Suzuki Swift GTi - 1989

Iniciado por Camry 2200, 19 de Julho de 2010, 15:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Sim Kaizen, até agora estou a fazer tudo. Claro que estou a ser supervisionado para poder aprofundar os conhecimentos e aprender mais. 8) É a vantagem de ter amigos e familiares com o mesmo gosto pelos automóveis. :D

Quanto ao trabalho, acabei agora de tirar as válvulas, molas, vedantes etc. para poder limpar e mandar rectificar a cabeça. Amanhã é noite de limpezas :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Como é possível ir a um concessionário oficial de uma marca, pedir preços, obter os preços, efectuar encomenda esperar duas semanas e...


... receber um telefonema a dizer que está tudo descontinuado, menos os pernos da cabeça? :wall
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Hayabusa

Aconteceu exactamente a mesma coisa na Honda, quando encomendei a panela para o crx

Camry 2200

Pois, mas se, por exemplo, o jogo de juntas está descontinuado, porque é que têm os pernos?  :lol

Enfim... Estou mesmo agora a tentar no mercado da concorrência! ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

#49
Aconteceu-me isso com uma peça fundamental do meu carro. Encomendo uma carpete nova, dizem-me tudo impecável, tiro a velha rasgando-a porque é o procedimento recomendado no manual e passadas umas semanas recebo o fatídico telefonema. Filhos. da. mãe. Quando é que os Japoneses vão aprender com os Alemães que fazer peças para os modelos antigos fortalece a marca?  :thumbdown:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Não é assim tão difícil de entender. Acontece com muitas empresas e não é exclusivo do sector automóvel.
Eles precisam de ter preços por várias razões: Monos, reposições de stock, mudança de armazenamento etc.

Algumas empresas conseguem, ao mesmo tempo, informar o preço e a disponibilidade da peça. No caso da Suzuki, deve ter sido isto que aconteceu: Identificaram o código da peça, informaram o preço, encomendaram a peça ao importador, o importador não tem stock e encomenda à central de peças que deve ser na Bélgica ou país na área, dessa base vem a informação da indisponibilidade da peça.

Se por um lado é mau, por outro mostra que não estão ligados nem actualizados em rede, pelo que é de continuar a tentar noutros concessionários e no Japão.

Haver pernos e não haver juntas não tem relação. Os pernos são feitos por uma fábrica que ainda os produz e as juntas por uma fábrica que já não os produz. Os pernos, provavelmente são utilizados por modelos mais recentes e daí a disponibilidade.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Kaizen, eu entendo isso tudo. O meu espanto é mais pelo facto de não terem um simples conjunto de juntas e segmentos para um motor (G13B) que sai montado até 1998 (salvo erro), e em que as ditas peças são as mesmas em todos eles.

Aposto mais em falta de vontade de procurar por parte do concessionário.

De qualquer forma, em principio na quinta-feira já cá está tudo o que preciso! :dance: :assobio
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Ora cá está:



Falta agora o jogo de bronzes.

Entretanto já foi rectificada a cabeça, já foram rodadas e montadas as válvulas.



Chegou também um kit de embraiagem novo, a que estava montada já estava em fim de vida!

Está a ficar... :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Alguém sabe que nome tem a tinta com textura para pintar a tampa de valvulas como é originalmente?

Quando comprei o carro pintei com tinta de alta temperatura, preto fosco, mas não ficou com a textura.

Fica aqui o exemplo:

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

Acho que é tinta martelada... mas não tenho a certeza  :redface

Numa casa de tintas resolves isso sem espinhas  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

Obrigado prelude guy, vou tentar.

Eu tenho cá tinta martelada de outras cores, mas a textura fica com um grão muito grande. Vamos ver o que se arranja! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Umtali

CitaçãoAcho que é tinta martelada... mas não tenho a certeza

Acho que não é "tinta martelada" pois o efeito é outro. O termo correcto é "wrinkle black" e esse efeito consegue-se com a cosedura da tinta ... fiz isso num carro meu há 30 anos atrás  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Boa Umtali, tenho de ir por aí! Tem de dar o mesmo efeito da pintura electroestática, penso eu de que... 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Pergunta ao Crashed porque os CRX usam muito isso. Inclusivamente ele já explicou aqui com detalhe. Salvo erro, na área técnica. Se avançares com isso diz-me, pois tenho aqui uma tampa que precisa do mesmo tratamento e tu és de longe mais dotado que eu para DIY.  :D  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

OK Kaizen, eu aviso quando conseguir a tinta e faço um tratamento especial na tua tampa também! :green:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69