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Mensagens - TCtwin

#121
Área Técnica / AMORTECEDORES
10 de Julho de 2007, 16:11
Depois de procurar infos e precos, os mais baratos eram sachcs cerca de 125aerios, fui a um sujeito que faz disso a profissao.
Contas e explicacoes feitas, nem macio nem cepo deixei la o AE como combinado, ate o Rviper foi comigo...
Na data prevista 2,3 dias fui buscar o bicho, e nem vos digo nada...
Antes do experimentar, o sugeito disse que tinha deixado a suspensao dura sem ser seca.
Fui confirmar...
Que diferenca!!!!!!
Nao e o mesmo carro!!!
Preco  200 aerios pelos 4 pelo trabalho nos 4 amortecedores.
QQ informacao aqui fica o contacto
Leandro 916057039
Fiquem bem
J Clemente
RWD forever

#122
Área Técnica / Re: Datsun 1200 - Bomda de água
13 de Julho de 2007, 15:21
Faz barulho???- rolamentos gripados ou pas partidas
Pinga???- vedantes fu...
Qualquer destes sintomas melhor mesmo e trocar e sito NAO INVENTEM
Uma bomba de agua gripada ou a pingar mias tarde ou mais cedo vai deixar de fazer circular o liquido de refrigeracao- logo -sobreaquecimento/agarrar/gripar...
O Preco duma bomba de agua justifica sem sombra de duvidas o evitar destes problemas
J Clemente
PS.
Ja que estao a verficar as bombas vejam tambem todos os tubos de arrefecimento
 

#123
Tambem sou da opinia do filinto, mas tudo ou quase e possivel.
O problema que podera acontecer ao mexer nas jantes é ficarem desiquilibradas, logo a provocarem vibraçoes e tudo o que implicam
 

#124
Área Técnica / Re: Pistons + Segmentos
18 de Março de 2007, 07:43
Tens aí uma coisa esperta...
O MM ja te respondeu
Abraço
J clemente
The show must go on

#125
Área Técnica / Re: Travoes traseiros do AE86
19 de Janeiro de 2004, 06:34
Quanto ás massas para os pistons dos travoes existe massa propria NAO INVENTEM----tavas a falar de massa grafitada, por isso e k disse NAO INVENTEM
Usei massa propria para as bombas/embolos de travoes neste caso era vermelha, mas nao era prob de travoes, foi burrice minha que ate ontem nao tinha reparado no guia k os fixadores dos cabos do travao de mao têm junto ás pinças de travao.
So foi necessario reposicionar o veio(empurra-lo para dentro) e ajustar o fixador
Nem vos passa pela ideia o k ja tinha pensado fazer...fdshttp://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">
Abraço a todos
Joao Clemente

#126
Área Técnica / Re: Travoes traseiros do AE86
18 de Janeiro de 2004, 18:34
Quanto ás massas para os pistons dos travoes existe massa propria NAO INVENTEM
 quanto ao travao de mao do meu ja ta resolvido!!! nada de material novo- apenas "descobri k o veio onde actua o cabo do T.m. estava deslocado desde a 1ªvez k troquei as pastilhas de tras.
SEGUINTE: a chapa/barra de fixaçao do cabo junto à pinça tem uma ranhura em U que serve para posicionar o sistema/alavanca da bomba na posiçao de repouso.
coclusao: foi só desafinar o cabo todo, empurrar o veio(que tem a mola de retorno) para dentro-ate se consegue fazer sem desmontar a pinça-ajustar o dito suporte de modo a alinhar o sistema, afinar de novo o travao e voila.
extremamentesimple a resoluçao do prblema que me chumbou o AE na ipo
Abraço a todos
Vemo-nos em LX
PS é mais simples dizer do que escrever

#127
Área Técnica / Re: Travoes traseiros do AE86
09 de Janeiro de 2004, 03:54
Voltando aos travoes , os de tras sao accionados directamente nos embolos pq ja os desmontei  e acccionei directamente á mao. Tá visto vou comprar e mudar as borrachashttp://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  

