Dúvidas - Datsun 120Y

Iniciado por SaKaNah, 14 de Janeiro de 2006, 00:50

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SaKaNah

ola a todos novamente, so tinha uma duvida para tirar...
encontrei um 120Y com indicador da temp do oleo e conta rotaçoes. nao é muito normal ver isso ou é comum?

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=sakanah>SaKaNah at: 13/1/06 18:54

Cortina Team

O conta-rotações pode-se encontrar em qualquer 120Y/van, pois era uma opção da época.

O manómetro da temperatura do óleo não é comum.

Blardy, o 160Z tem este manómetro?

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3628_8.jpg" style="border:0;"/>   http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

blardY


 Atenção Cortina Team que são só algumas 120Y Van que têm conta rotações, pois a grande maioria tinham sim relógio no sítio do conta rotações! Os carros é que tinham todos conta rotações... a tua tem certo!? Não teria levado um painel dum 120Y (carro) ?

 Sim o 160Z tem esse ponteiro para medir pressão do óleo.
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Cortina Team

Quote:
O conta-rotações pode-se encontrar em qualquer 120Y/van,


O que eu queria dizer era em qualquer 120Y ou 120Y Van.
Já encontrei carros com relógio e outros com conta rotações, assim como a mesma situação em Van´s.
É claro que é mais comum encontrar conta rotações nos sedan´s.

A minha Van tem relógio no painel...

O 160Z é aquela máquina...

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3628_8.jpg" style="border:0;"/>   http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

SaKaNah

espero que esteja para breve a compra... so é pena eu me ter esquecido de tirar fotos senao podiam dar a vossa opiniao
 


Cortina Team

força com isso.
Tem cuidado com os preços, com as zonas propícias para podres e originalidade do carro...

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3628_8.jpg" style="border:0;"/>   http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

SaKaNah

é assim aquilo tem alguma ferrugem... Mas mm podre so vi o capot... tive a ver debaixo dos tapetes e tudo... eu sei que é caro mas nao encontro mais nada aqui perto. e assim ja nao tenho que pagar reboque... ja é uma ajuda


blardY


 Sem dúvidas que o estar perto e não precisares de pagar reboque compensa o facto de não ser barato, mas mesmo assim não custa um mandar um olhar mais atento e ver se realmente não vale a pena esperar mais um pouco e ir buscar um mais longe se esse não tiver nas condições que pretendes que esteja.
Tem em atenção o interior dos guarda-lamas, é o cancro deles.

Boa sorte com a compra http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

SaKaNah

Pois eu sei disso, mas eu quero um datsun ja á uns anos...
E queria aproveitar agora que vou ter dinheiro para dar por ele ( 500eur =| ).
Depois ja nao sei se vou ter.
E em relaçao ao arranjo\restauro ja tenho todo o tempo do mundo. lol
Depois venho aqui pedir-vos umas dicas...
O inicio é desmontar aquilo tudo.
Montar é que vai ser o delas. Desmontar qq um faz...


SaKaNah

Ja tou a ver se invento pinturas... Será que aquela vermelha e preta do 240Z fica muito pimba?? =\
Digam a vossa opiniao... e tb tenho que encontrar umas jantes. Axo que o nome das jantes que eu quero sao umas ats http://img67.exs.cx/my.php?loc=img67&image=IMGP5247.jpg">img67.exs.cx/my.php?loc=i...GP5247.jpg
axo que nao sao bem estas... mas alguem ha-de ver quais sao. se quiser por ai o link e o nome e modelo delas eu agradecia...

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=sakanah>SaKaNah at: 18/1/06 20:11

prelude guy

1º: compra o carro e desmonta-o (debaixo dos vidros e dos guarda-lamas é que se vê o que se temhttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> )
2º pinturas pimba: é melhor não (aquilo no 240 Z é assim porque sempre foi... e o Z, com 30 anos ainda é um http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  do asfalto). Escolhe a cor original.
3º jantes: não penses nisso agora. Aquelas são as ATS Classic; devem-te ficar bem mais caras que o prórpio carro http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]"> .

Vai mandando "postas" http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

SaKaNah

eu vou postando ate porque este forum merece ter mais movimento... isto anda muito calminho... posso ir procurando em sucateiras... nunca se sabe se tenho sorte com as jantes.

 


Kaizen

Tens de ter algum auto-controlo durante a compra, é uma altura dificil em que é dificil resistir mesmo a podres, problemas de documentos, invenções etc.

  Não arrisques os 500€ num carro que não dê garantias de estar em funcionamento. Isto é caro. Um escape custa uns 200€, amortecedores idem, pneus a mesma coisa, IPO, seguro... é sempre a somar. Na "fase do campeonato" que estás/vais viver convém levares um amigo que esteja mais racional no dia da compra http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  Não desmontes o carro, é um erro. Mete-o a andar e com tudo a funcionar, só desta forma saberás o que está bom e o que está mal. Identifica as peças que o carro precisa e compra-as todas antes de o desmontares.

  Por exemplo, só em borrachas novas devem ser cerca de 500€ Não estou dentro dos preços delas, mas pelo que vou ouvindo são caras para este modelo.

  Quanto a pinturas e jantes... deixa para o fim, até porque com o tempo vais entender que nenhuma dessas escolhe se adequa ao passado do 120Y. Mas isto, com o tempo, vais lá! Aconteceu-nos a todos http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

SaKaNah

exacto se comprar este, vai ser o primeiro restauro...
o mecanico diz que o leva á inspecçao. sempre é uma ajuda. se bem que alguns mecanicos conseguem passar qualquer carro na inspecçao...


Jorge Azevedo

Amigos:
Preciso de um MANUAL DE OFICINA para  Datsun 120Y Sedan 2Portas ( B210 de 1974) a fim de poder realizar o restauro de forma segura.
Aguém me diz como e onde poderei adquirí-lo?
Aguardo as vossa ajudas.
Saudações
Jorge Az.