Apresento-vos o meu primeiro projecto e primeiro carro no meu nome (também conduzo um Frontera mas está no nome do meu pai), trata-se de um Honda CRX 1.6i16 de 1991. Tenho o carro desde o verão passado e pouco foi feito até agora, por enquanto foi instalado um alarme, fecho central, radiador, módulo de injecção, panela de escape e jantes originais do ivt. Aqui ficam algumas fotos:
Quando adquiri o carro:
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4136&t=1)
Mudança do sistema de escape:
De
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4174&t=1)
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4172&t=1)
Para (comprado na concorrência porque o original está fora de produção)
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4173&t=1)
Interior:
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4208&t=1)
Jantes do ivt no carro:
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4258&t=1)
Pequeno susto, que por uns dias julgou-se ser uma partida mas veio a ser descoberto que a culpa seria do módulo de injecção que exagerou na gasolina.
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4424&t=1)
Banco do condutor (ando à procura do tecido para restaurar o banco)
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4586&t=1)
Prenda de natal (faróis de nevoeiro originais, importados do Japão e por isso sem o E do IPO mas isso logo se resolve)
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=4694&t=1)
Encontro "Clube Honda":
(http://www.clubehonda.net/transferirfotos/images/53clubehondamadeira.jpg)
(http://www.clubehonda.net/transferirfotos/images/85IMG_7280.jpg)
(http://www.clubehonda.net/transferirfotos/images/23IMG_7279.jpg)
Comprei recentemente a pala direita dianteira que estava em falta no carro, que não se vê muito por Portugal, comprei a um fulano do UK.
Basicamente estou a restaurar 100% stock, com alguns acessórios raros, os que conseguir encontrar. Deixo aqui uns vídeos de brochuras do carro para terem uma ideia de que acessórios estou a falar.
Honda CRX Video Brochure JDM 1991 Part. 1 (CHS) (http://www.youtube.com/watch?v=2wArnpN-qQM#)
Honda CRX Video Brochure JDM 1991 Part. 2 (CHS) (http://www.youtube.com/watch?v=39WOUev5LsU#)
CRX Video Brochure JDM 1991 Part. 3 (CHS) (http://www.youtube.com/watch?v=4tG5nKQOSyY#)
Honda CRX Video Brochure JDM 1991 Part. 4 Final (CHS) (http://www.youtube.com/watch?v=B2l1UjzmCpc#)
PS: Os faróis de nevoeiro estão neste último vídeo.
Melhorou bastante, está com mais dignidade.
Continua assim.
Os interiores até parecem em bom estado.
:clap:
Muito bom.
Vai mostrando as actualizações e os teus projectos que aqui estás, sem dúvida, no sítio certo :thumbsup
Bela máquina e numa côr linda ( .. sou suspeito :green: )
Citação de: Hayabusa em 08 de Fevereiro de 2011, 14:44
Mudança do sistema de escape:
..comprado na concorrência porque o original está fora de produção...
Continuam a haver panelas originais na Honda. São é significativamente mais caras, mas a qualidade também não tem nada a ver com as de concorrência :D Substitui a minha no final do ano passado, e na Citiauto em Gaia, ao fim de poucos dias estava disponivel.
Mais um CRX no bom caminho 8)
Encomendei uma na Honda e esperei cerca de 2 semanas, recebi uma chamada a dizer que estavam fora de produção, acabei por comprar outra na concorrência de melhor qualidade que a anterior, pena que as saídas ficaram enferrujadas, pensei que fossem em inox afinal estão em péssimo estado lol, vou mandar fazer outras para substituir mas a panela em sim é boa. Tenho agora de descobrir de onde vem a vibração que oiço ao acelerar, a partir das 2,5k rpm até cerca de 4k rpm depois pára e só oiço motor limpo como deve ser.
Citação de: Hayabusa em 09 de Fevereiro de 2011, 11:51
Encomendei uma na Honda e esperei cerca de 2 semanas, recebi uma chamada a dizer que estavam fora de produção, ...