#128
Área Técnica / Re: Travoes traseiros do AE86
03 de Janeiro de 2004, 03:17
Ja foram "sangrados"-melhorou, desmontados, limpos(tavam cheios de nhanha) tambem melhorou, mas voltaram a nao travar. A proxima etapa e trocar todos os vedantes das maxilas(la vai nota) e ver se fica bom, porque quando o comprei travava bem, tendo piorando ate k chumbou na IPO-ja resolvido no proprio dia).
Mais alguma ideia alem dos tambores-ja pensei nisso
J Clemente
PS para atravessar nas rotundas basta dar gashttp://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

#129
Área Técnica / Travoes traseiros do AE86
31 de Dezembro de 2003, 03:29
Pergunta de um inguinoronte:
Alguns dos felizes proprietarios desta bomba ja teve ou tem prob com travao de mao do ae-nao trava nada!!!
Soluçoes precisam-se
J Clemente
 

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=tctwin>TCtwin at: 30/12/03 21:30
#130
Área Técnica / Re: motor AE86
30 de Dezembro de 2004, 22:14
Apenas referi o verniz para tentar isolar a estaladela provisoriamente, depois de bem seca a tampa, pois a humidade e um factor propicio a salta faiscas no sitio errado

#131
Área Técnica / Re: motor AE86
30 de Dezembro de 2004, 05:06
Face ao que ja foi dito, so acrescento uma coisa:
Num Rover 213(honda civic/balade) o meu pai ( e nao so)teve um probrema que se parecia mais ou menos com este, chegou a fazer santarem-leiria a 40km/h, foi a maquina na rover-OK, noutra oficina-é carburador, afinaram-nestes, mediçoes pela pela revista RTA(lembram-se ainda existe?) tudo ok.
Conclusao: apos inspeccao visual ao circuito electrico verificamos que a bobine de alta tinha uma fuga de corrente interna, manifestada atraves do derreter do isolamento.
Posto isto verifica tudo o que te for possivel.
Falaste em tampa do distribuidor estalada-começa por ai, experimenta limpa-la muito bem e aplica verniz das unha na estaladela e testa.
Abraço
J Clemente

#132
Área Técnica / Re: re
23 de Junho de 2004, 05:21
Temos que combinar uma vinda tua ca abaixo

#133
Área Técnica / Re: re
15 de Junho de 2004, 06:38
Ora entao consumos: desde 7,5 a buerere
Afinações: quandoa comprei o meu Ae86 fui a um mecanico conhacido com n provas dadas em afinaçoes(praticamente so faz isso com casa aberta ao publico) isto á 4/5 anos.
quando lhe instalei o kit GPL(0,45euro/litro) adiantei o ponto de igniçao entre 3 a 5º e o viper viu como ele disparou na A1 para lisboa.
Quanto a suspensoes, tambem notei sempre um comportamento menos bom com ventos laterais mas s/ problemas e sempre colado nos 100+100kmh na A8 nao foi sr presidente?
mas la que é papao é cerca de 10 cts leiria-lisboa-leiria +-450km.
Fiquem bem
J Clemente

#134
Área Técnica / Re: Cuidado
30 de Dezembro de 2004, 04:49
Antes de mais BOAS FESTAS PARA TODOS atrasados mas sao os votos deste gajo que nao tem tempo para vir ao forum e quando quer vir, a net nao funcionahttp://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">
No meu AE tambem noto que desembaceia mais a meio que nas pontas, mas acaba por desembacear. penso que seja derivado ao fluxo de arhttp://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
Tinta correctora para os filamentos partidos existe, ja comprei uma vez cerca de 10/15euros, e resulta.
Numa casa de electronica peçam tinta correctora de circuitos impressos. E um fraquinho piquinino de vidro. Tem de se agitar muito bem, mas muito bem sob o risco de nao ficar bem misturado e ser pior a emenda que o soneto.
Abraço
J clemente