Restauro de Honda N600 de 1975

Iniciado por ArmandoLima, 19 de Abril de 2011, 23:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Essas fotos são uma autêntica relíquia, valem tanto como o carro e olha que esse carro tem de valer mais que qualquer outro, pelo menos para ti que cresceste com ele e agora o podes recuperar com uma carga pesada de história associada, nem todos têm essa sorte   :clap: :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

ArmandoLima

Citação de: Kaizen em 29 de Abril de 2011, 23:52
As fotos deviam estar separadas, as da nostalgias são fantásticas  :thumbsup

Azelhice minha... Já corrigi.

ArmandoLima

30/04/2011


Para começar o dia fui buscar as jantes, já recuperadas e pintadas, já como os pneus colocados e calibradas.


O volante também teve direito aos raios pintados.


O servo-freio e a bomba dos travões, recuperados, já montados.


Os braços da direcção, depois de corrigida uma folga que tinham, já no sítio.


O eixo traseiro, a suspensão e o escape, já montados.


O cabo do travão de mão também já montado.


A suspensão traseira no sítio.

ArmandoLima

#18
Peço-lhes a opinão sobre se acham que devo retirar a capa "vintage" que tenho neste momento  revestir o volante, ou a deixe ficar...
É uma decisão sem volta, pois nunca mais conseguirei aplicar a mesma capa.
A parte plastica do volante (de cor castanha) está em bom estado, não estando quebrada, como acontecia em muitos Hondas.


O volante como eu sempre me lembro de o ver.



O volante, hoje, com os raios já pintados e ainda com a capa.


O aspecto "de origem" (imagem retirada dos classificados do forum).

O que me sugerem? Tiro? ou deixo ficar?

Kaizen

Como veio de origem, isto é, sem capa.

É compreensível terem posto a forra, mas para o suo do carro hoje em dia já não faz sentido.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Flyingtiger

Parabéns pelo restauro até agora  :thumbsup, força com o resto.

Quanto ao volante, "restaura-o" também á sua originalidade (sem capa)  :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

EthosTA22

os meus parabens, é um privilégio ter um carro desse modelo e com acesso ao historial dele ainda para mais com fotos a mistura. Gostei muito mesmo!  :drool:
Sócio AJA Nº 72

ArmandoLima

Agradeço as respostas! O volante será reposto ao original! Mesmo contando dar-lhe muito uso...



O Honda já trabalhou hoje!!  :clap:
Tal como já se tinha verificado, mesmo antes de o ligar, não tem qualquer problema e está a funcionar perfeitamente.

Contudo, hoje, decidi alterar os meus planos para o restauro.

A minha ideia inicial era tratar da mecânica e dos componentes necessários a levar o carro à IPO e só depois avançar para o restauro de chapa.
Contudo comecei a achar um disparate estar a montar o carro todo para o levar à IPO, para depois o desmontar outra vez para ir para o bate-chapas.
E apesar de entretanto se ter montado algumas coisas desnecessáriamente, ainda que muitas tivessem mesmo de ser montadas para ter a certeza do bom funcionamento do motor, acho que vou recuar nos meus planos e tratar já da chapa e pintura.
Vai ser um tratamento de fundo, ainda que não hajam, aparentemente, muitas partes podres, apenas alguns pontos, mas que sobretudo sirva para eliminar todos os maus tratos que o carro sofreu ao longo dos anos, acabando com as várias tonalidades de amarelo que ele tem, com os areados pretos que nada têm a ver com o original, com as borrachas pintadas e com os muitos toques...
Já tenho uma referência a uma pessoa de confiança que fará o trabalho com gosto e paciência...
Qual será o valor razoável para um serviço destes, sem contar com as cromagens e borrachas? Tendo em consideração que toda a pintura actual será para sair, as (espero) poucas zonas podres reparadas e o amarelo orginal (de acrodo com os codigos da Honda) será reposto em todo carro.


Kaizen

#24
O melhor mesmo, era montar tudo e fazer a IPO mesmo que reprove e saber o que está mal. Corrigir o que eventualmente estiver mal e fazer-lhe umas centenas largas/milhares de kms para ver se ele cede por mais algum lado.
Mas pelas fotos que apresentas, de facto já está muito desmontado.

Não percebi se a carroçaria está muito danificada, não pareceu!
Como estás no Porto, chapa e pintura deves conseguir abaixo dos 2.000€ se ele não estiver mau de chapa.

Prepara é uns 600~750€ para borrachas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Mas que grande tratamento mecânico que está a  ser alvo, vai ficar novo!!! Tudo ao pormenor.  :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

ae86driver

Júlio César C. Pires

ArmandoLima

#27

toyota1000

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

ArmandoLima

 :D :D :D :D :D :D :D
Filme_0002.wmv
e já dança também... hoje saiu pela primeira vez à rua para uma pequena volta ao quarteirão...

Gostava de ter imagens melhores, na rua e dentro dele, mas com o nervoso miudinho, troquei os botoes da camara, e não gravei quando devia estar a gravar...  :redfacei
Está quase pronto para ir à inspecção.
Depois de alguma exitação, decidi seguir os conselhos do Kaizen, aquem agradeço, e montar tudo, levá-lo à inspecção e dar-lhe algum uso, antes de passar ao tratamento de chapa...
E depois de o ter conduzido hoje, ainda bem que o fiz, porque estou ansioso de dar umas voltas já, mesmo que não esteja com o melhor dos aspectos!
É um carro viciante!!! Eu já não me lembrava...
No final da viagem, engasgou-se um pouco e parou... não sei se terá sido da emoção, ou dos residuos depositados no fundo do deposito que entupiram o filtro...  :lol