Distribuidor - eliminação dos platinados

Iniciado por nunoturbo, 01 de Março de 2006, 20:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Sei que existe uma técnica há muito utilizada nos pópós com distribuidor, que consistia em suprimir o condensador e o distribuidor.

MazdaMan (e restantes sábios) como é que se faz isto?



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 1/3/06 14:37
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

DatsunParts.com
Your home for Datsun Roadster Parts and Accessories
Phone: 818-363-2015




 Electrical
 Partnumber: 1163
Pertronix Electronic Ignition
Made for 12 Volt ignition systems. You still have to run the unit through the ballast resistor thus, lowering the amount of voltage supplied to the coil for firing. And, you know what that means! Not as hot rod oriented, doesn't nearly pack the wallop of our full 12 Volt custom Nissan style distributor, but will work better than points and is an economy alternative. Allison Electronic Ignition Economy replacement. Equal in peformance but suffers from the same pitfalls. Call for price.

 $91
 



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho

Distribuição electrónica. Dá para modificar o distribuidor actual. mas com muita pachorra.
Ms foge das "Lumination ??". São piores que platinados.
 


nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

Nuno, não sou entendido, como sabes, mas conto-te a minha experiência.

Quando comprei o meu "comercial"; platinados, condensador e rotor estavam com aspecto mais que duvidoso.
Face à dificuldade de encontrar, ouvi muitas "opiniões" a apontar para a distribuição electrónica. Fui "comprando"... mas nunca convencido.

Resolvi encher-me de coragem e vai mail para o Clube s 800 (França).
O presidente, respondeu-me, assim... "Mande-me x euros numa carta, que eu mando de imediato o que quer. Esqueça a distribuição electrónica. E se precisar de mais ajuda, diga."
(obrigado Philippe Lallane)  

Sócio AJA nº 6