Restauro - Datsun 1600 SSS

Iniciado por Guga16V, 21 de Outubro de 2007, 00:18

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Miguel SSS

Então para a semana já rola?
Esperio que vá encontro no dia 20!!!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Guga16V

Olá Pessoal!

Pois é, este fim de semana lá estive na oficina para pormos a máquina a trabalhar! Depois de verificados os circuitos eléctricos e afins tinha chegado a hora de puxar o vulgo "cabo do ar", mas este não quis colaborar http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> . Lá tivemos que desmontar o dito cujo, comprar um cabo novo, montar e puxar... Depois de chegar a gasolina aos SU's, a máquina pegou logo... e que trabalhar! http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  Coloquei 2 vídeos no album de fotos (link abaixo)! É um momento de ansiedade, mas também de emoção! Depois de tantos meses parado e de anos sem manutenção (as velas e os platinados estavam mais pretos que o carvão e no sistema de refrigeração mais parecia que andava lama do que água), ver aquele SSS pegar daquela maneira... só quem dá valor a estas coisas é que compreenderá! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
Claro que ainda falta afinar ao ponto os carburadores, mas parece que tudo vai correr pelo melhor!
Amanha, o mecânico vai dar uma revisão aos travões e o electricista tem que verificar umas ligações, mas se tudo correr bem, espero ir à inspecção com ele esta semana, para que dia 20 esteja convosco. http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  Só ainda não fiz a inscrição, pois quero ver se o SSS se vi portar bem!

Aqui fica de novo o link das fotos (as 2 ultimas são vídeos da máquina a trabalhar!):

http://picasaweb.google.pt/gustavoplucena/Datsun?authkey=spdi_epugX8">Restauro Datsun 1600 SSS

SSSaudações a todos,

Gustavo
 


Miguel SSS

Os videos não estão a dar!!!http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  


Guga16V

Olá Pessoal!

Hoje lá fui buscar o SSS após 9 meses de intenso trabalho! Que emoção voltar a pegar na máquina! http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">
Acabou por ser um bom teste, pois se tinha de estar a chover, foi na altura que o fui buscar http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  Mas portou-se lindamente! http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">

Acontece que ainda não conseguimos resolver o problema do alternador a tempo e deixei-o ficar no oficina de um amigo. Assim, infelizmente amanhã não vou poder ir...http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  Não quero arriscar ficar ficar sem bateria a qualquer momento. Para além disso pedi para fazer uma revisão à instalação eléctrica e montar uns extras...
Espero na próxima estar presente! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Abraço a todos e que tudo corra pelo melhor!

Gustavo


Mário Mesquita

Gustavo
Quando o SSS puder rolar, diz pois apresento-te o cardioplogista que trata do coração do meu SSS.Fiva no Porto.
M.Mesquita

Guga16V

Caro Mário,

Só agora voltei a ter acesso ao fórum, mas estava ansioso por o contactar!  :)
Tenho combinado para este sábado, com um mecânico de confiança, afinar as válvulas da máquina. Dependendo do que se encontrar pode não ficar por aqui...  ;)
Já andei e bem com ele (nunca julguei que atingisse a velocidade que atinge), embora se note que as válvulas estejam "a bater"... Agora está a falhar um pouco acima dos 130km/h; julgo que tudo poderá derivar do má afinação das válvulas, pois o carro está com excelente compressão! A ver...

Assim mesmo, gostaria que me desse o contacto da pessoa que trata do seu carro...

Um grande abraço e muito obrigado!

Gustavo

Umtali

#36
Ui, ui ... agora é que vai ser !!! Força Gustavo e disfruta desse teu belo carro  :clap:



PS - Onde compras-te o tubo da agua, tampa do termostáto, tubo chauffge ?


