Faço aqui a apresentação de um novo projecto de restauro por parte da UAC, pertencente ao nosso colega Earthp.
Trata-se de um Isuzu Bellet GT de 1967, o primeiro Grand Turismo Japonês; modelo muito raro em Portugal pois nunca foi cá comercializado. No entanto é mais comum ver alguns modelos de 4 portas vindo das ex-colónias.
Para quem não conhece o modelo :dance:
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/IsuzuBelletGT.jpg)
Este carro começou a ser restaurado mas depois foi deixado ficar ao tempo durante muitos anos ... e o resultado é este: >:D
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_sl.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_bk.JPG)
As zonas piores são mesmo o chão e o pilar A direito.
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fdl.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fdr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_pilr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_pill.JPG)
Uma zona que normalmente está muita má mas que me surpreendeu são as embaladeiras, que neste caso estão perfeitas! Alguns remendos antigos ... :icon_eek:
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_patch.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_bkl.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_bkr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_btl.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_btr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_mll.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_pte.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_frr.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_sdl.JPG)
Ainda umas fotos do motor ... "até o oiço roncar" :green:
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_mt1.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_mt2.JPG)
Os interiores estão em muito mau estado como comprova o volante ... :wall
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_vol.JPG)
Este será um projecto difícil pela escassez das peças, que terão que ser compradas em grande parte na Austrália e Japão mas é um modelo que merece todo o esforço e mais algum ... :thumbsup
Se merece.. Força nesse restauro! :thumbsup
Um ícone, vai ser um grande desafio. Tem de tudo correr bem.
Força com mais um projecto restauro raro da UAC. :thumbsup
Este vai dartrabalho João, mas vale bem a pena..... :dance: :thumbsup
Esse sim, é um projecto para lhe dar forte e feio. Tem muito que fazer!!!
Quando aparecerem as primeiras frustrações, nós estamos cá para vos dar ânimo.
Estamos todos a torcer para que seja um restauro certinho e de preferência muito bem feito. Como já se percebeu pela raridade cá em PT.
Bem, nem conhecia o sr Isuzu Bellet GT :duh:
Parece ser um bela peça de arte em muito mau estado...
Só de ver o seu estado, a frustração é de tal modo que nem passaria pela cabeça ser recuperado.
Contudo eu acredito, e vou seguir o projecto. E aprender... :angel:
cumps
Bom, são estes os restauros que gosto de ver, os que realmente "dão pica". Como é difícil se conseguir tudo o que se precisa, cada etapa ultrapassada é uma alegria.
Muito boa sorte! O carro é lindíssimo, raro e merece.
Não há dúvidas que está no sítio certo, que dores de cabeça ......... :D
Pelas conversas do outro tópico, pensava que estivesse muito pior, mas que vai dar muito trabalho vai..............
Força com ele. :thumbsup
Hey....que grande máquina!!!! :clap:
Estou ansioso para o ver restaurado, se precisarem de ajuda digam...gostava mesmo de ver esse carro restaurado!!!!
De facto, gostava de partilhar do Vosso optimismo (isto agora já se dev escrever sem 'p' antes do 't' :green:),
mas não consigo :-X
Cá estarei para acompanhar :thumbsup
Gosto muito deste modelo.
Pedro, demora o tempo que for preciso mas não desistas desta máquina.
Acho que já vi um destes num centro de abate :lol
CitaçãoAcho que já vi um destes num centro de abate
És mesmo "bota-abaixo" ... O rapaz já deve estar cheio de febre neste momento! :lol
CitaçãoO rapaz já deve estar cheio de febre neste momento!
Menos mal, ele trabalha na área de tráfico de medicamentos no hospital de lá! :p
Claramente um exemplar que dará luta, mas nem tudo é à "Filintix" :green:
Merece tudo essa máquina, e está com melhor aspecto nessas fotos do que quando eu o vi pela primeira vez ::)
O restauro já vi que será polémico, mas temos de dar força ao Pedro porque melhor que este Bellet GT, nunca devemos ter visto outro na tugalândia :thumbsup
Para mim isto é que é um verdadeiro desafio.
Depois de muito stress, o resultado final será muito gratificante.
