Honda CRX 16i16 1989

Iniciado por RMartins, 16 de Julho de 2012, 22:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

RMartins

Aqui fica a apresentação do CRX que já está comigo há mais de um ano.

Comprei o carro alguns dias antes do passeio do AJA de 2011, e como houve uns imprevistos de última hora com o Colt, acabou por se estrear nas lides do AJA antes do previsto.

Já hà algum tempo que andava de olho neste modelo e consegui encontrar um com as características que procurava: relativamente bem estimado e com um bom historial, branco, nacional e com ar-condicionado.

Entretanto tenho desfrutado bastante dele, com alguns melhoramentos que tenho conseguido fazer no pouco tempo livre:

- Substituir os amortecedores da mala porque os que vinham no carro já não seguravam a mala.
- Inicialmente o carro estava sem o aileron porque os apoios apodreceram e entretanto arranjei um em melhor estado para substituir (Até não desgostava de ver o carro sem o aileron).
- As jantes de 16" deram lugar a umas de ferro originais em 14" com tampões. Como os tampões estavam riscados e um pouco partidos, ainda estou a repará-los antes de os montar no carro.
- Um dos faróis de trás que tinha um canto partido.
- Borrachas novas para os pedais da embraiagem e travão.
- Conjunto de tapetes semelhantes aos de origem que consegui através do CRXPT.
- E mais recentemente, as palas traseiras de origem.

As próximas prioridades são montar os tampões e substituir a panela traseira e se conseguir encontrar, de preferência, com as ponteiras de escape de origem.

Ficam as fotos:



























Cumprs!

Kaizen

Parabéns, grande máquina  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

kombota

Viva,

Aqui está um carro que idolatro deste pequeno.
Na altura morava em Almada/Cova da Piedade e era frequente ver o Luis Figo com o seu CRX preto rua acima, rua abaixo (e eu a babar...).
Uma estética espectacular, um motor que é uma referência e uma posição de condução que mais faz lembrar um "kart" criaram um clássico à nascença.

Excelente escolha.

Força com o restauro mano. Estás no bom caminho.

Nelson

mizé

#3
Citação de: RMartins em 16 de Julho de 2012, 22:41
Entretanto tenho desfrutado bastante dele

Isto é o que eu chamo um verdadeiro restauro: desfrutarmos das nossas viaturas. Nem mais  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Cortina Team

Citação de: kombota em 17 de Julho de 2012, 14:40
Na altura morava em Almada/Cova da Piedade e era frequente ver o Luis Figo com o seu CRX preto rua acima, rua abaixo (e eu a babar...).

Kombota, é exactamente a mesma memória que tenho deste modelo. Se não me engano a matrícula começava por PX e à uns tempos atrás dissera-me que ele ainda tinha o carro. Será verdade?  ???
Ah, só te esqueceste de referir que dentro do carro quase sempre ia uma loira ou uma morena ou uma ruiva  :lol

Este projecto está em boas mãos e aposto que vai ficar "impec"  :thumbsup
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

daniel.120y.van

Muitos parabéns! Pessoalmente é um carro que adoro pela sua estética.
Aprecio a tua ambição de querer colocar o carro no seu estado original que aparenta estar muito estimado a nível de pintura e interiores.
Boa continuação!

Cumprimentos,
Daniel

Datsun 120Y VAN-M 1978

Crashed

Só esta a faltar que apareças num encontro do CRXPT  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY

CitaçãoEntretanto tenho desfrutado bastante dele, com alguns melhoramentos que tenho conseguido fazer no pouco tempo livre:

Assim é que é falar  :clap:

Parabéns pela máquina, goza-a e vai sujando as mãos nela  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RMartins

O mítico CRX do Figo, também é uma das minhas memórias de infância. Ainda o vi algumas vezes a descer as Barrocas no seu CRX preto, que senão me engano era um Vtec.

Citação de: Crashed em 23 de Julho de 2012, 13:45
Só esta a faltar que apareças num encontro do CRXPT  :assobio

É verdade, o carro esteve durante algum tempo no Algarve, mas agora tenho-o por uns tempos em Almada, por isso vou tentar aparecer num dos próximos encontros.

Obrigado a todos pelos comentários.  :)

Hayabusa

Pintaste os frisos? Os meus estão a perder a cor outra vez, não tarda nada deito graxa de sapato naquilo :lol

RMartins

Citação de: Hayabusa em 25 de Julho de 2012, 17:38
Pintaste os frisos? Os meus estão a perder a cor outra vez, não tarda nada deito graxa de sapato naquilo :lol

Não, desde que o comprei nunca fiz nada aos frisos. Eles não estão perfeitos mas talvez pelo contraste com o branco realce mais o preto.  :)

RMartins

Aqui ficam mais algumas atualizações das últimas semanas. Ainda não foi desta que me consegui estrear num evento do CRXPT, o fim-de-semana passado tive uns afazeres familiares e não pude mesmo ir. Aqui ficam as fotos:



Os Tampões não ficaram perfeitos, mas atendendo a que já tinham uns bocados partidos, estou bastante satisfeito com o resultado que consegui.



O farolim do mínimo estava estalado, e para já foi solucionado com um da concorrência, mas continuo à procura de um Stanley.

E agora para os especialistas, qual destas duas porcas são as de origem do carro? Na honda deram-me as da direita, mas só as da esquerda prendem estes tampões  :eusa_think:



Cumprimentos.

rpm

#12
Sem as medir não posso ter a certeza absoluta, mas a da esquerda parece correcta. Que as originais têm o anel de plástico isso é certo como o sol nascer no Oriente.

Estou a gostar de ver a evolução, continuação de bom trabalho!  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Está bem bonito e... diferente!  :thumbsup   :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

No dia que apareceres e o BTD leve o dele acho que só se vai notar pelos pneus ;)

Parabéns pela maquina!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto