AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Apresentação dos membros => Tópico começado por: CARLOS ELVAS em 10 de Março de 2009, 02:29

Título: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 10 de Março de 2009, 02:29
Prezados entusiastas de japoneses:Eu,sou o Carlos Elvas,resido no Brasil hà 30 anos,mas sou grande entusiasta de todos os veículos japoneses,desde o tempo em que estudava, em Coimbra,isto é,inicio dos anos setenta,e,um tal de Datsun 240Z,se sagrou campeão nacional de ralies,nas mãos de Mário Figueiredo/Carlos Barata.Outros DATSUN'S(1600sss;1200BX),também davam espectáculo,quer em ralies,quanto em pistas.Gosto muito de veículos antigos de maneira geral,e em particular dos esportivos japoneses.Me coloco à disposição de vosso clube e seus associados,para poder compartilhar de troca de informações e experiências,sobre nossa paixão.Possuo actualmente;DATSUN 240Z,1970,1ªSérie;Datsun 280ZX-Turbo;NISSAN 300ZX-BiTurbo,1991.Em breve,enviarei fotos,e gostaria já de pedir informações sobre aquisição de peças para estes veículos.Antecipadamente meus agradecimentos.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Brunosantos em 10 de Março de 2009, 09:15
 :bemvindo:

ficamos a aguardar fotos da sua colecção  ;)
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: blardY em 10 de Março de 2009, 09:40
 :bemvindo:

Excelente colecção!
Ficamos a aguardar as fotos da máquina.
Participa  :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: RT em 10 de Março de 2009, 17:40
 :bemvindo: :bemvindo: Carlos.

Venham fotos dessa linda colecção. :D

Votos de boa estadia por cá.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Ze Corona MKII em 10 de Março de 2009, 20:56
Muito :bemvindo: Carlos!

Estamos todos ansiosos por ver fotos das máquinas.  :dance:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: nunoturbo em 10 de Março de 2009, 21:56
 :bemvindo:

Uma pequena correcção, eventualmente o Datsun 1200 a que se refere era o GX e não BX.

Título: Re: Apresentação
Mensagem de: s 800 em 10 de Março de 2009, 22:03
 :bemvindo: Carlos

Um "classico" de Coimbra  :dance:

O Mário Figueiredo suponho que tambem vive no Brasil.
O Carlos Barata  vive mais ou menos perto de mim e geralmente anda de Golf Cabrio. Quando resolve sair com um carro "decente", sai de MX 3.

Nessa geração ficou o gosto pelo que há de melhor em termos automóveis.

Contamos que se divirta, participe e nos conte os "bons velhos tempos" de Coimbra.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Umtali em 11 de Março de 2009, 12:39
Bem vindo Carlos ... tem aí uma colecção invejável!!!  :clap:

Agora queremos mesmo é ver essas fotos ... assim como seus comentários visto do outro lado do oceano  :green:


:bemvindo:

Título: Re: Apresentação
Mensagem de: FC em 11 de Março de 2009, 19:53
 :bemvindo:
GRANDES MAQUINAS
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Crashed em 12 de Março de 2009, 14:12
 :bemvindo: Carlos, boa estadia
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: laxini em 12 de Março de 2009, 14:22
 :bemvindo:

ja agora excelente garagem:D
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: RSilva em 12 de Março de 2009, 17:37
 :bemvindo:
Título: Apresentação
Mensagem de: Janpas em 19 de Março de 2009, 20:14
Boas e  :bemvindo:

Grandes máquinas tem por aí, fiquei curioso sobre a sua questão das peças, aí é difícil conseguir peças para Japoneses antigos ?

Saudações Nipónicas
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 22 de Março de 2009, 14:18
Citação de: Janpas em 19 de Março de 2009, 20:14
Boas e  :bemvindo:

Grandes máquinas tem por aí, fiquei curioso sobre a sua questão das peças, aí é difícil conseguir peças para Japoneses antigos ?