Earthp, força e ainda bem que já te resolveste. :thumbsup
Umtali: Queremos ver isso a rolar! :dance:
Quem precisa de força e apoio é mesmo o Umtali :lol Vamos ver se levamos esse menino a bom porto :thumbsup
Este sim será um restauro a sério e que vai dar pica...pela raridade o que siginifica dificuldade em arranjar material, mas já andei com contactos na Holanda, Finlândia, Nova Zelândia e Austrália...por estranho que pareça ainda existe algum material novo, pouco e caro, mas ainda existe :dance: Em último recurso, terei mesmo de comprar material usado.
Será um restauro para ser feito com calma e sem pressas...para não serem cometidas falhas.
Como eu costumo dizer ao meu Pai...para ver este carro a andar, até estou disposto a vender o meu TA22 :assobio
Força Umtali :thumbsup ...mais uma peça rara na UAC...não tarda a UAC é o museu de raridades do AJA :lol
Parabéns ao Earthp, e ao Umtali, pela "coragem", de restaurar, este modelo raro, e muito bonito. Vai ser Duro, mas vai valer a pena. Boa sorte! :thumbsup
Hoje começou a primeira fase da desmontagem e aprendizagem ...
Pelo que consegui ver em vários pontos do carro, esta parece ser a cor original do carro, "cinzento prateado" mais parecido com a "cor chumbo"
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_cororig.JPG)
Os bancos de trás estão muito mal tratados mas eu conheço um velhote que os vai por como novos ... :thumbsup
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_bantr.JPG)
Ao fim da tarde pouco tinha avançado (aparentemente) mas como foi dito, este projecto tem que ser feito como deve ser, com calma e sem stress ... :dance:
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fimanhar.JPG)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fimanhal.JPG)
Como disse, este projecto também faz parte da minha aprendizagem e uma das coisas que observei é que este carro tem o centro de gravidade bastante baixo (ideal em carros de alta velocidade e bom para curvar) e as suspensões muito diferentes de outros modelos mais conhecidos :clap:
Pedro, esta é a cor original e eu pessoalmente acho que fica muito melhor que o vermelho ... :angel:
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/Bellet1600GT_brochure.jpg)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BellettGT_grey1.jpg)
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BellettGT_grey2.jpg)
João, tens toda a razão, a cor original é esse azul...o livrete do Isuzu ainda refere o azul como cor :thumbsup
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/Bellet1600GT_brochure.jpg)
É uma cor muito bonita mas difícil de ver e talvez encontrar...de qualquer forma vermelho esse carro nunca ficará, não gosto...ou fica desse azul metalizado original ou então na minha cor preferida para esse modelo...o branco :assobio Com os interiores todos em vermelho, tal como o que Isuzu Bellett GT que está no museu da Toyota no Japão. :dance:
(http://faimg1.forum-auto.com/mesimages/151927/IsuzuBellett1600GT_PR90_1966_01b.jpg)
(http://www.carsablanca.de/files/medias/filename/DSC_7452_7134_big.jpg?1247528497)
Agora vou explicar a razão pela qual as suspensões do Bellett são diferentes do que normalmente vemos nos nossos carros japoneses :thumbsup
A Isuzu obteve licença para a montagem do modelo britânico Hillman Minx...aplicou depois o sistema de suspensões no modelo Isuzu Bellel...é um carro familiar e com pormenores deliciosos fabricado entre 1961 e 1966. Vinha com 3 motorizações 1.5 e 2.0 a gasolina e também um motor 2.0 a diesel :D Foi o primeiro carro familiar japonês a diesel. A isuzu estava muito à frente.
Depois surgiu o modelo Bellett, que seria um modelo mais compacto do Bellel. No entanto a Isuzu continuou a utilizar um sistema de suspensões com um toque britânico.
(http://farm4.static.flickr.com/3213/2845359509_f09d93f27d.jpg?v=0)
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-28-1.jpg)
(http://www.earlydatsun.com/bellel1.jpg)
Traseira fantástica
(http://4.bp.blogspot.com/_zp5hU5oekAI/SmcJ3TP5FKI/AAAAAAAAA8Y/l7WNKTpszgE/s400/isuzu+bellel.JPG)
Cinza japonês :thumbsup
A desmontagem parece ter trazido mais boas noticias do que más, a julgar pelas fotos.
