Restauro - Datsun 1600 SSS

Iniciado por Guga16V, 21 de Outubro de 2007, 00:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Guga16V


Guga16V

Pronto, só mais uma  :D

Relembro para quem tiver interesse pode ver as fotos da máquina antes e aquando do restauro no seguinte link:

http://picasaweb.google.pt/gustavoplucena/Datsun?authkey=spdi_epugX8


Mas o restauro continua... no próximo domingo vai para o mecânico para fazer uma revisão à cabeça do motor (vedantes válvulas, principalmente) e aproveitar para lhe fazer mais qualquer coisa!  8)


SSSaudações,

Gustavo

Crashed

Ficou linda a maquina, parabéns  :clap: :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

reyz

Grande grande projecto que iniciaste e acabaste!

É de valor ver tópicos e projectos de restauro destes, que conseguem ter pernas para andar e chegar à meta!

Parabens pelo teu carro! Está algo de fenomenal!

Saudaçoes

Kunamy

Ui mais fotos, já me estou a babar  :clap: :clap: :clap: :clap:
Vai actualizando  :dance:
Grande abr
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

RT

Boas fotos!

O carro tá semi-novo! :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Guga16V

Pois é pessoal, como já tinha referido, a máquina lá foi na semana passada para o mecânico, de forma a fazer a revisão à cabeça, entre outras coisitas.

Na passada sexta-feira à noite lá o fui ver. Pelo o que vi e pelo que me foi dito pelo mecânico, o motor está quase novo, tirando o facto do "carvão" que foi encontrado e os vedantes de válvulas todos ressequidos (pelo menos uma das razões pelo gasto excessivo de óleo). Antes de desmontar a cabeça fizemos um teste de compressão... o resultado não podia ter sido melhor... dentro dos valores definidos pela marca  :dance: Para já não vamos mexer nos segmentos!

Claro que tirei umas fotos!

Guga16V


Guga16V


Guga16V


Kunamy

Bem amigo Gustavo o teu motor parece novo.
Nota-se o carvão nas válvulas mas nada de muito exagerado.
Vais ver que colocas os vedastes e resolves o problema.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Guga16V

Pois é pessoal, ontem fui entregar ao mecânico umas peças que estavam em falta e quando lá cheguei, a cabeça já tinha vindo de rectificar  :)  As válvulas vão agora ser rodadas, vai-se acabar de limpar a crosta de carvão que ainda existe em algumas peças e depois vai para o sítio!
Só houve uma coisa em que fiquei a pensar: apesar do mecânico dizer que não tem qualquer importância, pelo menos uma das válvulas de admissão tem a superfície um pouco picada; os bordos das válvulas onde assenta nas sedes estão impecáveis. O que acham os entendidos?

Aqui ficam as fotos!

Guga16V

Fica então a foto da válvula que falava atrás.

SSSaudações,

Gustavo

Kunamy

Caro Gustavo realmente é estranho, o carro nunca misturou agua com óleo?
Por vezes a humidade poderá originar essas marcas no material.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Guga16V

Citação de: Kunamy em 20 de Novembro de 2008, 12:09
Caro Gustavo realmente é estranho, o carro nunca misturou agua com óleo?
Por vezes a humidade poderá originar essas marcas no material.

Pois, não sei amigo Nuno... só fiz cerca de 3000km com ele e nunca misturou... no passado, só Deus sabe!  :D

Essa observação foi a mesma que o mecânico fez...

Obrigado.