Datsun 1600 SSS Super Sport Sedan

Iniciado por Miguel SSS, 16 de Abril de 2008, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel SSS

Aqui vai as fotos do que fiz no passado sabádo com o meu pai...


Limpar  e aplicar o Epoxi....









daqui a 2 mesitos está pintado!!!! :green:

blardY


Citaçãodaqui a 2 mesitos está pintado!!!!

Perfeito Miguel  :clap:   :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Miguel SSS

Material que chegou da zincagem:







Aplicar o epoxi:









Já pintado:






Miguel SSS

Citação de: blardY em 14 de Abril de 2010, 19:34

Citaçãodaqui a 2 mesitos está pintado!!!!

Perfeito Miguel  :clap:   :clap:

Obrigado....estou ansioso!!! :angel:

PaulaSL

Vai ficar igual a "nobo carago"  :clap: :clap:

Não tarda nada e está a brilhar num evento AJA!  :dance:

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Miguel SSS

#215
Citação de: PaulaSL em 15 de Abril de 2010, 21:47
Vai ficar igual a "nobo carago"  :clap: :clap:

Não tarda nada e está a brilhar num evento AJA!  :dance:

Estou mesmo ansioso...é que quando este estiver pronto, quero ver se consigo levar a um encontro do AJA pelo menos 4 Datsun 510 :green:

1- Datsun Deluxe (o amarelinho)
2-Datsun Special
1- Datsun 1600 SSS (este)

prelude guy

Estas tuas referências ao Epóxi, já me puseram a pesquisar...

Afinal trata-se de uma resina

Ver Aqui!

Aparentemente, é tipo um plástico. Suponho que fique parecido com a lacagem (às tantas é a mesma coisa  :duh:).

Não queres explicar melhor como funciona, e quais os resultados?
Tendo em conta que o aplicaste (como primário) e que pintaste de seguida, acho que a zincagem até tinha sido desnecessárias...

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Miguel SSS

#217
Citação de: prelude guy em 16 de Abril de 2010, 10:42
Estas tuas referências ao Epóxi, já me puseram a pesquisar...

Afinal trata-se de uma resina

Ver Aqui!

Aparentemente, é tipo um plástico. Suponho que fique parecido com a lacagem (às tantas é a mesma coisa  :duh:).

Não queres explicar melhor como funciona, e quais os resultados?
Tendo em conta que o aplicaste (como primário) e que pintaste de seguida, acho que a zincagem até tinha sido desnecessárias...

:thumbsup



Boas, este Epóxi é mesmo próprio para chapa que não esteja protegida(tipo quando se dá o jacto de areia) pois quando a chapa está completamente limpa e se aplica o epóxi ele agarra mesmo, não fica tipo alguns primários "normais"(se passar uma lixa sai quase logo), o Epóxi devido as suas própriedades que contém zinco e uma lista infindavél de matérias....que preservam a chapa.....os pintores até nem gostam deste primário pois dá muito trabalho para o lixar.... :duh:
Qualquer loja de tinta para automóveis tem de encomendar este matérial pois é raro ter em stock....devido ao preço e a validade...

Este produto pode se dizer que é o topo do material que anda no comércio a nível nacional, mas também é mesmo muito caro...cada litro 50€!!! :redface


Em relação a zincar....eu zinco tudo e pinto como nas fotos(desde eixos e outras peças), pois se uma peça estiver completamente limpa e zincada não tem tantas Hipoteses de enferrujar novamente....logo eu penso assim: o material tendo 3 camadas protectoras é muito dificil de dar novamente problemas, pois se estragar a tinta, tem o primário, se estragar o primário ainda tem o zinco!!! :angel: :thumbsup

Miguel SSS

Ora hoje andei a tratar do diferencial:

Fotos...




Esta semana que vem vou tentar acabar os cardans...

Miguel SSS


prelude guy

 :clap:

É um regalo ver o teu trabalho  :drool:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

CitaçãoÉ um regalo ver o teu trabalho


Realmente ninguém pára este Miguel ... muitos parabéns, está melhor que novo!  :thumbsup

:clap:  :clap:  :clap:

João Freire - Sócio AJA nº 11

Miguel SSS

Ora bem mais novidades dos trabalhos,agora nas férias andei de volta dele e já esta na fase de pintura....não tenho muitas fotos, mas vou colocar o que tenho!!!!

Tratei dos cardans, foram todos desmontados e levou cruzetas novas...





Da parte de chapa só tenho algumas, mas ele já esta com tudo montado,já tem os fechos para testar as portas...etc... não tenho é fotos de tudo...deixo as que tenho:







E agora um achado....consegui 4 caixas de fusiveis novas...


Kaizen

Muito bom mesmo, vai ser um regalo apreciar em pormenor mais esse 510  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

Citação de: Kaizen em 01 de Setembro de 2010, 18:22
Muito bom mesmo, vai ser um regalo apreciar em pormenor mais esse 510  :thumbsup

Obrigado!!! :thumbsup

Eu estou ansioso para o começar a montar...já faltou mais!!! :D