Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY


Mário muitos parabéns por todo o empenho e trabalho desenvolvido nesse Datsun, está divinal e ele assim o merece.
Estou fã do senhor Vitorino, pelo trabalho que nem todos conseguem fazer com essa qualidade, e pelo espírito que demontra ter. Até segura na máquina para gravar os primeiros momentos de cada tarefa, só com uma pessoa assim se consegue fazer um trabalho destes com esta qualidade do início ao fim. Se o nosso espírito não é entendido da melhor maneira, as coisas nem sempre correm como queremos. Queria dar-te os parabéns também por essa sorte que tiveste, nem todos o conseguem!!

Desejo muitos e bons quilómetros na máquina, sendo que muitos deles a caminhar para encontros do AJA!!

ps: Gostei da passadeira onde ele vai dormir  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Datsunbat

#286
Citação de: nunoturbo em 01 de Julho de 2009, 11:05
Mario,

No fim de semana de 11 tiro fotografias das molas e da manivela no local original.

Sem promessas, mas talvez apareçam umas molas para ti.

Abraço

Boas Nuno!

Obrigado desde já!!!
Tira-me então umas fotos...é que ainda me falta forrar as caves de rodas com napa...eu é que já estava mortinho por andar no carro e quis trazê-lo para desenferrujar...ehehehe!

É apenas o que falta!!!

Agradeço o facto de estares a tentar arranjar umas molas...obrigadão...fica uma voltinha no 1200's prometida...


Citação de: blardY em 01 de Julho de 2009, 17:47

Mário muitos parabéns por todo o empenho e trabalho desenvolvido nesse Datsun, está divinal e ele assim o merece.
Estou fã do senhor Vitorino, pelo trabalho que nem todos conseguem fazer com essa qualidade, e pelo espírito que demontra ter. Até segura na máquina para gravar os primeiros momentos de cada tarefa, só com uma pessoa assim se consegue fazer um trabalho destes com esta qualidade do início ao fim. Se o nosso espírito não é entendido da melhor maneira, as coisas nem sempre correm como queremos. Queria dar-te os parabéns também por essa sorte que tiveste, nem todos o conseguem!!

Desejo muitos e bons quilómetros na máquina, sendo que muitos deles a caminhar para encontros do AJA!!

ps: Gostei da passadeira onde ele vai dormir  :green:

Eh pá...essa da passadeira está demais...eu já sabia...amanhã devo andar no carro, vou tirar mais umas quantas...agora é um menino muito novinho e merece mesmo ser bem tratado...
Podes ter a certeza que nos vamos encontrar muitas vezes em encontros do AJA, faço questão de sempre que puder estar presente!

Em relação ao SR. Vitorino, ele é aquela máquina, muito divertido, brincalhão e sempre sempre a brincar...é uma pessoa genial, fantástica...e eu adora sempre que conta peripécias dos anos quem que ele passou na Galp Gest da Renault...se não fosse ele a arranjar o carro acho que o meu 1200's nunca mais tinha vindo para a estrada...
Quanto aos filmes...eh pá...qual Manoel de Oliveira qual quê...o sr. vitorino é aquela máquina!!!

Mas em breve vou ter que o chatear novamente...


Obrigado...

E agora vêm os Km's com a nova máquina!
Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

CitaçãoMas em breve vou ter que o chatear novamente...

Há novo projecto da "calha"????
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsunbat

Boas!

Talvez...mas ainda está tudo dependente de números...vamos a ver...

Eu queria...mesmo muito...até porque não aguento estar sem mexer num clássico...e já começo a ressacar denão ter as mãos sujas, a roupa a cheirar a valvolina e de no final tomar um copo pelo dia que passei a trabalhar...e até mesma as "arrelias"....

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Kaizen

Bom desafio e excelente resultado, parabéns.

Agora tens de lhe fazer quilómetros e aparecer nos eventos do AJA.


Para próximo projecto podemos aconselhar-te um aspecto que temos vindo a constatar: Não escolhas outro projecto para o mesmo tipo de utilização âmbito daquele que já tens. Porque, se o Datsun 1200 é para fazer A,B e C e o outro também, vai ser um bocadito complicado gerir os dois.
  Face ao Datsun 1200 tens opções como: Com caixa de 5 para ires mais longe, super sedan, desportivo, outra marca japonesa e sobretudo, um modelo japonês dos anos 60 ou um comercial. :)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Datsunbat

Boas!