Importante é manter os pneus como estão nas fotos, faixas brancas. Impecavél.
Cumprimentos.
è uma caixa de surpresa... :)
Gostei muito de ver em branco, com o interior em pele vermelha, penso que lhe dá maior requinte.
cumps
Citação de: Umtali em 18 de Setembro de 2010, 20:36
Hoje começou a primeira fase da desmontagem e aprendizagem ...
(http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/UAClassics/BellettGT/BelGT_fimanhal.JPG)
Como disse, este projecto também faz parte da minha aprendizagem e uma das coisas que observei é que este carro tem o centro de gravidade bastante baixo (ideal em carros de alta velocidade e bom para curvar) e as suspensões muito diferentes de outros modelos mais conhecidos :clap:
O carro tem um ar muito imponente e bonito, e gosto bem de ver essas jantes com aspecto alargado, pois dá um "ar mais racing".
Força nisso
Filipe
Julgo que o Bellet vai "revelar-se" a nivel de solidez de carroceria só depois da decapagem, neste ponto
mantenho a minha ideia inicial de que está pior do que aparenta..... :assobio
Em relaçãoà cor concordo co o Rui, aquele azul acinzentado/cinzento azulado (como quizerem) cai que nem
uma luva e realça muito mais a elegancia das linhas do que qualquer vermelho ou branco com interiores
"rosa" (Pedro, isso são tons passados, já nem Jesus gosta deles :lol ), se fosse meu nem pensava
duas vezes...
Acerca das jantes Filipe, com aquelas linhas, e com o cinza japones seria sempre a original com tampão
e pneu de faixa branca, isso de jante alargada fica bem em KE20 "tuninhos".... :lol :assobio
Jantes de ferro alargadas? Eu sei que o povo aqui não gosta, mas eu gosto... :)
Eu também gosto Costinha, mas não num carro destes... :thumbsup
UAU Amigo Pedro
Felicito a coragem do restauro e como eu o vi,.... mto dificil, não há nada q não se faça e pelas fotos até dá mais pica o restauro, ver as coisas andar é refrescante. :-)
Força nisso para ambos.
Parabén pela máquina.... :-D
Espero que o bom tempo (entenda-se "seco") chegue rapidamente para avançar com a desmontagem e decapagem :assobio
O rapaz quer ir aí sábado. Mas já me falou em mais 342 sábados... :p
Vocês não vão mandar essa carroçaria para jacto de areia, pois não? Não me parece que seja a melhor solução.
Então o que achas q é melhor Rui?
Os entendidos que se pronunciem.
Eu não sei os nomes, mas uma é uma decapagem quimica, electro-qualquer-coisa ou fazer como na carroçaria do Toyota 1000.
Penso que o Bellett pode ir a jacto de areia, mas nas secções mais críticas a pressão do jacto deve ser reduzida, não é?
Jacto de areia com ele!!!
O que estiver bom fica, o que tiver podre sai... simples... :green:
Grande parte da ferrugem é superficial, isto porque a chapa esteve muito tempo sem tinta.
Força com este projecto :thumbsup
Mas Paulo, a chapa é muito fina e o jacto de areia em áreas como o tejadilho e painéis laterais podem ficar ondulados. E depois... :lol
A decapagem a disco é mais cuidadosa, mas também mais demorada, por causa dos cantinhos e etc.
Acho que se a pressão de ar for regulada com cuidado, esta não deve empenar, mas também é por isso que existe as maquinas de encolher chapa e as mãos hábeis de mestres chapeiros .... :lol
Por cá, não gostamos da decapagem química, pois tem de ser muito bem lavado ( com água !!!! ) para que não reaja com os outros produtos de preparação e pintura.
O melhor é juntar os dois mundos, jacto de areia cuidada nos cantos e áreas mais afectadas e disco de nylon no resto.
Breve vou apresentar outro projecto já em mãos, quase tão mau como o Isuzu.
Abraços
Citação de: Earthp em 31 de Março de 2011, 20:15
Penso que o Bellett pode ir a jacto de areia, mas nas secções mais críticas a pressão do jacto deve ser reduzida, não é?
Isto do jacto de areia não é so reduzir o caudal de pressão....pode-se dar jacto no tejadilho e paineis sem ter qualquer problema, desde que se opte pelas as melhores opções!!!!
