Boas, sou novo por aqui, mas adepto de hondas já algum tempo.
Resido no baixo alentejo e a cerca de 1 semana fiz uma loucura, Aquiri um CRX I-VT de 1990 com cerca e 140000Km.
Vou restaura-lo ao ponto original, mas para isso preciso da ajuda das pessoas entendidas na matéria, pois nesta coisas de restauro pouco ou nada percebo.
O carro necessita principalmente de tratar de uns ponto de ferrugem, de uma pintura e de borrachas novas.
Desde já o meu agradecimento a todos.
Abraço
:dance:
:bemvindo:
Para além do AJA, devias também inscrever-te no www.crxpt.com (http://www.crxpt.com) , caso ainda não tenhas feito. :D
Um I-Vt original é digno de se ver, força com o projecto.
Um dos conselhos consensuais aqui pelo AJA é que mantenhas o carro a andar e em bom funcionamento, e ires recuperando algumas coisas simples aos poucos.
Depois reunir o máximo de material possivel e quando tiveres a maior parte/totalidade do material, então avançar para a chapa e pintura.
Assim que puderes mostra algumas fotos do teu CRX. :thumbsup
:bemvindo:
Força com essa recuperação! :D
Cumprimentos
Olá e :bemvindo:, quando puderes partilha algumas fotos :thumbsup
Aqui vão algumas fotos e alguns problemas que terei que resolver...
Já agora em relação aos buracos causados pela ferrugem o que sugerem? Bem lixados e lmpos e depois fibra?
Tens de ser tu a avaliar, mas para já parece ser a solução mais lógica.
Isto porque, para reparar bem esses podres os vidros deviam sair foram. Ao saírem, deviam levar borrachas novas.
Antes de teres borrachas e outras peças que aches que vale a pena meter novo, é mais manter o CRX e desfrutar dele :-)
Ainda assim, tem muito bom aspecto.
Veio de onde?
Foi importado da alemanha para cá em 94. Compreio em Beja.
Faz-lhe quilómetros e vai-te apercebendo de tudo aquilo que ele precisa. É melhor tomares nota.
Uma coisa que podes fazer é lava-lo por baixo numa estação de serviço, podes ir espreitando para tirar conclusões.
Mas em relação à minha mensagem anterior, só para esclarecer, esses podres vão ter de ser arranjados mais tarde ou mais cedo. A solução da fibra o que permite é que desfrutes do carro por mais algum tempo até conheceres melhor o carro e reunires o material todo que precisa de ser substituído.
Olá e bem vindo! Tal como todos aqui, adoro o CRX. :)
Eu não sou exemplo para ninguém mas ficava muito preocupado com esses podres e não perdia tempo com reparações "assucatadas". Era só reunir peças e ia logo para restauro. Se está assim à vista, o que não se vê pode esconder surpresas desagradáveis e quanto mais tempo passar menos peças há...
Países com neve e sal nas estradas.... Fica o exemplo para o futuro!
ps: Os farolins traseiros são os de 88-89, o i-VT devia ter os pós-restyling (http://www.google.com/images?um=1&hl=en&client=safari&rls=en&biw=710&bih=597&tbs=isch%3A1&sa=1&q=ef8+rear&aq=f&aqi=&aql=&oq=) para ficar original. ;)
Boas, tal como o Rui disse, o carro já foi todo visto de mecânica, e está tudo ok.
Vai levar 4 amortecedores novos e 2 sinoblocos atrás e fica como novo.
O maior problema reside na chapa, e nas borachas dos vidros, e é ai que vou te que gastar alguns €.
Já agora alguem já comprou borrachas novas para este carro? e € foram muitos?
Quanto me puderá custar arranjar o carro de chapa e andar pintar?
Obrigado
As borrachas dos vidros laterais traseiros custam cerca de 45€ na Honda. Quando ao trabalho de chapa e pintar tenho orçamento de cerca de 1000€ para o meu.
:bemvindo: César