Passeio em Regularidade AJA - 50 Anos Fortaleza Pneus - 4 de Junho

Iniciado por AJA Team, 25 de Janeiro de 2011, 17:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

cornetas

Fazendo minhas as palavras entretanto aqui ditas...

...foi lindo, lindo, lindo!

Parabéns a todos, foi um dia mais do que bom. Pior foi depois à noite dar um concerto já sem forças nas pernas, mas valeu a pena por tudo.

E não podia deixar passar, claro. Aqui o KE20 Amarelo deu uma lição de valentia ao dono: aguentou-se, retorceu-se, bailou, dançou... isto tudo com pneus 155 e depósito cheio. Sem luvas, sem terra trip's, sem nada. Apenas com um grande sorriso.

Quando é a próxima?
:D

Um grande abraço a todos, mais uma vez. Fantástico!

(E agora não extendo mais a minha reflexão porque tenho de ir ali por uma cruz num boletim de voto).

Até logoooo!!!
:clap:


...a fazer rewind desde 2009.

Crashed

Parabéns ao AJA por mais um grande evento, tanto eu como a minha cara metade gostamos imenso, para a próxima ver se já levamos é treino nestas coisas da regularidade, pois fartamos-nos de nos perder. Para a próxima se ainda for o CRX já não vai é baixinho que certas estradas por onde passamos não estavam condizentes com a altura do bicho.

Parabéns também a Fortaleza Pneus pelos 50 anos e por ter apoiado este evento!

Fotos talvez mais logo dependente da minha paciência para retirar matriculas.. :assobio

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

mx5lover

Bom, foi um dia e tanto...

Já sabia que o AJA não desilude neste tipo de eventos, portanto ia à confiança, o meu navegador cortou-se à uma da manhã e não tive tempo de arranjar outro, assim levei o invisible man que ao contrário do que o redMx5 escreveu, se mostrou bem à altura e me levou ao 13º posto a escassos 37 pontinhos do Sr. "campião do kartodromo"  :green:

Como não havia grandes hipóteses de (tentar) fazer a regularidade como deve ser, em vez de andar "á boleia" dos meus colegas optei por aproveitar as vistas e as estradas melhorzitas de piso na companhia do belo NC nº 21 que também tinha outras ideias... e se havia ali traçados sinuosos à altura de qualquer mx5 que se prese!!!  :assobio

Foi um dia muito bem passado na companhia de grandes máquinas, um ambiente amigável e muito bem organizado, o AJA e a Fortaleza Pneus estão de parabéns.

Venha o próximo e que no meu caso, seja com um navegador visivel...  :thumbsup

PS: agora a sério... quantas equipas é que estavam inscritas? é que ter-mos ficado em 2º foi no mínimo inesperado  :lol

Earthp


Santos Silva

É sempre assim... :(

Depois de um dia excepcional, bem passado, com muita adrenalina, emoção e sempre cheio de Amigos, ...no dia deguinte fico MESMO melancólico...

Sempre foi assim e hoje não é excepção.

É que nem me apetece sequer escrever aqui umas palavras, tal é a modorra que me está a dar :icon_neutral:

Bom, mesmo assim, aqui vai:

À boa maneira da maior parte dos portugueses, o Starlet só ficou pronto na 6ª feira de manhã depois de colocar a valvulina no diferencial que havia sido trocado por outro mais curto e com autoblocante.
Só fiquei a perceber como estava o carro quando arranquei no sábado para Aveiro. O andamento está mais vivo e as rotações sobem bem mais depressa, tão depressa que às tantas, abrindo as goelas ao carburador, o ponteiro começou a passar dos 180 (limite do conta km) enquanto o GPS indicava apenas 167Km/h!!!
A moral estava em cima e apesar do motor 1289cc e 3 pessoas a bordo, o pequeno KP61 esteve à altura das estradas mais retorcidas e das encostas mais inclinadas.
O traçado era exigente mas muito bonito – um dia destes pego na família e num carro mais confortável e faço o percurso outra vez.
O Pedro Dias não nos deu muito tempo para "passear" mas sempre fomos conseguindo alguns minutos de conversa no início das "classificativas", isto à custa de troços de ligação sempre a fundo:)
Com apenas uma máquina de calcular e dois cronómetros, acrescido de um contador parcial de km com desfasamento de 10% e no qual mal se viam os números, foi uma proeza ter conseguido tanta "regularidade". A grande vantagem foi ter a "tal" máquina de calcular que soma horas, minutos e segundos e ter feito as contas para quase todos os pontos do road-book.
O Kartodromo foi a cereja no topo do bolo. Se durante o dia já tínhamos tido adrenalina que chegasse, naquelas duas voltas lançadas, demos largas a nossa imaginação me pusemos na pista tudo o que sabíamos.
Resta agradecer a todos os que tornaram possível este dia, desde a Fortaleza Pneus e ao Abílio Azevedo pelo apoio desde o início, ao Pedro Dias e à sua equipa sempre bem disposta, à Vista Alegre pelo apoio ao longo dos anos e a todos os que participaram.
Como costumo dizer, só vale a pena fazer as coisas se vocês participarem.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Apenas mais um comentário:

