Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Flyingtiger

Pois é, os finalmentes são normalmente a fase mais demorada :lol

Força e perseverança  :thumbsup, está quase  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

Bom Dia,

Atenção ás novidades de Hoje

HABEMOS TINTA  :dance:

Finalmente apresento as primeiras fotos da tinta aplicada no cofre do motor e guarda-lamas.
Relativamente ao motor, ao retirar-mos uma rela verificou-se a quantidade de lama acumulada no bloco!!! só mais uma surpresa entre muitas.
O motor esteve sempre com um trabalhar impecável, quando o adquiri apenas limpei o radiador, mas pelos vistos, ou utilizavam agua suja ou algo menos indicado. Vamos tentar limpar o bloco pela rela e ver como vai ficar!!!






Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Porreiro, a tinta já voa pelo ar.  :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

prelude guy

Pois... a questão da rela estava mesmo a ver-se...

Se calhar, o motor ainda vai ter de seguir o caminho do resto do carro  ::) enfim, experiências do passado  :assobio...

... é que agora começas a questionar a junta da cabeça, depois com a cabeça fora lá acabam por ser as falanges (certamente também comidas da corrosão) e depois pensas em montar assim para um dia mais tarde voltar a tirar a cabeça porque os pistões precisam de segmentos e as bielas de capas)... experiências do passado, lá está  :assobio :assobio

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

Ai ai ai, nem quero pensar nisso!!!


O carrito sempre trabalhou tão bem, e não foi exposto a grandes regimes!!! Vamos ver o que dá... :wall
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Eugénio Tavares

#230
O seu Toyota está a ficar muito bonito e essa cor fica-lhe muito bem! :thumbsup
Em relação ao motor, na minha opinião já que está a fazer o restauro seria bom também fazer um restauro a ele, pois certamente o seu interior não deve de estar muito limpo, assim como também pode haver algum desgaste de alguns elementos.
Mas atenção, não tenho nenhum conhecimento sobre a temática, por isso desculpem se digo algo que não esteja certo. :)
Cumprimentos.

toyota1000

Boas,

Realmente o motor nunca padeceu de nenhuma doença. Também e verdade que circulei poucas vezes com ele, mas depois da limpeza no radiador nunca mais aqueceu. Ele teve foi algum tempo parado antes de vir parar às minhas mãos.

Ora bem, o restauro continua, e aqui ficam as últimas fotos. Onde continuam os trabalhos de pintura, da carroçaria e peças da mecânica.




Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Eugénio Tavares

Vai ficar muito bonito, vejo que está a levar um restauro muito detalhado! Ainda bem que o motor está em excelente estado! :) :thumbsup
Cumprimentos.

toyota1000

Obrigado!

Realmente está a ser um restauro minucioso. Neste momento a velocidade de trabalho diminuiu, mas a pior fase, a da chapa já passou, e agora estamos nas pinturas.

Quanto tiver novas fotos cá virei postar!!

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Boas companheiros,

Isto com a chegada do FMI anda a atrasar os trabalhos  :lol

A carroçaria está pronta a ir ao forno para a pintura final, e estamos agora a ultimar os pormenores da mecânica para efectuar a montagem.

Últimas fotos





Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Caros amigos,

Devagar se vai ao longe :)

Aqui estão as últimas fotos, as suspensões estão a voltar ao sítio delas já pretas e brilhantes.





Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Vai devagarinho, mas certinho  :green:

Continuação de bom trabalho  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

ArmandoLima

Esse verde fque já se vê nas portas vai ficar muito bem no 1000. Parabéns!!  :clap:

toyota1000

As minhas desculpas pela ausência no tópico, mas como o restauro está na parte mecânica, não há assim muitas fotos a documentar a coisa.

Ainda assim posso dizer que neste momento o motor está no Sr. Dr. para levar uma limpeza geral, de ponta a ponta.

Embora tivesse sido testada a compressão que apresentou os valores normais, optou-se por desmonta-lo todo, para um limpeza a fundo, substituição das juntas e pequenas rectificações.




Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY

CitaçãoAs minhas desculpas pela ausência no tópico, mas como o restauro está na parte mecânica, não há assim muitas fotos a documentar a coisa.

Uma ou duas matam-nos sempre a "sede"  :green:  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10