Mais um TA22

Iniciado por Blacklion, 09 de Fevereiro de 2014, 08:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blacklion

Bom dia a todos.
Alguns já sabem, mas fica aqui o testemunho também.
Meti-me num TA22 que estava num barracão. Fiz o negocio na hora e na hora veio de reboque para a garagem.
O carro foi-me apresentado como estando parado num barracão há cerca de 20 anos, que a julgar pelo cheiro a cavalo, considero real. Fnao tem interiores e teria sido pintado há cerca de 15 anos mas nunca teria voltado a ser montado. Realidade é que os estofos estão todos desmontados e as fotos atestam o resto. Veio tudo dentro de caixinhas e caixotes, no entanto ja deu para reparar que vou precisar de algumas coisas dificeis de encontrar tais como os aros dos farois de um dos lados, piscas laterais que estão lá os cacos, e algumas borrachas dos frisos das portas e borrachas das portas. se alguem souber onde adquirir pelo menos os aros dos farois apite por favor.
De resto mais ou menos está tudo.


seguem as fotos






Tractortp

Muito bom, parabéns.   :thumbsup

Está mesmo "quase" pronto para rolar.....


Blacklion

o quase falta muito.

Alguem tem manuais de repaação do carro?
não percebo nada de como montar os vidros de trás...

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Blacklion

Obrigado Silva.
Já agora os elevadores de trás levam algum tipo de casquilho para correrem nas calhas?
é que não consigo segurar os elevadores nas calhas.

Crashed

Bela maquina, força nessa montagem!  :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Santos Silva

Levam uns rodízios de plástico que correm dentro das calhas.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mig_e300td

Força e coragem para acabar com o restauro. Esse TA22 merece.

Blacklion

As minhas desculpas mas para já ainda não consigo tirar fotos. Estou sempre com as mão sujas.
Tem saido de lá tanta porcaria....
Arranquei o resto da alcatifa e aspirei tudo. Estabilizei os pequenos pontos que estavam a começar a ter picadas de ferrugem com conversor, reparei bombas de travão da frente, substitui bombitos atrás, tubos de travão novos pastilhas e calços novos.
Troquei o oleo e o filtro, radiador está a orçamentar a reparação e coloquei termostato novo.

Impressionante a quantidade de peças partilhadas entre os modelos KE e TA.

Blacklion

Citação de: Santos Silva em 13 de Fevereiro de 2014, 21:50
Levam uns rodízios de plástico que correm dentro das calhas.

Malta preciso da vossa ajuda...
preciso dos rodizios que o Sr. Silva fala.
Alguem me sabe dozer com os arranjar, ou alguma alternativa funcional?
é que nao consigo montar os elevadores no sitio sem eles.

Santos Silva

Mandar fazer num torneiro, em nylon.

E já agora... Sr. Silva soa um bocado mal... Santos Silva! OK? :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CCoelho

#11
Se bem percebi são estes rodízios que te falta


devo ter por aqui uma foto com isto limpo, mas acho que dá para perceber... de qualquer forma eu antes de mais tentava na própria Toyota (ainda agora precisei de um clip de fixação da forra do tejadilho e eles ainda tinham) caso não tenham e como disse o Santos Silva, manda fazer! Agora anda ai malta com impressoras 3D que fazem isso facilmente

Blacklion

Muito material limpo, bombas, tubos calços e pastilhas novas. jogo de reparação das bombas da frente novas tb,
bomba de gasolina electrica, filtro de gasolina, radiador reparado, tubos de água substituidos, borracha da mala nova e já comecei a pintar algumas peças e vamos ver como corre.
Os para choques foram para a cromagem, os parafusos também seguiram para zincagem e vamos ver.Daki por uns 15 dias ja devo ter + novidades.









Flyingtiger

Força, continua no caminho de trazer á estrada esse TA22  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Blacklion

Trabalhos entretanto efectuados:
Limpeza dos farois de baixo
Substituição de lampadas de todos os faroins, tipo umas 10 fundidas.
Pisca lado direito montado,
farolins inferiores montados,
farolins de trás montados,
borracha da mala montada.
Parafusos para zincar, xokes grelhas e aros de farois para cromagem.

oleo trocado, bomba electrica a funcionar e motor trabalhar.
Tenho um carb entupido pelo que vai ter que ser tudo desmontado e limpo.
Os kit's de reparação estão a atravessar o atlantico, a ver vamos com as alfandegas.

Nem imaginam a quantidade de porcaria de rato que já aspirei, assim por essa razão retirei o dash e porta-luvas para reparação dos plasticos partidos e limpeza de todo o espaço por trás. Aproveitei e estou a dar uma geral na instalação, não vá terem roido alguma coisa,e, para já tudo ok. O fio que estava ao pendurão é o fio das colunas de trás.

Estou é desconfiado que tenho o relé principal, o que está ao lado da caixa dos fusiveis, avariado.
A razão é que apenas tenho motor, de resto nada da instalação electrica funciona e, pelo esquema do carro, efectivamente a unica coisa que não vai a esse relé é o motor.
Alguem teve esse problema?

Agora duas perguntas para os mais entendidos....
qual e a cor das grelhas onde estão os mijas?
Qual é a cor das 3 chapas que esstão por baixo da grelha?

Fotos está escasso. Nunca consigo tirar umas decentes. O samsung nao tem flash as fotos ficam todas uma treta.