Saudações Nipónicas
Não existem pràcticamente japoneses antigos no Brasil,visto ter sido proibida a importação de automóveis,entre 1974 e 1990.Desta maneira,também não se encontra absolutamente nada.Antes de 1974,a cultura aqui,era de carros americanos.Também os impostos acima de 120%,para protecção da indústria brasileira,não permitiam a importação.Apenas era fabricado no Brasil,o TOYOTA BANDEIRANTES,um jipe robusto,e,que tinha esse nome,em homenagem aos desbravadores Portugueses,que no BRASIL,têm esse nome.Saudações.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: nunoturbo em 23 de Março de 2009, 10:11
Esse jipe não é uma versão do BJ40?
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 10 de Abril de 2009, 14:13
Citação de: nunoturbo em 10 de Março de 2009, 21:56
:bemvindo:

Uma pequena correcção, eventualmente o Datsun 1200 a que se refere era o GX e não BX.


Me desculpe,mas o correcto é mesmo Datsun 1200GX.Andei várias vezes num 1200GX,preparado para ralies,com autoblocante,cinco velocidades,servo freio,suspenção Bilstein,webers,etc.Este carro participou de várias provas do campeonato nacional de velocidade,nos anos 72/73,conduzido por José Manuel FERREIRA DA CUNHA,de SANTO TIRSO,que era meu colega e amigo no curso de engenharia em Coimbra.Alguèm o conhece?Abraços.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 10 de Abril de 2009, 14:41
Citação de: nunoturbo em 23 de Março de 2009, 10:11
Esse jipe não é uma versão do BJ40?
Tem razão ,este jipe é uma versão do BJ40.Em 1958,foi constituida a TOYOTA BRASIL,que começou a montar em CKD,os Land Cruiser FJ-251,com motores 6 cilindros a gasolina,e posteriormente com motores M.BENZ,OM324,a diesel.Em 1962,inaugurou a fábrica,em S.BERNARDO DO CAMPO,com a fabricação 100% Nacional,recebendo o nome de TOYOTA BANDEIRANTES.Foram vendidas mil unidades em CKD(iguais aosFJ25/FJ28),e 103750 unidades,nos 43 anos de fabricação no Brasil.Um grande abraço para todos os participantes deste forum.Queria aqui pedir ajuda,pois não estou conseguindo enviar ,fotos de meus japoneses.Aparece sempre,"ocorreu erro",o seu ficheiro é muito grande,otamanho máximo,é 250Kb.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Kaizen em 10 de Abril de 2009, 23:16
Citação"ocorreu erro",o seu ficheiro é muito grande,o tamanho máximo,é 250Kb.

Tens de diminuir o tamanho das photos (no paint por exemplo) até ao limite máximo de 250KB por foto. A partir daí, o upload é feito sem problemas.

Outra hipótese é colocares as fotos online num servidor qualquer e depois copiares o link para aqui. Ainda assim, cuidado com o tamanho, porque pode ficar grande demais e ninguém conseguirá visualizar.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 13 de Abril de 2009, 21:18
Citação de: Brunosantos em 10 de Março de 2009, 09:15
:bemvindo:

ficamos a aguardar fotos da sua colecção  ;)

Seguem fotos de meu Datsun 240z-1970.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CelicaGTI em 13 de Abril de 2009, 22:06
 :bemvindo:

Que grande colecção!!!  :clap:

Todos eles me tiram do sério, especialmente o 300ZX biturbo (tem um som brutal) e por cá ainda há bastantes desde 7000eur a 20000eur
bem mais baratos que o Supra MKIV  :green:

Há um para os lados da Figueira da Foz para peças.

Participe!
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 14 de Abril de 2009, 16:03
Citação de: Kaizen em 10 de Abril de 2009, 23:16
Citação"ocorreu erro",o seu ficheiro é muito grande,o tamanho máximo,é 250Kb.

Tens de diminuir o tamanho das photos (no paint por exemplo) até ao limite máximo de 250KB por foto. A partir daí, o upload é feito sem problemas.

Outra hipótese é colocares as fotos online num servidor qualquer e depois copiares o link para aqui. Ainda assim, cuidado com o tamanho, porque pode ficar grande demais e ninguém conseguirá visualizar.
Agradeço a sua ajuda,visto eu não ser"expert",em assuntos de informática.Pedi ajuda,e já consegui resolver o problema,tendo já enviado algumas fotos.Aproveito,para lhe enviar algumas de meu Datsun 240z,ano 1970.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: RT em 14 de Abril de 2009, 16:39
LINDO o 240Z!!! Os meus parabéns! :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Crashed em 14 de Abril de 2009, 20:35
lindíssimo o 240z vermelho  :clap: :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Toylex em 14 de Abril de 2009, 21:46
Este Datsun 240Z é de se levantar o chapéu, lindo é pouco, é um carro espectaculo, e vermelho é o primeiro que vejo.

