooper Register Day em Beaulieu, do melhor que pode haver e aconselho vivamente, também Stanford Hall, e a muitas concentrações nacionais, sendo membro de muitos outros forums e clubes de Minis.
Uma das muitas experiências memoráveis que tive foi ter dado 2 voltas em Nurburgring ao lado do Achim www.ringmini.de.
Posso dizer que fui um sortudo em fazer parte deste mundo dos Minis, que muitas horas de felicidade me trouxeram.
Espero regressar com um novo projecto para breve! Melhores dias hão-de vir!
Tenho saudades de ter um Mini...
Mas estou aqui pelo Datsun 1200!!! Essa é que é a verdade neste momento!
O 1200 sempre me cativou, e como espero em breve vender a minha carrinha, Mercedes-Benz W124 E300 Diesel, para comprar um carro 'diferente', e lembrei-me que o 1200 faria de mim um condutor satisfeito! :-)
Espero aqui aprender o que seja possível sobre os Datsun 1200 e claro... sobre outros japoneses também, fazer novas amizades, e estou à disposição de todos para ajudar no que me for possível.
Isto dos automóveis é realmente uma «doença», mas muito saudável.
Não quero acabar sem dar os meus parabéns a todos mentores, e impulsionadores deste forum.

Um abraço,
Eduardo Perdigão/ MiniEd


Camry 2200

 :bemvindo:

Estás no sitio certo para saberes mais sobre os Datsun 1200 e todos os outros japoneses. Concerteza encontrarás novos desafios.

Participa! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Helder Nuno


Umtali

Muito bem vindo Eduardo  :clap:

Espero que encontres o "teu" Datsun 1200 em breve   :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328

 :bemvindo:

Vais ver que depois de teres o Datsun 1200 vais começar a dar mais importância aos japoneses....  :green:
:thumbsup

mizé

 :bemvindo:

Aqui não faltará ajuda
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Bem-vindo e obrigado pela extensa apresentação!


Agora vamos ao que interessa: O DATSUN 1200! :thumbsup

Será preciso primeiro decidir se será de 2 ou 4 portas.
Depois, se é para restaurar ou se é para meter gasolina e dar à chave. Esta decisão deve ser muito bem ponderada para não irem também "os dedos"  :assobio
Cor?
Versão normal ou Deluxe?

::) ::) ai ai ai tantas coisas para decidir... ::) ::) ::)



Santos Silva
Sócio Fundador nº7

bluebird gti

Bem vindo,

aqui perdido entrei e rápidamende me encontrei... boa sorte!!!

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

miranda

Bem vindo ao AJA

É engraçado que acabei há meses de restaurar um Japonês (Corolla Ke 20 de 73), mas o bichinho do restauro ficou cá e por acaso o mini é uma das possibilidades a médio prazo, bem sei que Japonês é Japonês e disso não restam dúvidas.
Boa sorte para o 1200.

CCoelho


Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!