Earthp: estás a ficar um fotografo muito bom! Os PRO's que se cuidem :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp


Dário Simoes

Boas
eu nao fui mas adorava ter ido, talvez para uma proxima, deixo aqui a minha contribuiçao fotográfica da passagem do Vitor e do José por Torres Novas :thumbsup







sleepwalker

Muito e muito obrigado pelo evento.....

Até a Maria ficou com o bichinho das regularidades, já que por mim tinha desistido de cumprir tempos depois do almoço tal a complicação (para nós) das contas e re-contas .... chegámos à conclusão que só queremos receber o indice das PEC's na partida e não com tempo para fazer contas.... hehehehehe

A manhã correu-nos como nunca esperaríamos, fizemos 8º da geral !!!! quando o nosso objectivo era participar, divertir e não ficar em último....

A parte da tarde correu-nos mal pois perdemo-nos uma vez pois interpretamos mal o road-book naquela zona onde deveríamos passar 2 vezes, nós achamos que deveríamos passar 2 vezes e meia... hehehehehehe Mas neste ponto acrescentamos outro objectivo, que era ficar à frente de um carro preto que apareceu com o condutor mal disposto... e conseguimos ! heehhe paciência.... afinal os zingarelhos as vezes atrapalham... ou não ... hehehe

Passamos a noite em Aveiro e hoje de manhã tinha uma poça de àgua por baixo do carro, nada de grave, viemos até à Marinha nas calmas sempre a controlar a coisa (há lá um tubito que sai da bomba de àgua que não deve ter gostado do percurso) e chegamos ainda a tempo de contribuir para uma menor abstenção nestas eleições 2011.....

Para o pessoal do Miatamania presente, gostei da competição entre nós.... foi muito divertido para nós, sei que todos tentámos fazer o melhor e no fim trouxemos o prémio para a 2ª melhor equipa !!!!! Agora vamos ter um problema.... os adversários vão olhar para nós com outros olhos....

O mais simpático de todos era mesmo o navegador do João, entrou mudo saiu calado.....

Para a dupla Carlos Bernardo / Dina Bernardo, gostámos de vos conhecer, gostei do vosso espírito....

Sr. Pedro Jácome.... tiveste sorte no Kartódromo... a Maria ía a exigir que eu parasse pois ía muito rápido.... ehehehehehe, parabéns pelo prémio de melhor do kartodromo.... a mostrar o real valor do nosso MX-5 .... MX-5 + mãozinhas dá nisso ....

João Gonçalves.... sei que vos surpreendemos da parte da manhã com aquele 8º da geral.... mas a nossa verdadeira classificação é a da tarde... ehhehehhehehee... Parabéns pelo 1º dos Mazdas, e experiência falou mais alto....

Parabéns a minha Maria, em muitas PEC's eu dizia-lhe para esquecer e não se preocupar, mas ela nunca desitiu, e ficou mais chateada com o carro preto que eu próprio ! ahhaahahahahahha o que quer dizer que estamos aí para competir neste tipo de provas.... o nosso objectivo para a próxima prova é fazer menos de 2000 pontos na classificação geral ! ehhehhe

Abraços e beijos e muito obrigado à organização por esta excelente prova, e o excelente espírito ! Assim vale a pena participar !

Paulo Gomes / Maria Pereira


Camry 2200

Bom, a sensação com que estou depois deste evento é: QUERO MAIS!!! :drool:

Foi simplesmente espectacular. A organização e todos os que participaram estão de parabéns. Foi um dia muito bem passado, com muita adrenalina e portanto fico à espera de próximos eventos para participar.