Obrigado Kaizen!

sim, isso mesmo...quero um carro diferente, talvez mais desportivo, tenho andado a fazer uns contactos e encontrei um Datsun que vale a pena restaurar, um F10 coupé...o seu estado é que é lamentável, mas o sr. Vitorino ajuda...de referir qye ainda não me informei acerca da disponibilidade de peças, mas penso ser um desafio tremendo, até porque penso que não seja um carro muito comum!
Depois andei a ver um Datsun 140Y espanhol, só que a legalização e por aí fora...nem sei...
E um 1600 SSS que esse é que me está na mira...e até já encontrei um em relativo bom estado...mas é de 105 cv...cabeça A87 etc...
E ainda um Cedric...esse sim vale a pena, mas penso que de momento não teria capacidade de um restauro destes...mas por morosidade...é que esperei tanto para este 1200's...

Mas vou dando notícias...mas será sem dúvida um super sedan ou um desportivo...queria era manter-me na Datsun...apesar de gostar de Toyota's, Mazda's, subaru's etc...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Mário, procura um carro que ao mesmo tempo te entusiasme e que seja raro!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Valen

#292
Pela Chave de velas pede ajuda ao Datman no fórum Inglês onde também estás inscrito, ele tinha várias chaves de velas com o ferrinho original.

Essas molas são do género da mola que segura o suporte do capot e também há uma borracha. Agora só têm que conjugar o contraplacado com as posições de encaixe das molas e da borrcha que são já fixas na carroçaria.

Está aqui uma fotografia no fim do restauro do meu :




Kaizen

Datsunbat, "temos" aí um F10 igual a novo que precisa (mesmo) de novo dono senão vai para a prensa (se é que ainda não foi). Não dá luta como restauro porque está impecável, mas ainda assim era de louvar que fosse salvo por alguém daqui (como já o foi para não ir naquela altura para prensar).

Se quiseres mais infos, contacta o Blardy que ele tem as coordenadas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Mário,

já disse várias coisas neste tópico que até fico sem mais nada para dizer ao ver que está concluído o restauro.

Só te desejo tudo de bom com o teu Datsun, que o mantenhas assim por muitos anos.

O carro ficou mesmo divinal, não há palavras que descrevam.

Quem me dera ver isso ao vivo, não fosse a distância.

PARABÉNS! :clap:

Um Abraço!
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

#295
Boas a todos!!!

Desculpme não ter actualizado o tópico, mas tenho tido muita coisa para fazer...e depois as férias e tudo mais!!!

RT: Obrigado amigo! Concerteza o vais ver...pois vou ao nacional do AJA, à exponor e depois a Portimão...e se quiseres marca-se uma almoçarada com uns quantos e vou ter com vocês, levo um amigo com um 1200's também!

Kaizen: Vou já enviar um mail a pedir informações do F10.

Valen: já enviei um mail ao Datman, ele ainda não me respondeu...a ver o que dá!!!

nunoturbo: Eh pá!!! Estava mesmo a pensar num f10, 120A, ou SSS, ou o que seja Japonês e como dizes, raro...a ver o que acontece!!!


Ontem, Domingo 30 de Agosto fui ao encontro de clássicos em Évora...correu tudo muito bem, desde a viagem, ao comportamento do carro etc...
Levei 4 pessoas de propósito e tentei andar o mais regular possível. No final e depois de fazer cerca de 320 km's atestei o depósito e gastou cerca de 17 litros de gasolina! Penso ser um consumo muito bom!
Nunca passei dos 120 km's e fiz um troço de auto-estrada com cerca de 20 km's! A temperatura manteve-se sempre ao meio, 90º, raramente subiu, apenas dentro da cidade! De resto 5*!

Após o almoço vim por Arraiolos, Pavia, Mora, Montargil, Ponte-de-Sor e Nisa...aproveitei e tirei umas fotos muito giras no castelo de Arraiolos, e é isso precisamente que quero partilhar com vocês!

Espero que gostem, pois não sou nenhum artista das fotos...

Cumps.
Mário

[COLOR="Magenta"]PS: [/COLOR]O carro tem as jantes especiais porque como levei 4 pessoas achei mais seguro...pois continua com os pratos!!!



















[COLOR="Magenta"]E esta foto considero-a a mais elegante em todos os aspectos...acho-a uma obra de arte...ehehehe!
O que dizem?
[/COLOR]



E os artistas....

In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsunbat

Boas amigos!!!

Agora já sabem como irá ser... só fotos de passeios e algumas artisticas!!! eheheheh!


O por falar em artistas aqui ficam mais algumas. Estas fotos forma tiradas no ponto mais alto de Nisa, a Sr.ªda Graça! Tem uma vista imponente, pois consegue ver-se tudo em redor e com uma profundidade extrema!

Estas fotos serão as últimas antes do encontro do AJA, porque assim que as tirei fui lavar o carro....













E agora aquela que considero a mais artística...



Penso que a próxima coisa que restaurar será uma máquina fotográfica...ehehehehe

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Depos de lavares o carro, não te esqueças de trocar as jantes...  :thumbsup
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

 :dance:

:clap:

(Prefiro os emoticons para não ser repetitivo nos Parabéns, Parabéns, Parabéns)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1