Na Honda já cheguei à conclusão que cada concessionário é um caso isolado :lol Até à data, na Citiauto ainda não tive qualquer problema com peças, é uma questão de dias... Mas também, a experiência não é muito grande, porque apesar de contar com mais de 300.000 kms., se há coisa que o meu CRX não tem gasto, é peças :lol
Citação de: Hayabusa em 09 de Fevereiro de 2011, 11:51
Tenho agora de descobrir de onde vem a vibração que oiço ao acelerar, a partir das 2,5k rpm até cerca de 4k rpm depois pára e só oiço motor limpo como deve ser.
Se o teu modelo fosse nacional, e portanto sem catalisador, eu apostava que quase de certeza te faltava um dos silenciadores intermédios...
Citação de: Hayabusa em 09 de Fevereiro de 2011, 11:51
Encomendei uma na Honda e esperei cerca de 2 semanas, recebi uma chamada a dizer que estavam fora de produção, ...
Na Honda já cheguei à conclusão que cada concessionário é um caso isolado :lol Até à data, na Citiauto ainda não tive qualquer problema com peças, é uma questão de dias... Mas também, a experiência não é muito grande, porque apesar de contar com mais de 300.000 kms., se há coisa que o meu CRX não tem gasto, é peças :lol
Citação de: Hayabusa em 09 de Fevereiro de 2011, 11:51
Tenho agora de descobrir de onde vem a vibração que oiço ao acelerar, a partir das 2,5k rpm até cerca de 4k rpm depois pára e só oiço motor limpo como deve ser.
Se o teu modelo fosse nacional, e portanto sem catalisador, eu apostava que quase de certeza te faltava um dos silenciadores intermédios... ::)
Não actualizo isto à tanto tempo.
Tenho o carro em restauro no momento, apareceram algumas surpresas desagradáveis que vieram a atrasar mais o trabalho, foi descoberto uma batida na traseira, no lado esquerdo, que teria sido muito mal arranjada. Tive de encontrar um guarda-lamas para substituir o antigo, aqui fica a foto do que comprei já no lugar.
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=5040)
Um dos faróis de nevoeiro no local só para ter uma ideia de como irá ficar
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=5039)
Entretanto adquiri uma réplica perfeita da Personal Box
Foto do vendedor:
(http://i9.photobucket.com/albums/a85/tristan1881/bits%204%20sale/personalboxpics001-1.jpg)
De momento não tenho muito que mostre, o carro já saiu do bate-chapas e seguiu para a pintura, quando tiver pronto volto a mostrar umas fotos.
Está na direcção certa :thumbsup, continua a partilhar connosco o regresso do teu carro ao seu estado "zen", stock tal como foi pensado e feito :green: :thumbsup
Tirei a foto enquanto esperava pelo reboque
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=5115&t=1)
Felizmente já resolvi o problema, o erro já desapareceu e não voltou a ir abaixo, levou uma bobine nova e mais um módulo, desta vez comprado na Honda. O carro está a 98%, só falta ligar os faróis de nevoeiro que apenas estão encaixados e montar os vidros eléctricos.
Tirando o triângulo atrás... está com muito bom aspecto, parabéns.
Comprei esta réplicas muito bem feitas dos tapetes OEM
(http://www.crxpt.com/forum/download/file.php?id=5044)
Foto do passeio Clube Honda Madeira, foram tiradas mais fotos mas tive acesso a apenas esta, por enquanto.
(http://img638.imageshack.us/img638/5707/1001589w.jpg)
Tenho uma dúvida que talvez possam ajudar-me, quando pressiono o pedal da embraiagem faz um barulho e fica tipo "perro", alguém sabe o que poderá ser? Parece falta de óleo em algum lado, é possível lubrificar os pedais?
É feitio. Acontece sobretudo nos Hondas e Toyotas independentemente da idade. Nuns ouve-se menos porque a insonorização é melhor. É ruído mecânico mas não tem problema nenhum para além do barulho que faz.