João Freire - Sócio AJA nº 11

Guga16V

Caro João Freire,

Os tubos da água e a tampa do termostato foram comprados na Rotor em Vila Nova de Gaia (tenho lá uma pessoa conhecida) e os tubos da chauffage mandei vir do e-bay!
De referir que a maior parte das peças vieram dos EUA, via e-bay, sem problemas. É uma solução excelente!  :dance:


Ariana

#38
Bem uma boa escolha apesar do estilo "quadradão" que aparenta compensado em muito pela performance atribuida pelos carburadores SU e pelos 109cv no caso dos 1600sss special de 1971 ou os 103cv da serie de 1972 ou ainda os 96cv dos 1600deluxe bem a verdade é que tudo depende do ano e da série e tambem do país onde são comercializados por cá impera o motor dos 1600sss com apenas 101cv, pois é, e depois dizem que as mulheres é que complicam hihihi :duh: bem seja como for teria todo gosto em ser co piloto um dia destes ok pronto confesso gostaria de o conduzir mas sem o capotar em prometo!!! :lol bem muito boa sorte
Ariana Santos

Guga16V

Pois é, isto dos restauros nunca termina!...

Eu bem não queria, mas acho que vou ter mesmo de abrir o motor do SSS...  :duh: Após o ter comprado ainda pouco lhe mexi, mudei óleo, substitui velas, platinados, condensador, tampa distribuidor e aguardo os cabos de velas. O carro está a andar bem, mas está a consumir óleo em demasia... Após 1000 km voltei a substituir o óleo (agora tenho o Castrol GTX 15w-40) e a coisa parece piorar. Deita aquele fumo azulado típico, principalmente em desaceleração.
Numa primeira fase vou mandar trocar os vedantes das válvulas e depois logo se vê os segmentos. Já agora, para substituir os vedantes das válvulas, é necessário remover a cabeça, certo? ou basta a tampa de válvulas?
Se tiverem outras sugestões ou procedimentos a seguir, por favor partilhem.

SSSaudações,

Gustavo

Miguel SSS

Citação de: Guga16V em 13 de Junho de 2008, 09:07
Pois é, isto dos restauros nunca termina!...

Eu bem não queria, mas acho que vou ter mesmo de abrir o motor do SSS...  :duh: Após o ter comprado ainda pouco lhe mexi, mudei óleo, substitui velas, platinados, condensador, tampa distribuidor e aguardo os cabos de velas. O carro está a andar bem, mas está a consumir óleo em demasia... Após 1000 km voltei a substituir o óleo (agora tenho o Castrol GTX 15w-40) e a coisa parece piorar. Deita aquele fumo azulado típico, principalmente em desaceleração.
Numa primeira fase vou mandar trocar os vedantes das válvulas e depois logo se vê os segmentos. Já agora, para substituir os vedantes das válvulas, é necessário remover a cabeça, certo? ou basta a tampa de válvulas?
Se tiverem outras sugestões ou procedimentos a seguir, por favor partilhem.

SSSaudações,

Gustavo


Eu no teu lugar tirava a cabeça e via tudo do principio ao fim, assim era remedio santo!!!
;)Mas isso era eu!!! :angel:

FilipeA

Boas

Do meu ponto de vista é melhor fazer hoje do que adiar os problemas... No final é capaz de sair mais caro a reparação do que faze-la agora...

Força nisso e coloca ai umas fotos

FilipeA

Kunamy

Grande Gustavo esse SSS merece um tratamanto a altura do restauro que levou. Aproveita e vê tudo assim ficas mais descansado e o carro mais fiavel.
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OO==SSS==OO
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Kunamy

Caro Gustavo o seu SSS faz medias de quanto?
O meu não sei se é normal mas de vez em quando cheira a gasolina no interior. O seu tb?
Abr
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OO==SSS==OO
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Miguel SSS

Citação de: Kunamy em 17 de Junho de 2008, 18:55
Caro Gustavo o seu SSS faz medias de quanto?
O meu não sei se é normal mas de vez em quando cheira a gasolina no interior. O seu tb?
Abr

Também tenho alguns que cheiram a gasolina no interior...mas ja descobri qual a fuga!!! :angel:
No deposito por tras dos bancos trasieros tem uns tubos pequenos que passa gasolina e com o passar dos anos eles estalam...e dá-se a fuga de gasolina!!! ;)