Eu dei jacto de areia no meu SSS em todos os paineis e tejadilho sem ter qualquer problema, basta também ter atenção na areia, para partes mais fracas tem que se usar uma areia já muito "batida" e não dar o jacto de frente para a chapa....se possivel, nos paines desgastar um pouco a tinta para facilitar o jacto, para não aqueçer a chapa ou dar intervalos para ela não aqueçer...
A questão é que eu não tenho as condições para fazer o trabalho de decapagem na minha oficina, o que significa que este trabalho será feito noutra empresa e não tenho como controlar a forma como a decapagem será feita :wall
Todas as dicas estão correctas e serão equacionadas até a altura de avançar para a decapagem. :thumbsup
Citação de: Umtali em 04 de Abril de 2011, 12:21
A questão é que eu não tenho as condições para fazer o trabalho de decapagem na minha oficina, o que significa que este trabalho será feito noutra empresa e não tenho como controlar a forma como a decapagem será feita :wall
Todas as dicas estão correctas e serão equacionadas até a altura de avançar para a decapagem. :thumbsup
Assim já é mais complicado....pois aqui em Alfena tem uma empresa que faz decapagem....e já sairam de lá carros bons prontos para a sucata...um foi um Porche!!! :icon_eek:
No meu SSS dei o jacto de areia cá fora....coloquei umas lonas no chão e coloquei outras a fazer de "parede" e foi só dar o jacto, conforme precisava da areia ia apanhando do chão(a que ficava em cima da lona)pois a areia tem de estar bem seca e limpa...
O meu KE20 não foi ao jacto precisamente por me terem contado essas histórias da decapagem em Alfena.
Na minha opinião só deveriam usar jacto de areia nas zonas de difícil acesso. O resto a disco. No meu é assim que está a ser feito. Dá mais trabalho mas é mais seguro.
De qualquer forma força com isso esse carro é precioso! :thumbsup
Boas a todos , tèns muito trabalho pela frente , mas eu àcho que devias decapar a játo de areia , mas nada de dar jato de grenalha , pois empena muito e as micro esferas de aço podem ficar alojadas nas juntas e depois comessa lògo a oxidar .
Depois do jato de areia e de teres reparado toda a chapa , ai sim a decapagem quimica e uma GALVOPLASTIA , que leva um banho de cobre , depois uma zincagem. comprimentos DANIEL SARDINHA
bem, que carro raro!! está completo? vai sair daí algo muito bonito...
Hoje foi dia para ressuscitar este restauro e prepara-lo para a chegada do bom tempo (previsto para os próximos meses ...) :assobio
Da parte da manhã conseguiu-se retirar o motor, caixa e suspensão da frente e a tarde foi passada toda a desmontar o eixo traseiro. :tijolos
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_010.jpg)
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_011.jpg)
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_012.jpg)
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_013.jpg)
Agora só falta retirar o que resta do tablier, cablagem e está pronto para seguir para a decapagem ... :thumbsup
:clap:
Muito, mas muito bom mesmo :thumbsup
Vou gostar bastante de seguir o restauro deste modelo que aprecio bastante.
Até desmontado é lindo.
Como estava por baixo?
CitaçãoComo estava por baixo?
Pois ... isso é o pior e nem quero imaginar depois de decapado :tijolos
CitaçãoVou gostar bastante de seguir o restauro deste modelo que aprecio bastante.
Vais ter muito que esperar pois vai ser decapado mas o passo seguinte vai demorar muito a ser concretizado... :assobio digo eu :-X
Citação de: Santos Silva em 12 de Março de 2013, 21:46
CitaçãoVou gostar bastante de seguir o restauro deste modelo que aprecio bastante.
Vais ter muito que esperar pois vai ser decapado mas o passo seguinte vai demorar muito a ser concretizado... :assobio digo eu :-X
Isso é que eu não gostei de saber :(, mas por um restauro de um "pipi" destes nós esperamos o tempo necessário :thumbsup
Ora aqui está um carro do qual esperava desenvolvimentos. Vai valer cada dificuldade encontrada para o restaurar! :thumbsup
João, só agora vi o post :lol Muito bom e parabéns pelo trabalho, que tenho a certeza que fácil não deve ter sido. :thumbsup
CitaçãoComo estava por baixo?