O percurso foi muito bem escolhido, deu para apreciar paisagens e lugares espectaculares e ao mesmo tempo fazer o gosto ao pé em estradas com muito boas curvas. A secção da manhã foi pacífica, fui-me perdendo e encontrando rápidamente :lol A segunda secção para mim foi a melhor e também a mais dura. Aquela zona em São João do Monte mais parecia o "Triangulo das Bermudas" com tantas voltas que por lá dei para encontrar rumo. :green:
A parte do kartódromo foi interessante e deu para fazer tirar as cócegas. :D

A minha navegadora adorou e (palavras dela) ficou com o bichinho para participar nos próximos. Fiquei foi com um problema porque ficou maravilhada com o Honda S800 do Alfo04 e quer que um dia eu tenha um! :D

Quanto ao carro, foi-me dando confiança ao longo dos 470Kms que fiz. Portou-se lindamente mostrando a razão da bandeirinha do Japão que tráz nos guarda-lamas. :assobio

Este dia também foi importante porque serviu para conhecer e conversar pessoalmente alguns dos membros que ainda não conhecia como foi o caso do Kaizen, metralha328, flyingtiger, cornetas, etc.

No final ainda deu para receber o prémio de ultimo lugar por equipas que já não foi mau para quem participou no evento no modo "Ver Como É". :D
Resta-me dar mais uma vez os parabéns  á organização, à  Fortaleza Pneus pelos seus 50 anos e restatens patrocinadores.

E já agora agradecer ao kaizen pelas dicas off-the-record  :shhh: e felicitar o metralha328 pelo seu KE20 à prova de tudo que só me fez ficar com ainda mais vontade de ter o meu pronto!

Em resumo e mais uma vez, foi um ncontro espectacular! :D

Fotos e vídeos vou colocar durante a semana, ainda tenho de tirar matriculas e editar os videos. Serei breve! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

UFA, Isto é que foi uma estreia à séria  :green:

Saímos em 26º e terminámos em 26º, se isto não é regularidade então não sei o que é.... :lol :lol :lol


Grande organização, os meus parabéns, tudo correu lindamente e o contacto com os demais participantes foi também extraordinário, é com a realização de eventos como este que o grupo se aproxima e fica mais forte. :thumbsup

Estou ansioso pelas fotos e vídeos da prova  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

s 800

Ò meus amigos... então vocês "obrigam-me", na primeira intervenção neste tópico, a "desalinhar" isto tudo ???
O meu silencio, até agora, foi em "legitima defesa". Eu sabia que não podia participar, eu sabia que corria o risco de nem ao jantar ir. Eu sabia que ia ficar muito mal disposto de cada vez que viesse aqui ! Agora já passou. E gostei de ver muitos amigos na estrada. E gostei, ainda mais, de ouvir muitas senhoras a dizerem..."que espectáculo, maravilhosas paisagens..." mas continuavam a fazer contas e a olhar para os cronómetros ( algumas era para o telemóvel !!!). E gostei de ver pais e filhos a fazerem equipa. Espero que todos se tenham divertido e dado por bem empregue um sábado soalheiro. Mas...


Editar matriculas ? Num passeio ? Admito e compreendo a medida nas fotografias de um Informal, ou de um Nacional, agora dum passeio aberto a todos os que nos quizessem fazer companhia ? Vou esperar para ver como vão "parar as modas". Para já ficam duas fotografias que já "editei" as matriculas...

Sócio AJA nº 6

Crashed

sleepwalker então a mancha que vi no chão do hotel era mesmo tua, quando sai do Hotel reparei no mx-5 mas fiquei logo naquela que a mancha seria tua.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

sleepwalker

Ficaste no mesmo hotel?

Por acaso não vi a mancha quando saí do hotel, só vi quando fomos ao Jumbo lá no estacionamento subterrâneo.... não é nada de grave, tá lá em baixo na garagem à espera que o leve ao doutor para arranjar o tubo....

PG

Citação de: Crashed em 06 de Junho de 2011, 09:38
sleepwalker então a mancha que vi no chão do hotel era mesmo tua, quando sai do Hotel reparei no mx-5 mas fiquei logo naquela que a mancha seria tua.