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Mensagens - PedroXXL

#61
Pois mas o AE86 não é um 3 volumes...´
É um 2 volumes e meio de 3 portas.

Pedro Leal

#62
Área Técnica / Re: Motor Cansado
10 de Dezembro de 2004, 02:56
Obrigado a todos pelas excelentes respostas sugestões e ideias, incluindo o DatsunSSS que me deu a sua opinião via MSN.
De facto, todas as ideias vão mais ou menos de encontro com o que eu também achava, no entanto estava a pensar retardar essa reparação com lubrificantes, mas já vi que o resultado não iria corresponder às espectativas...

No entanto deixo ou reformulo a pergunta sobre o Silck50:
-Mesmo que o Slick50 não tenha uma acção propriamente correctiva, pode este aditivo ter uma acção preventiva válida?
Quais serão os seus Prós e Contras?
Quem já experimentou? E resultados?

Pedro Leal

#63
Área Técnica / Re: Motor Cansado
09 de Dezembro de 2004, 07:56
Em conversa com o Américo, e dito pelo mecanico dele, este motor faz 300.000 kms sem ter de abrir. E quando isto começa a acontecer, normalmente não é dos segmentos mas sim dos vedantes das válvulas, o que torna a situação muito mais facil. Segundo ele, há mecanicos que conseguem substitui-los sem ter de tirar a cabeça. Mas mesmo que se tenha de tirar a cabeça, é uma operação simples e rápida e aproveita-se para verificar e limpar as sedes e rodar as valvolas, se necessário.
No entanto, ainda não queria partir para isto, e gostava de saber se vale a pena a experiência com os lubrificantes...
Se forem os segmentos, fico fulo...  

Pedro Leal

#64
Área Técnica / Motor Cansado
09 de Dezembro de 2004, 05:02
O Meu Datun 1200 de 1972 já vai com 198.000 Kms mais uns trocados.

Começo já a notar que, em acelerações mais fortes, já começa a deixar para traz um fuminho se bem que ligeiro, nada de especial. O consumo de óleo não é significativo. Para alem disso, é normal que a compressão já não seja o que era em novo.
O óleo que uso é o recomendado no livro do condutor, ou seja  o Shell SuperX100 20W-50.

A minha pergunta é a seguinte: - Sem ter de abrir o motor, o que posso fazer para travar a progressiva perda de compressão e consequente carburação de óleo?
Utilizar Slick 50? Prós e contras?
Utilizar um óleo com viscosidade mais espessa? Prós e contras?

Utilizar Slick 50 + óleo mais espesso?

Digam de vossa justiça...


MazdaMan Toninho, o que tens a dizer?http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]"> http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

Pedro Leal

#65
Por consequencia da A.C. mais pontuda e de molas mais fortes, a corrente de distribuição também vai ser sujeita a uma maior amplitude de tensões aplicadas. Será que a std aguenta? Existirão correias mais fortes?
E quanto aos rolamentos da AC? são os mesmos?

Pedro Leal

#66
Eu só me referi a isso porque, á partida a arvore de cames será mais pontuda e acentuará maior brusquidão na acção.
O intuito, das molas mais fortes, a meu ver, é de melhorar a reacção como resposta à acção. (lembram-se das aulas de fisica? par acção/reacção?)

Pedro Leal

#67
Uma palavra minha não especialista:

- As molas das valvulas não terão de ser duplas ou mais fortes?

Pedro Leal

#68
Área Técnica / Re: Informações
05 de Agosto de 2004, 16:07
Roger,

podes por favor disponibilizar-me essa informação?
Já agora, também trabalham com jantes de ferro?

P.f. responde para pedro.leal@decsis.pt
Obrigado.

Pedro Leal

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=pedroxxl>PedroXXL  http://paginas.ispgaya.pt/~pml/fotos/insane.jpg" BORDER=0> at: 5/8/04 10:08