Olá,
Uma revista inglesa que comprei (Practical Classics) contém publicidade a várias empresas que se dedicam a decapagem e zincagem de carroçarias por imersão, referindo vantagens várias em relação a métodos mais tradicionais.
Alguém tem conhecimento de casas a oferecer este serviço em Portugal?
Com tinas com dimensão para uma carroçaria, não conheço.
Mas deve haver, quanto muito para fins industriais.
É pena pois é a melhor maneira de restaurar um carro. Há que aguardar um pouco então.
Eu ainda procurei por isso na altura de decapagem do TA22... Acabei por não encontrar nada e a carroçaria acabou por ser decapada e metalizada...
E tendo em conta o que tenho passado com o restauro, até agora não me arrependi de o ter feito...
Boas
Dependendo dos Custos/Benefícios se calhar é negócio montar uma empresa para esse fim, nem que seja de pequena dimensão, se a divulgação for boa junto da quantidade de Clubes de Antigos e Clássicos existente em Portugal!
Na "Cri$e" fazem-se negócios de futuro.
Se suprimirmos o $ à palavra Cri$e ficamos com CRIE então poderá ser este o momento.
Saudações Nipónicas
Rui, segredaram-me que na zona de Famões fizeram isso a uma viatura inglesa num daqueles restauros high-cost.
Interessa-te que aprofunde a informação?
:thumbsup
Era de valor! :clap:
Conheço uma Empresa que tem tinas de grandes dimensões (mais de 12 metros) para galvanização, por exemplo de rails de auto estrada.
É a Metalogalva em Santiago de Bougado, Trofa, mas não sei se fará este tipo de trabalho...
Tirado do site da Empresa:
CitaçãoA Metalogalva esta dotada de uma moderna unidade de galvanização por imersão a quente, onde, para alem de galvanizar os produtos de fabrico próprio, presta também serviços de galvanização por imersão a quente para o exterior, podendo processar peças até 12500x1800x2200 mm.
Afinal acho que o Civic cabe lá dentro, RPM :lol
O facto de ser a quente pode não ser desejável para carroçarias. Digo isto porque, (neste caso em anodização), já tive experiência de peças que se deformaram por causa da temperatura dos banhos. A deformação não foi muita mas foi o suficiente para inutilizar as peças.
Citação de: metralha328 em 28 de Fevereiro de 2013, 10:11
Rui, segredaram-me que na zona de Famões fizeram isso a uma viatura inglesa num daqueles restauros high-cost.
Interessa-te que aprofunde a informação?
:thumbsup
Rui, já confirmei que fizeram isso à viatura inglesa... mas fora, o resto do restauro é que foi feito em PT. Sorry.
:thumbsup
Informaram-me ontem que a Salvador Caetano em Lisboa faz este serviço.
Deve ser isto: http://www.caetanocoatings.pt/pt/automotive/linhas-de-producao/77-linha-de-decapagem-quimica-e-pirolise (http://www.caetanocoatings.pt/pt/automotive/linhas-de-producao/77-linha-de-decapagem-quimica-e-pirolise)
Carece de confirmação junto dos mesmos.
É possível, devem fazer nas instalações da Caetano Coating, junto ao Campera (Assim que se sai em direção ao Campera, estão ao nosso lado esquerdo).
Esqueci-me de referir que para peças de dimensão mais reduzida (capots, portas, etc), podem usar a Decanor em Vila Nova de Gaia. Tenho lá umas coisas para decapar, depois comento sobre o resultado.