Manutenção - Toyota corolla ke20 de 1974

Iniciado por ke20 deluxe, 12 de Novembro de 2011, 22:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

ke20 deluxe

Boa noite a todas

Queria partilhar um problema que tenho com o meu toyota ke20 de 1974 que e o seguinte, tenho um botao dos  4 piscas com a ficha tem a forma quadrada mas a ficha que vem na instalacao do carro tem forma retangular alguem consegue me arranjar este botão, anexei uma imagem da ficha para facilitar a compreenção.


Cumprimentos

ke20 deluxe

boas pessoal
Tenho tido um problema com o meu ke20 que é o seguinte, o carro tanto a frio como a quente nao consigo por a trabalhar basta deitar um pedacinho de gasolina no carburador e ele pega logo e nao falha nem nada sempre certinho ate em andamento, depois desligo e ligo ele pega mas se desligar e deixar um pedaco de tempo e voltar a ligar ja nao da tenho que deitar outra vez gasolina no carburador.
ja me falaram da entrada de ar mas se mesmo a quente ele faz nao pode ser, falaram me dos platinados mas inda nao verifiquei isso. alguem me consegue esclarecer este problema ja tive a pensar mas nao tou a conseguir chegar la.

abraço

Santos Silva

Da forma como explicas, parece que o problema é mesmo falta de gasolina!!!
Será que a boia do carburador está nivelada? E a bomba de gasolina não deixa fazer retorno?
A gasolina é nova ou está no depósito há muito tempo?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

Já tive um problema com o mesmo sintoma e era a bomba de gasolina avariada.
Mas era um Lancia, pode não ter nada a ver!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

ke20 deluxe

A gasolina é nova comprada no mesmo dia, quanto a boia do carburador ja pus outro carburador e esta com o mesmo problema a bomba mecanica esta puchando gasolina mas nao sei para onde e que vai a gasolina porque ele nao pega e nao tem nenhuma fuga de gasolina mas nao pega na sei porque. Sera os platinados ou algum bico injetor entupido?

Santos Silva

Tens que ir por partes:

Se já trocaste o carburador e o problema é o mesmo, a probabilidsde de teres 2 carburadores avariados é muito pequena. Para além disso o carburador funciona! Quer um quer outro! O problema é que não consegues que a gasolina chegue lá sem ser pela tua mão...

Verifica a bomba de gasolina.
Isso não me parece ter nada a ver com platinados nem com parte electrica.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ke20 deluxe

a bomba de gasolina e de um ke36 mas e igual a outra que estava la nao tava puchando. na bomba de gasolina onde e presa ao bloco leva la uma especie de altura e a bomba que pus com esa altura as porca de fixacao ficam so na ponta da rosca entao eu tirei... sera que e disso?

Santos Silva

CLARO que É DISSO!!!

O que se passa é que a haste, neste momento, está em carga ou mesmo torta...

Deixa-me deixar aqui um pensamento:

As marcas de automóveis não são malucas...se colocam as peças é porque elas são necessárias!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

dms

se funciona bem em andamento é porque a pressão do retorno ajuda a bomba da gasolina...
pela descrição inicial vi logo que só podia ter a ver com a bomba :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ke20 deluxe

mas entao o que faco e que se por a altura as porcas ficam so na ponta da rosca, e nao tao em risco de saltarem?

prelude guy

Man, troca os pernos para uns mais compridos, ou então tira os pernos e mete uns parafusos com comprimento suficiente.  :thumbsup

Mas se meteste a bomba mais para dentro já entortaste (ou partiste) o braço e essa bomba já era :redface
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

ke20 deluxe

nem ta nem uma nem outra porque eu tirei ela porque tava vertendo um pouco de oleo e reparei que nao esta torta nem partida mas vou fazer isso enquanto esta boa.  :lol

ke20 deluxe

Quanto ao botao alguem consegue me ajudar??? ::)

ke20 deluxe

boa noite

Queria tirar uma duvida que é a seguinte, com o deposito de gasolina vazio mesmo vazio quantos litros são presisos para puder andar a vontade ??? ::)

Santos Silva

Se é que percebi bem a pergunta, se estiver vazio, ao colocares uns 4~5 litros deve ser suficiente para andares à vontade uns ...20~30Km. Isto porque o tubo de pesca não encosta no fundo e por isso os ultimos 2 litros (mais ou menos) ficam para "guardar" o lixo do depósito.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7