Toyota Corolla TE71 Liftback

Iniciado por CCoelho, 10 de Abril de 2012, 21:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

CCoelho

O interior é todo ele em tons de azul... e branco  :D

CCoelho

#31


Então em novembro la ficou o TE71, ficou à espera q o "estufador" la fosse no dia para retirar os vidros mas tal não aconteceu... entretanto ficaram os vidros fora, exceto o para-brisas...







Bem, afinal era mesmo para pegar nele, o para-brisas ficou decidido nao sair.. o risco de partir era grande, pelo que me disse o chapeiro que não tem qualquer indicio de ferrugem vai limpar e não vamos correr riscos, "o gajo estava aqui de sarrafo a bater no vidro... nunca vi tal na minha vida, mandei-o logo parar" enfim... estive de facto a ver aquilo e não vai ser para tirar, não me parece haver ali nada, de resto saíram todos.. faltando apenas tirar os das portas.

O podre junto à porta do condutor já tinha sido retificado/reconstruido e nos locais com pequenas coisas foi limpo e preenchido com betume para depois alisar.
seguidamente vou la tirar os frisos, vidros das portas e borrachas, empacotar o que tirar e o que foi tirado lá... para já gostei do que vi.

CCoelho

...fui lá e tirei os vidros das portas e o de trás que faltava assim como a fechadura e o puxador da porta.

algumas fotos...


























estava praticamente pronto para a pintura...

CCoelho

ficou pintado antes do final do ano...
o carro regressou do pintor para o chapeiro para iniciar a montagem... algo que serei eu a fazer.











Assim comecei a separar algumas peças, comecei a montar os para-choques q estavam peça-peça e a fazer algumas limpezas fruto da falta de brio...



agora ja limpa





mizé

Gostei do pormenor da matrícula  :clap:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho

 :D
Mize, se me permite e porque tenho reparado no restauro que esta a fazer, os frisos cromados que arranjou são "originais" ou arranjou quem reconstruísse uns para aquele canto? Preciso de uns para as borrachas do vidro

mizé

Não há problema nenhum em responder a qualquer dúvida e ajudar no que puder.

Os frisos são originais. Não faço a mínima ideia onde fazer uns novos. Mas tenho a certeza de que alguém aqui do fórum sabe e pode ajudar.

Com sorte andam por aí alguns à procura de dono.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho

Durante o fim de semana desmontei a grelha que fica entre o para-brisas e o capot...






qual será a cor original desta parte debaixo da grelha? parece-me um cinza um pouco mais escuro que o do "primário"

obrigado desde já pela ajuda

Brunosantos

posso estar enganado, mas acho que os "filtros" que estão por debaixo das grelhas deveriam ser escuros (senão mesmo pretos), o restante é natural que fosse á cor do cofre do motor

:thumbsup

Santos Silva

Penso que o Bruno tem razão.

Quanto ao canto (até rimou) coloca aqui uma foto para ver se encontro alguma coisa porque mandar fazer é um balúrdio... eu sei do que estou a falar :redface
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CCoelho

os cantos tenho, "falta-me" a parte inferior horizontal em baixo, é visível nesta foto a parte inferior em falta..

ele faz a inflexão para cima

aqui o friso conforme o encontrei... dobrado a meio como se vê no mais acima com ambas as pontas para o mesmo lado

Santos Silva

Sugiro que se tente reparar esse friso. Será mais fácil e mais barato. Se é de inox, não será dificil repará-lo com martelo, solda, rebarbadeira e no fim um polimento. 
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CCoelho

obrigado! em ultimo caso... será mesmo reparado.

CCoelho

#43
vou actualizar um pouco isto, com algumas prendinhas que fui adquirindo ao longo do tempo... não basta mandar uma bocas no tópico ao lado e depois não dar o exemplo.

Como se verifica umas paginas atrás, andava a pensar adaptar as BBS (4x100) para o corolla, pois adoro este tipo de jante raiada e considero a imagem "adequada" para o carro... não fossem a particularidades.

Bem, dadas as "particularidades" no inicio do ano comprei umas jantes 13" ATIWE em liga leve para andar legal nesta fase, curiosamente e um pouco à imagem do spoiler foha, um dos factores de ter ficado com estas jantes foi o facto de elas serem um opcional na europa para estes carros, por isso vão lhe assentar que nem uma luva.





Entretanto chegaram da Tailândia (mesmo!) as molas e uns clips dos vidros que tinha mandado vir, fui confirmar e são iguais, este assunto esta resolvido! salvo a questão do friso danificado... mas isso é uma novela para alguns episódios.. parece-me.


As novidades é que... arranjei umas jantes liga leve 13"!!! ok, já tinha umas, as Atiwe, 5J que falei acima...



bem, agora tenho outras em casa...









;D também são Borbet Atiwe, mas 7J e ET 3, em ambos os casos 4x114.3 ou seja em 13" nao me faltam jantes com a furação correcta. Aparentemente são iguais, mas observado com atenção é evidente a aba bem maior...





...estão em bom estado mas precisam de uma pintura, apenas não sei de que cor mas já ando a estudar. Dá para ver nas imagem que a aba é ainda mais generosa que a das BBS.

Em suma, não é estritamente necessário jantes japonesas para que fiquem bem integradas no carro.



...contudo e porque tenho uma panca por jantes  :green:

para revelar mais para a frente...

AndreP

O gosto por jantes, que a uns falta, outros têm até em "demasia" :green: :lol estou curioso para ver essas últimas! eheh

P.S. (A "boca" acima, claro que é apenas por brincadeira e pela piada, não é para ser levada a sério  :thumbsup)
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]