Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

RuiX-8

Parabéns pela dedicação e pelo carinho para com o carro, que se nota na atenção ao pormenor com que foi recuperado.
Não conhecia este carro antes de ler o tópico, mas fiquei a adora-lo, é imponente e tão elegante.
Só o imagino a atravessar o país em tiradas de mais de 500km, com um conforto imperial.
Por falar em atravessar o país, li que vieram até Lagos com o Cedric. Não sei se é destino habitual mas tragam-no mais vezes pois a minha terrinha é linda mas tem falta de clássicos.  :tijolos
Cumprimentos.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

mizé

Efectivamente, no ano passado levamos o Cédric até Lagos, naquela que denominamos Viagem inaugural pós restauro.

É hábito passarmos uma semana por ano no Algarve, embora em diferentes localidades.

Este ano não sei se o levaremos. Só se o alojamento que escolhermos tiver garagem!

Agora tenho que ir a Braga tratar das jantes, porque ainda não consegui disponibilidade para isso  >:D

E estou mortinha para as ver colocadas!

Mas se formos a Lagos e levarmos o Cédric, quem sabe não tomamos café na Marina?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Estou a ver que este ano vai haver mais clássicos em Lagos :) (contando já com o meu que virá em breve)

Venham que combinamos já um informal aqui em baixo com todo o pessoal que está cá de férias.

Quando chega o Verão começam-se a ver alguns por aqui, é só vir o sol e o calor que os popós deixam as garagens para passear a sua beleza.

Abraços Lacobrigenses

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

RuiX-8

Citação de: mizé em 03 de Julho de 2012, 13:16
Mas se formos a Lagos e levarmos o Cédric, quem sabe não tomamos café na Marina?
Claro que sim, com todo o prazer. O meu japonês é moderno mas tenho os clássicos no coração, e é sempre muito bom fazer amizades neste meio tão salutar. Com jeito haverá mais gente aqui da zona disposta a juntar-se no café.
Se tiverem garagem tragam o Cedric, tornará a viagem muito mais memorável certamente.  :thumbsup
Quanto às jantes, se a empresa for a Casa das Jantes, penso que eles recolhem e entregam em qualquer ponto do país sem custo extra.
Cumprimentos.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

rpm

Citação de: mizé em 03 de Julho de 2012, 13:16
Agora tenho que ir a Braga tratar das jantes, porque ainda não consegui disponibilidade para isso  >:D
Não precisa de ir a Braga. Eles fazem recolhas em casas de pneus em todo o país.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

CitaçãoPreciso mesmo dum bom conselho sobre a mais adequada

Fortaleza Pneus, Cacia, Aveiro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Mizé:

Se for preciso eu forneço o nr de telemovel do motorista da CASA das JANTES que recolhe na zona do Porto/Gaia/Espinho  :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

#112
Eu explico: o primeiro problema é que ainda não me decidi pela Casa das Jantes ou pelo Xavier das Jantes! (E agora o Kaizen juntou mais um nome para aumentar a confusão!)  >:D. Obrigada pelo conselho Kaizen, tem experiência com a Fortaleza pneus?.
Segundo, vou muitas vezes a Braga e à Póvoa de Lanhoso (aqui o marido é daquela zona).
Terceiro, quero levá-las pessoalmente e ter uma conversa sobre a reparação, porque tenho que perceber tudo muito direitinho e saber exactamente o que é melhor para estas jantes.

Eu sei que parece uma tolice, mas se soubessem o trabalho que deu encontrar estes sapatitos e convencer o dono a vendê-los... :eusa_pray:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

rpm

#113
Não penso que restaurem jantes na Fortaleza Pneus. Devem fazem outsourcing como referi relativamente às outras casas de pneus. ;)

Eu percebo a vontade de falar directamente com as pessoas mas na prática não sei se tem qualquer correlação com o resultado final. Eu fui directamente ao Xavier e falei das jantes Japonesas ultra leves e caras que levei e o homem "Sim Sr. esteja descansado". Mas depois quem as prepara e pinta não é ele, é o pintor. E esse não me ouviu a falar, como se notou no resultado...

Umas jantes que para nós são o máximo para eles são mais umas entre milhares... E o serviço é a despachar. Isto em todas as casas...

Em relação ao processo este vídeo explica bastante bem:

Casa das Jantes - Apresentação
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

RuiX-8

Para quem gosta dos Cedric, ou para quem passou a gostar como eu, aqui fica um site interessante.
www.earlydatsun.com/planetcedric.html
If you always do what you always did you will always get what you always got.

mizé

#115
Umas jantes que para nós são o máximo para eles são mais umas entre milhares... E o serviço é a despachar. Isto em todas as casas...




Calculo que sim...  >:D

Tenho mesmo que resolver isto para a semana
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Mizé,

Conheço uma empresa em Grijó que faz este trabalho. É mais pequena, trata menos quantidades e se isso for um imperativo, posso lá ir contigo e falamos diretamente com o responsável da oficina e com os trabalhadores, dando as informações necessárias. Conheço o dono da empresa e sei que posso servir de intermediário.
Se isto servir de descanso... é marcar o dia :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

Citação de: Santos Silva em 05 de Julho de 2012, 21:01
Mizé,

Conheço uma empresa em Grijó que faz este trabalho. É mais pequena, trata menos quantidades e se isso for um imperativo, posso lá ir contigo e falamos diretamente com o responsável da oficina e com os trabalhadores, dando as informações necessárias. Conheço o dono da empresa e sei que posso servir de intermediário.
Se isto servir de descanso... é marcar o dia :thumbsup


Se é de confiança...isso sim, é que é falar!
Se existe disponibilidade, então fica o caso resolvido.
Marcamos para a semana? Tenho que ver os horários entre mim e o meu marido, que estamos sobrecarregados.

Obrigada
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho

Citação de: mizé em 05 de Julho de 2012, 19:13
Umas jantes que para nós são o máximo para eles são mais umas entre milhares... E o serviço é a despachar. Isto em todas as casas...




Calculo que sim...  >:D

Tenho mesmo que resolver isto para a semana

O que o Rui mencionou é tão veridico que mesmo eu tendo lá um amigo a trabalhar (reparadora das jantes - Braga) o serviço só ficou bem à 3ª! da primeira reclamei, da 2ª quando fui para as levantar... o proprio funcionario (o mesmo da reclamação) diz-me que não está em condições (escorridos de tinta) à 3ª la ficou... mas quando quero tirar/meter essas jantes ate custa tal é a camada de tinta no centro da jante

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7