Depois de quase um ano para começar o restauro do meu 120Y de 2 portas tive uma má notícia: o chassis encontrava-se rachado na zona frontal, fruto do seu passado de rallys clandestinos.
Isso levou-me à procura de um outro 120Y e tive a felicidade de encontrar este no estado que as fotos mostram.
Para já não há nada a fazer neste carro e as coisas vão sendo feitas à medida das necessidades.
(http://img.photobucket.com/albums/v678/waxman_1981/IMG_6512.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v678/waxman_1981/IMG_6510.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v678/waxman_1981/IMG_6511.jpg)
está com um aspecto excelente :clap: :clap:
Parabéns pela compra Ricardo, o carro parece estar em óptimo estado!
Estima-o :clap:
Se fizer jus ao aspecto geral, parece um verdadeiro achado.
Parabéns!
Parece novo :clap: :clap:
Parabéns pela aquisição!
:clap: :clap:
Nem precisas mudar nada, está perfeito assim. ;)
Vim agora mesmo do meu mecânico.
Troquei condensador e platinado e o carburador foi afinado.Não troquei as velas porque estavam novas.
Para a outra semana vão ser revistos os seguintes pontos:
- mudança de óleo e filtro
- mudança do filtro do ar
- limpeza e afinação do carburador
- mudança da junta da bomba de água
- mudança das tubagens do radiador
- eliminar uma pequena fuga de gasolina
- panela de escape nova
- afinação geral dos travões
- casquilhos de nylon feitos por encomenda para os braços de direcção/suspensão
Para já é só isto. Quando mandar pintar o carro, tenho que trocar o guarda lamas esquerdo devido à reparação tosca que levou. Mas como tenho outros 2 guarda lamas esquerdos suplentes não há problema.
Atenção que o carro tá em bom estado geral e para muitos uma pintura e afinação do carburador bastavam, mas eu sou picuínhas como o raio.
Cumprimentos
Olá, parabéns pela máquina :D
As jantes de ferro alargadas, sendo coisa própria do 1200, ficam sempre bem. Mas, se a ideia for da-lhe o máximo de originalidade, aconselho-te a ver uns catálogos de época e apreciar os magníficos tampões que o 120Y trazia de origem :drool:
Se és picuínha, então vieste ter ao clube certo.
Deixa-me então acrescentar duas coisas à tua lista:
- devias trocar o óleo de travões e purgar o circuito com óleo novo; se possível fazer recuar os êmbolos das maxilas (como se fosse para meter pastilhas novas) para assim eliminar todo o óleo velho.
- trocar a junta da bomba de água? Geralmente as bombas quando berram começam a verter dando ideia da junta não estar a vedar... não será isso mesmo ???
De resto, participa e aparece com o carro nos encontros ;)
Ja tinha visto este carro noutro forum, por isso ja o pude felicitar pela compra.
Não posso acrescentar mais nada ao que já foi dito, nem o que eu possa dizer sobre o carro constitui novidade alguma.
Apenas tenho a dizer que é um grande carro, de fácil manutenção e de utilização óptima!
Parabéns pela aquisição. Está em óptimo estado esse 120Y. :clap:
Já que falaste nos casquilhos de nylon, tem-me surgido uma dúvida nesse campo. Os casquilhos de nylon não tornam o carro muito mais duro e com mais tendência a notar-se a vibração própria do andamento?
Citação de: Camry 2200 em 18 de Junho de 2009, 00:31
Parabéns pela aquisição. Está em óptimo estado esse 120Y. :clap:
Já que falaste nos casquilhos de nylon, tem-me surgido uma dúvida nesse campo. Os casquilhos de nylon não tornam o carro muito mais duro e com mais tendência a notar-se a vibração própria do andamento?
Pode ficar ligeiramente mais duro mas as suspensões são tão macias que não vai ser problema.
Finalmente a semana passada consegui levar o carro ao mecânico.
Da lista que coloquei aqui apenas falta mandar fazer um casquilho de nylon para o apoio do braço de direcção do lado direito que está gasto. Todos os outros casquilhos, borrachas e rótulas estão em muito bom estado.
Dentro de 15 dias volto lá para o fazer e resolver outra coisa. Tenho que substituir o vedante da caixa do lado do veio de transmissão porque está a verter uma coisa mínima, mas já que o carro está como está aquilo é uma "mancha" que tem que ser retirada.
Agora outra coisa. O carburador foi limpo e já foi afinado 3 vezes, mas continua a desafinar e se agora o ralenti está bom (ou seja como eu gosto) se eu for em segunda e desacelerar (para passar uma lomba por exemplo) quando volto a acelerar o carro dá um coice e só depois acelera. Será da mistura não estar correcta?
Ajudem-me se puderem.
Obrigado
Esse sintoma do carburador pode ser evidencia de uma entrada de ar suplementar no carburador.
Não poderá ser ar a mais na mistura?
Isso pode ser muita coisa, o que o pessoal já disse ou mesmo folgas no distribuidor que com o impacto fazem-se sentir...
No meu acontecia isso mas era sempre que acelerava, mas resolvi o problema com um kit de distribuição...
Pode ser a bomba de vácuo (que está pegada ao distribuidor) que não esteja a fazer o vácuo. Também se pode resolver substituindo os cabos de ignição (cabos das velas), enfim, pode ser muita coisa, como já foi dito... Boa sorte com a máquina!