Os pedais são atravessados por um veio e essa zona pode secar e começar a chiar/prender. É deitares-te do fundo do carro e mandar com spray lubrificante para essa zona... pode ser que resolva :thumbsup
(http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/296901_199573310114710_100001861266431_493609_237858057_n.jpg)
(http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/296620_276996878986144_181592398526593_1053786_1930798598_n.jpg)
(http://i459.photobucket.com/albums/qq320/Hayabusa360xx/P9180018.jpg)
(http://i459.photobucket.com/albums/qq320/Hayabusa360xx/P9180015.jpg)
Conhecem algum truque para remover o cheiro a tabaco do volante? Pensei que acabasse por desaparecer com o tempo mas continua por lá, fico sempre com as mãos a cheirar a tabaco e não fumo :thumbdown:
Lava-o com produtos próprios.
Na carrinha de trabalho que eu costumo andar, o condutor habitual dela fuma (bastante) e uma vez apercebi-me que o volante estava com "goma" (sujidade) e imenso cheiro de tabaco à mistura! Fui um bocado ao extremo mas resultou: Tira-gorduras (spray Rio Bravo), o volante ficou a brilhar e o cheiro saiu.
Não estou a dizer para usares este produto porque apesar de não estragar o volante nos primeiros dias deixa um cheiro estranho, mas certamente deve haver um produto mais próprio para o efeito.
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0177-9.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0182-10.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0280-22b.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/pano-1.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0229-15.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0216-13.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0204-11_tonemapped.jpg)
(http://i1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/IMG_0074-1b.jpg)
Podem ver mais aqui: http://s1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/ (http://s1246.photobucket.com/albums/gg617/HayabusaPT/)
Grandes fotos :clap: :clap:
Há coisas que deviam ser proibidas neste fórum :green: :green:
Muito bom! Mas tu tens os belos cenários da ilha da Madeira a ajudar, não é justo! :lol
Este carro mete inveja!!
Cor muito bonita e rara
Obrigado pessoal.
O meu menino está de parabéns, foi à inspecção e passou sem anotações :dance:
Tenho um problema na panela do meio, qual acham a melhor opção, substituir por uma nova ou remover (linha directa com panela no fim)?
Parabéns pelo carro, parece bem cuidado.
Citação de: Hayabusa em 04 de Maio de 2012, 22:37
Tenho um problema na panela do meio, qual acham a melhor opção, substituir por uma nova ou remover (linha directa com panela no fim)?
Isto.
Atingi os 120 mil km com o carro :dance:
Viva,
Parabéns pela estado e dedicação ao teu CRX.
As fotos estão impecáveis.
Tens acesso ao histórico do teu carro? Presumo que seja importado, e com o banco do condutor roçado dessa forma custa a acreditar nos 120 mil km, ou esses são os km´s que já fizeste com o carro!?
Cumprimentos,
Nelson (kombota)
Os bancos já arranjei. Os 120 mil km são os km feitos no total, penso que sejam legitimos, visto que foi assistido na Honda em 2004 (segundo o papel de revisão que tenho colado no para-brisas) e contava com cerca de 80 mil km, o carro ficou pelo menos 1 ano parado devido a acidente, posteriormente foi vendido ao rapaz que me vendeu, que consertou e pouco andou porque tinha vários carros. Adquiri o carro no verão de 2010 com cerca de 113 000km, ou seja, supondo que o acidente foi em 2004, 1 ano parado, imaginemos que que em 2005 estaria de volta à estrada, 33mil km em 5 anos parece-me um valor razoável.
Está muito porreiro o teu carro, e dos poucos que tenho visto nesta cor.
Pergunta de leigo: pelas fotos dá a impressão que o teu carro não tem tecto de abrir? Pensei que todos os CRX tivessem, mas pelas fotos dá ideia que não tem ... :-[
O meu tem tecto de abrir, levou um novo quando restaurei o exterior. Existem modelos sem o tecto de abrir, por exemplo a versão japonesa do nosso I-VT, o SIR tem, em alguns casos, um tecto de vidro, o mesmo acontece com alguns SI, como é o caso da Limited Edition que tem o interior Camel.
Ex. do tecto panorâmico no SIR
(http://travr1131.tripod.com/images/roof.jpg)
Tecto panorâmico no SI Limited Edition
(http://www.decibelcar.com/Galleries/crx_exclusive/CRX_Exclusive_Front.jpg)
Existe também o modelo todo em chapa mas este sinceramente não sei se é adaptação ou original.