Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - celitocas

#1
Viva  :)

O vosso email para inscrições não funciona, vem sempre devolvido !

Marco desta maneira a minha presença.

Toyota Celica 1.6 STI.

Até breve.
#2
Os meus parabéns à organização do AJA por este magnífico encontro  :thumbsup E claro à Salvador Caetano por nos receber  :angel:

Foi pena o tempo que impediu muitas pessoas de irem mas não estragou a festa.

Muita gente e muito belas máquinas japoneses em óptimo estado.

Sempre que vou a um encontro AJA curiosamente chove torrencialmente  :duh:

Infelizmente a crise é bem real e afecta tudo e todos, a fábrica já viveu melhores dias e agora está com uma produção diária de 13 viaturas, quando o normal seria 40 viaturas ...... >:D Melhores dias virão.

Até ao próximo  8)
#3
Apresentação dos membros / Apresentação Celitocas
09 de Novembro de 2011, 10:32
Saudações a todos  :)

O meu nome é Victor, tenho 43 anos, vivo em Canelas e sou Médico de Medicina Tradicional Chinesa. Gosto de veículos japoneses, e não só, porque são carros e motas fiáveis e bem pensados, com uma ressalva, existe uma diferença às vezes brutal da qualidade entre os modelos fabricados no Japão e aqueles fabricados noutros países, já fomos vítimas disso com a vigarice que foram os malfadados Toyota Land Cruiser com motor italiano VM, um Toyota Starlet fabricado na Bélgica cheio de problemas, o próprio Nissan Terrano II, fabricado em Espanha, tem uma fiabilidade duvidosa.
Actualmente tenho um Toyota Celica 1.6 STI de 1990, com mais de 500.000Km feitos por mim, motor de origem e fiabilidade à prova de bala, duração das peças impressionante, é só meter gasolina. Tenho um Terrano II de 1994 que dá alguns problemas graves e que afectam a segurança, alguns acabamentos são bons outros maus, aquilo que deveria ser mais fiável, o motor, entregou agora a alma ao criador com 200.000Km sem motivos aparentes. Tenho uma Yamaha YZF 750R de 1994, excelente mota, sem problemas.

Cá por casa já passaram outros japoneses, no princípio dos anos 70 um fantástico Datsun 2200D que fez uma porrada de quilómetros e um Datsun SSS, nos anos oitenta começou a era Land Cruiser com um indestrutível BJ45, seguido mais tarde pelo seu sucessor da nova geração e finalmente pelos malditos Land Cruiser VM. Tivemos dois Toyota Corolla Lifback de gerações seguintes e três Starlet. A nível de motas e motorizadas uma Yamaha Chappy, uma Honda Spree, estas duas foram importadas, uma Kawasaki GPZ550, veio de Inglaterra, uma Yamaha MR50, uma Yamaha DTLC50, uma Suzuki TS50, uma Kawasaki AR125, Uma Yamaha Virago 250, uma Yamaha Diversion 600 e finalmente a YZF.