Eu ia fazer a mesma questão, se bem que já sei que na zona dos pés vai ficar sem chapa depois da decapagem...foi o que deu deixarem o carro na rua à chuva, entrou muita água para essa zona e foi apodrecendo tudo. :thumbdown: Nem quero comentar o que o dono anterior fez ao carro, porque basicamente destruiu o carro. Dá perfeitamente para perceber por algumas zonas do carro que estava em excelente estado, o problema foi algumas partes do carro serem decapadas e depois deixarem o carro à chuva, enfim.
CitaçãoVais ter muito que esperar pois vai ser decapado mas o passo seguinte vai demorar muito a ser concretizado...
Tem razão o SS :assobio Neste momento não posso avançar com a chaparia, esta não é a m€lhor fase, até porque também tenho o Celica a meio do restauro e o TE71 GT para vender, a somar a compra do KE35 SR...não dá para tudo. Contudo, mal consiga vender o TE71 GT, é para investir no Bellett. :thumbsup
Mais uma vez, bom trabalho João....agora foi uma boa surpresa que tive quando entrei no forum :thumbsup
Grande máquina, mesmo bonito o carro, os Japoneses tinham mesmo olho para os automóveis, não conhecia o modelo.
Só posso desejar a melhor sorte no restauro, foi quase o que se passou com o meu, inicio de restauro, um ano a chuva + 4 anos na garagem e 8 anos depois voltou à estrada.
mais um salvo! parabéns :clap:
PS: o carro é lindo!
Um tópico interessante, sem sombra de dúvida!
Vou querer ver este progresso detalhadamente ;)
Estou curiosíssima para ver a evolução deste exemplar japonês.
Para o João vai sobrar muito trabalho e dor de cabeça... mas no fim valerá a pena :thumbsup
Apesar de não haver fotos (apenas alguns musculos cansados...) o Bellet seguiu ontem para o jacto de areia ... vamos ver o que resta quando voltar :-X
CitaçãoApesar de não haver fotos
Oh, não!!!! >:D
Nem parece do Umtali não documentar os momentos históricos >:D
Citaçãovamos ver o que resta quando voltar
Upps!!!!
Citação de: Umtali em 03 de Maio de 2013, 20:36
Apesar de não haver fotos (apenas alguns musculos cansados...) o Bellet seguiu ontem para o jacto de areia ... vamos ver o que resta quando voltar :-X
Um orçamento para cima de 15 mil só para chapa e pintura...
:-X
Este projeto é de uma vida e o dono é um "puto" novo...
Tem muitos anos para juntar os trocos e conseguir concluir o restauro :lol
Só descanso quando vir este carro novo! :angel:
Citaçãoo Bellet seguiu ontem para o jacto de areia
Foi falha minha João, queria perguntar-lhe se seria possível ver a decapagem in loco, mas esqueci-me de lhe dizer. :wall
Mas pronto, fico contente por saber que a ferrugem, e grande parte da chapa, vai sair :lol
CitaçãoUm orçamento para cima de 15 mil só para chapa e pintura...
Tenho a certeza que irei arranjar orçamento para chapa e pintura bem inferior a metade de 15 mil. Desculpa Luís, mas 15 mil só para chapa e pintura é um valor completamente irreal...mas posso ser eu que não estou bem informado. ::)
Mais um grande restauro para seguir com atenção :clap:
CitaçãoFoi falha minha João, queria perguntar-lhe se seria possível ver a decapagem in loco, mas esqueci-me de lhe dizer
Ainda vais a tempo ... vão-me avisar no dia anterior à decapagem e se puderes lá estar, melhor ainda :thumbsup
Força nisso Pedro tens muito tempo para fazer esse restauro com alma e muita calma...
E acredita que estás muito bem informado, com 15.000€ fazes quase tudo de A a Z.
Gosto que sejamos realistas uns com os outros, por muito que doa, mas está tudo descrente na capacidade do rapaz levar a coisa adiante, que até me apetece dar-me como voluntário para este projecto.