Originalissimo... esse modelo até com os seus tampões de roda fica bem (calota) acho que escrevi bem este é o nome que voçês dão aos tampões de roda ai no Brasil.

Parabéns pelo belo exemplar, conserve-o bem e por muitos anos  :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 16 de Abril de 2009, 22:32
Citação de: blardY em 10 de Março de 2009, 09:40
:bemvindo:

Excelente colecção!
Ficamos a aguardar as fotos da máquina.
Participa  :clap:
Seguem mais fotos de meu Datsun 240Z,ano 1970.Peço,também ajuda,sobre um orifício que vai no painel,por baixo do acendedor de isqueiro.O que vai lá?Outra dúvida,é o decalque que vai na tampa do filtro dos carburadores(em vermelho).Ambas as dúvidas,são visiveis nas fotos,agora enviadas.Agradeço antecipadamente,a quem me possa ajudar.Saudações.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: blardY em 16 de Abril de 2009, 23:22

Parabéns pelo Z, está lindíssimo!!
Sempre idealizei o meu com umas jantes da época engraçadas, mas agora é que vejo que realmente eles com os tampões ficam fantásticos! Adorei, parabéns!  :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 17 de Abril de 2009, 15:31
Citação de: Ze Corona MKII em 10 de Março de 2009, 20:56
Muito :bemvindo: Carlos!

Estamos todos ansiosos por ver fotos das máquinas.  :dance:
Já enviei algumas fotos do Datsun 240z,aqui vão hoje,do Datsun 280zx-Turbo.Este carro,está todo original,mas precisa de passar por um rejuvenescimento.Ele é um 2+2,tem câmbio automátic´,e tem ar condicionado.Abraços.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 17 de Abril de 2009, 15:48
Citação de: CelicaGTI em 13 de Abril de 2009, 22:06
:bemvindo:

Que grande colecção!!!  :clap:

Todos eles me tiram do sério, especialmente o 300ZX biturbo (tem um som brutal) e por cá ainda há bastantes desde 7000eur a 20000eur
bem mais baratos que o Supra MKIV  :green:

Há um para os lados da Figueira da Foz para peças.

Participe!

Gostei de seu comentário,e lhe agradeço as informações,mas o meu 300zx,se encontra impecàvel.Segue uma amostra do que eu fiz no meu,apesar de eu ser um purista em relação aos veículos antigos e clássicos,não resisti,a tornar o 300zx,mais agradável e bonito.Abraços.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CARLOS ELVAS em 17 de Abril de 2009, 16:57
Citação de: CARLOS ELVAS em 17 de Abril de 2009, 15:48
Citação de: CelicaGTI em 13 de Abril de 2009, 22:06
:bemvindo:

Que grande colecção!!!  :clap:

Todos eles me tiram do sério, especialmente o 300ZX biturbo (tem um som brutal) e por cá ainda há bastantes desde 7000eur a 20000eur
bem mais baratos que o Supra MKIV  :green:

Há um para os lados da Figueira da Foz para peças.

Participe!

Gostei de seu comentário,e lhe agradeço as informações,mas o meu 300zx,se encontra impecàvel.Segue uma amostra do que eu fiz no meu,apesar de eu ser um purista em relação aos veículos antigos e clássicos,não resisti,a tornar o 300zx,mais agradável e bonito.Abraços.
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: s 800 em 17 de Abril de 2009, 19:16
Uauuuu.
Com o devido respeito pelos outros... eu ficava com o 240 Z. É mais um "rapazinho" para a minha idade.
A côr é, suponho eu, igual á do Z do Sr. Morais de Coimbra. Não haverá muitos daquela côr. Um vermelho a fugir para o laranja.
Goze bem a sua "garagem".  :dance:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: Kaizen em 18 de Abril de 2009, 12:45
Carlos Elvas, quando quiseres responder clica em "Responder" (que está mais em cima) e não em "Citar".
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: RT em 19 de Abril de 2009, 09:35
Bem, sem palavras mesmo.. :drool:

Excelente garagem! :clap:
Título: Re: Apresentação
Mensagem de: CelicaGTI em 21 de Abril de 2009, 19:51


Esse 300ZX está brutal!!!  :drool:  :clap:

Não quer trocar pelo meu Celica GTi de 1991?  :green: