Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Não deve aparecer nada com a nomenclatura Cedric, o mais provável era que fosse no exterior através de algum emblema, ou no interior no volante ou no tablier, se não tem nestas zonas, também não deve ser fácil que apareça em alguma peça ou componente interno.

A meu ver o nome Cedric é uma herança de modelos anteriores, e em França pela pronuncia e por algum marketing é assim conhecido, o sucessor do 430 já tem no emblema central da traseira o nome Cedric, e este teve ainda reinado em França onde estes carros foram muito apreciados  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Procurei o Cedric e encontrei neste local obscuro:  :lol

Stanza Corolla 120Y Starlet Cherry
Bluebird Crown Corona Campagno
818 Hiace Cedric Cosmo Sunny 310
Bellet Starion Galant 720 Stout MR2
510 Violet 180B Gloria Lancer S800
Contessa Civic Celica Laurel Leone
Colt Cressida Swift Minica Skyline
Carina Celeste Carol N600 Prelude
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

CitaçãoProcurei o Cedric e encontrei neste local obscuro :lol

Muito obscuro mesmo  :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol


Realmente ainda não consegui ver nenhuma referência (símbolo), na 5ª geração do modelo (430), a Cedric. Noutras gerações está lá! Nem sei responder se, nas outras versões desta geração, saídas na Ásia, o símbolo existe.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#183
Como o "charuto voador" tem que ir à inspecção, hoje foi dia de ir à oficina fazer uma revisão.

Ora, o barulho do qual falei há uns tempos não estava totalmente debelado, e continuava a fazer-se sentir nos pararelos.

Então, lá pedimos ao mecânico (que o conhece melhor do que nós, porque durante anos foi quem tratou dele) para tentar perceber o que se passava, mesmo correndo o risco de ter que desmontar o tablier (assim como assim, terá que ser feito para corrigir o que foi mal feito pelo estofador).

O senhor, conscienciosamente, e porque também não gosta de me dizer que não, à hora de almoço lá o levou a dar uma volta... muda do banco da frente para o de trás, do de trás para o da frente... escuta aqui e ali... :hum:

Conclusão:

:redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface :redface
O barulho não provinha do motor, mas do tecto  :wall :wall :wall :wall

Ficou lá para corrigir o problema  :eusa_shifty:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#184
Barulho corrigido  :D (era mesmo do tecto)  :redface

Elevadores de vidros das portas da frente lubrificados  :angel:

Borrachas de suporte do tubo de escape novas

Cartela frente esquerda refixada  :angel:

Direcção alinhada  :angel:

Inspecção: PERFEITO   :clap:

O que tem suscitado grande admiração e curiosidade: AS JANTAROLAS. Não passam despercebidas  :assobio

Falta: corrigir tablier e colocar antena eléctrica original  :shhh:

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Depois dos momentos de procura e procura e da alegria de ter encontrado,

seguida da angústia do acidente que voltou a estragar o canto direito do pára-choques (entretanto reparado)


eis que, inesperadamente...


um achado quase milagroso


vindo directamente da longínqua Austrália...


um original e novo canto para o charuto voador    :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#186
Mais uma viagem... hoje com novos clientes para experimentarem o Cedric.

Acho que vou começar a cobrar por estas viagens  :eusa_think:

Hoje sim, a paragem em Canal Caveira teve como desfecho um cozido à portuguesa. São servidos?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Excelente achado Mizé!! Esse cantos são ouro!  :dance:  :dance:

Fazer viagens nesse carro é uma experiência que toda a humanidade com bom gosto (leia-se amantes de automóveis antigos japoneses) devia ter pelo menos... uma vez por ano  :green:

Espero que o cozido tenha estado à altura da honra que é ter um cartão de visita como esse parado à porta, acredito que metade da clientela tenha parado só para beber café  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Em abono da verdade,  quando saímos do restaurante havia rondas à volta do charuto voador... onde quer que vá desperta sempre curiosidade
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Depois de MUIIIITO tempo sem novidades, eis que chegou hoje, vindo de um país longínquo, com transbordo em UK, esta pecita nova em folha
:dance: :dance: :dance:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Afinal não são só as minhas prateleiras que produzem novidades  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Eixxxxx........!! Até hoje só consegui comprar um na minha vida  :assobio

Vai dar aquele brilho, muito bom  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Umtali, tomara que houvesse deste material nessas prateleiras... pelo menos sabia onde encontrar.  Isto são pequenos achados e muita sorte à mistura.
Blardy,  penso que ainda haverá um emblema destes disponíveis.  Mas não enviam para Portugal.  A solução passou pelo Reino Unido.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Morada no Reino Unido tenho duas neste momento!!!  :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

viejesglories

un detalle nuevo para una magnifica maquina