Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Realmente é pena, não é fácil aguentar uma choque desses e ainda para mais quando é muito difícil arranjar peças de substituição.

Espero que tudo corra pelo melhor e essa máquina presidencial fique igual ao que estava  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Oh Mizé que azar.............. :tijolos

Compreendo a frustração, não sei se melhor ou pior por falta de culpa na acção que terminou em desgraça.
Ainda assim e pela foto dá para ver que foi só um encosto (os para-choques são muito frágeis) e não tocou na chapa.
O para-choques terá de ir pela via anterior, o canto e o pisca é que são mais complicados mas tudo se arranja  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Hoje fomos a Moimenta da Beira! Quem sabe se vamos ter peças de substituição! Aproveitamos as férias para explorar a zona e ver se conseguimos alguma coisa.

O sr. Abílio foi uma grande ajuda (Obrigada Toylex pelo contacto).

Pelo menos ficaram com o nosso contacto e se tiverem alguma coisa para o nosso "charuto voador" dir-nos-ão .

Haja esperança.

Obrigada também ao AJA pelos encontros que promove e nos proporciona alguns contactos
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

O Abílio (electricista auto do ex-representante local Nissan) é um tipo muito prestável, tenho a certeza que se ele puder ajudar, ajuda mesmo  :thumbsup

Podiam era ter-lhe perguntado onde me encontrar, e teríamos tomado um café  :)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Não queríamos incomodar, Toylex.

Mas fica combinado que, se encontrarem peças para o Cedric em Moimenta, nós avisamos e fica definido que tomaremos esse café.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#95
Depois de tempos e tempos de procura, surgiram estes novos sapatos para o charuto voador  :D

Terão que ir ao sapateiro fazer uns "remendos", como podem ver nas fotos, mas são originais Nissan e com o centro original Datsun, e pertenciam a um Cedric.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

prelude guy

Parecem perfeitos para a ocasião  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Mas que grande achado Mizé!!
Essas jantes são as JLL do 430, e vão assentar no vosso cedric como uma luva!

Muito bom mesmo  :green:  :clap: :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

#98
Hoje estou mesmo feliz com os sapatos novos do charuto voador  :angel:

Foi uma luta titânica para os conseguir, uma vez que o antigo dono já tinha recusado várias vezes vender estas jantes.

Depois de muita conversa e persuasão, lá consegui convencê-lo  :D. Estou-lhe muito grata pela atenção e simpatia.

Agora hão-de ser tratadas com todo o cuidado :thumbsup.

:icon_lol:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


CitaçãoFoi uma luta titânica para os conseguir, uma vez que o antigo dono já tinha recusado várias vezes vender estas jantes.

Graças à raridade que essas jantolas representam, arrisco-me a dizer que sei de onde elas vieram, mas depois confirmamos. :green:

O cedric vai ficar fantástico com elas, adoro o vosso carro e o vosso espírito.  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

Muitos parabéns Mizé ... agora é mandar esses sapatos para Braga que ficam novos!!!  :clap:  :clap:  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Helder Nuno

Já conseguiste os sapatinhos tão desejados para Cedric, ele bem merece... :dance:




mizé

#102
CitaçãoGraças à raridade que essas jantolas representam, arrisco-me a dizer que sei de onde elas vieram, mas depois confirmamos. :green:


Pedro: é bem capaz de ter razão. Saltaram-me aos olhos na minha única visita aos "armazéns" do representante da Nissan. No meio da minha admiração pelo enorme número de carros que lá estavam, vi um Bluebird lindo, um Cédric 330 (que pena) e sim, lá estava ela a 430! Mas o que eu vi, realmente, foram os sapatitos  :D. No meio daquilo tudo (e acreditem que é mesmo confuso), foram eles que se destacaram! Nunca mais os esqueci. E acho que foi o facto de eu ter falado com o dono e ter explicado que o Cédric constitui um investimento por gostar tanto dele, e por se tratar de um carro de família do qual não fazemos tenção de nos separar, que o convenceu.

Não voltei aos "armazéns", mas nunca mais deixei a oficina e escritório da marca. (Se calhar a persistência também ajudou  :green:). E tenho que destacar a simpatia do dono para comigo!

Estou mortinha por os ver tratados e colocados no meu charuto voador.

E não posso deixar de agradecer a ajuda dos elementos do AJA, porque confesso que o espírito para este restauro surgiu convosco. Confesso que no início não pensei que fosse gostar tanto de ver o carro tomar forma, e muito menos a importância de manter tudo original.

Foi numa primeira ida a Oeiras, quando o Pedro teve a gentileza de nos ajudar sem saber nada acerca de nós (nunca vou esquecer a visita à garagem Massa), que surgiu o clic: mãos à obra na procura de peças originais e manter tudo como deve ser!

O fórum ajudou bastante porque nos mantém motivados pela partilha com os outros. E a participação (quando pudemos, porque os nossos horários são complicados) nos eventos fazem o resto (destes tenho gostado bastante, apesar das escassas vezes em que estivemos presentes).



Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Citação de: Umtali em 03 de Junho de 2012, 22:13
agora é mandar esses sapatos para Braga que ficam novos!!!  :clap:  :clap:  :clap:


Em Braga existe mais do que uma casa para tratar dos sapatos. Preciso mesmo dum bom conselho sobre a mais adequada
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

rpm

#104
Parabéns, óptima escolha de jantes!

Há de facto diversas casas de jantes em Braga. Várias são de familiares zangados, de apelido Xavier, o que ajuda à confusão.

Só posso comentar sobre o Xavier das Jantes. Levei lá dois conjuntos de jantes. Umas cinzentas de acabamento normal, que ficaram excelentes, e umas brancas que ficaram menos do que isso. Não sei qual é o acabamento original dessas jantes, se for o cinza normal posso recomendar esta casa.


本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65