Assim sendo comecei por meter um pedal do acelerador de um Isuzu Bellet GT dentro de um caixote com coisas que tenho para o Umtali, já é menos uma coisa que falta :green:
CitaçãoE acredita que estás muito bem informado, com 15.000€ fazes quase tudo de A a Z.
Finalmente uma mensagem de força :assobio
Citaçãoque até me apetece dar-me como voluntário para este projecto.
Grande Pedro...Thanks :thumbsup
Só o facto de do Bellet estar nas mãos do Umtali é uma garantia de sucesso. :thumbsup
Haja vontade (euros) e peças.
O tempo que demorará... não é assim tão importante :angel:
Hoje foi dia do Bellett ir à decapagem...eu e o Kaizen ainda andamos a trincar areia :lol
O carro ficou com muito melhor aspecto, contudo comprova-se o mau estado de chapa e espera-se imenso trabalho. Ao menos já está protegido para ser guardado...esperemos por melhores t€mpos. :assobio
(http://imageshack.us/a/img836/8430/dsc0002sxu.jpg)
(http://imageshack.us/a/img32/119/dsc0003lf.jpg)
(http://imageshack.us/a/img706/5558/dsc0005dp.jpg)
(http://imageshack.us/a/img834/8328/dsc0102ki.jpg)
(http://imageshack.us/a/img600/4706/dsc0106sh.jpg)
(http://imageshack.us/a/img153/3788/dsc0112mv.jpg)
(http://imageshack.us/a/img96/5792/dsc0115syl.jpg)
Depois foi também a vez do Umtali trincar areia :lol
(http://imageshack.us/a/img24/4518/dsc0119ps.jpg)
CitaçãoDepois foi também a vez do Umtali trincar areia
De facto passamos metade da tarde a assoprar a areia que vinha entranhada na carroçaria pois só assim ficou pronta para levar o primário :tijolos
O mau estado da carroçaria foi agravado pelos inúmeros remendos que tinham sido feitos pois esses locais são os que estão piores :wall
Mas a decapagem realçou um pormenor que eu já suspeitava - este carro nasceu RHD :dance:
Citaçãoeste carro nasceu RHD
Tal como o Umtali gosta :lol Pois, parece que é verdade, achamos mesmo que o Bellett saiu de fábrica RHD mas foi transformado para LHD :duh:
Estou lixado...ainda me vou juntar ao bando do Umtali e Blardy :lol
Citação de: Earthp em 14 de Maio de 2013, 22:36
Citaçãoeste carro nasceu RHD
Estou lixado...ainda me vou juntar ao bando do Umtali e Blardy :lol
Podes incluir-me também, a Datsun bakkie e a Daihatsu Fellow Max Van são RHD, e são dos poucos que me dão gozo serem RHD
Então o Isuzu veio de onde ? Angola ou Moçambique ? Se era original RHD não deve ter sido de Angola...
Veio de Moçambique :thumbsup
Ora assim sendo, são 4 a gostar de RHD. Uma quadrilha pois então!!!
Mas não há meio de me habituar... 8 dias a conduzir RHD e na hora do aperto entrava sempre a 6ª em vez da 2ª :redface
CitaçãoOra assim sendo, são 4 a gostar de RHD. Uma quadrilha pois então!!!
Bem, este fórum está a tornar-se perigoso... já tem quadrilhas e tudo... :-X
O meu Toyota também é RHD, e é super facil conduzir, posso-me juntar ao grupo :lol
Bela máquina que aqui está, mas vai dar muito trabalhinho :assobio
Primeiro passo já foi dado - proteger a carroçaria até novos avanços :thumbsup
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_031.jpg)
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_032.jpg)
(http://dl.dropbox.com/u/938755/UAC/BelletGT/BelGT_033.jpg)
Esse chão esta quase modelo "flinstone" !
Muita coragem, pois o modelo merece :thumbsup
Mais um para o grupo!!! Eles são 5 e vêm aos pares :assobio
RHD, eu bem sabia que ele tinha mais carisma do que aparentava.
Pedrocas, estás safo. Estás no grupo dos puros :green: :thumbsup
Por todas as razões e mais algumas, neste carro deve ser reposta a sua originalidade RHD pois o restauro tornar-se-á mais fácil e mais barato :thumbsup
Lembrei-me agora, então o carro não deve ter a caixa de direção original, como é que está ???