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Área pública => Garagem => Tópico começado por: filipesbp em 06 de Agosto de 2009, 17:06

Título: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 06 de Agosto de 2009, 17:06
Boas, bem, fui retirar parte da minha apresentação ( que falava mais do carro que de mim) e passei para aqui, o seu devido local!

O carro é um Datsun 120y com o motor de um 1600SSS.

URL=http://img5.imageshack.us/i/img8732e1024.jpg/](http://img5.imageshack.us/img5/5562/img8732e1024.jpg)[/URL]

(http://img39.imageshack.us/img39/1900/img8738e1024.jpg) (http://img39.imageshack.us/i/img8738e1024.jpg/)

(http://img12.imageshack.us/img12/5637/img8745e1024.jpg) (http://img12.imageshack.us/i/img8745e1024.jpg/)

O carro tem uns podres, que irei ter de resover, e umas xunguisses que tambem vão sair..

De resto ainda tenho muito trabalho pela frente, tenho os pneus todos diferentes, e os 2 da frente são jante 13, medida nao averbada para ajudar, e melhor que isso foi um pneu ter furado quando cheguei no dia que comprei, ao menos deu para fazer 150km e chegar a casa.
Um grande pormenor deste carro, das muitas alterações que teem e que vou tirar, estou a tentar que fique com um aspecto mais normal, tem o motor do 1600SSS, alteração que faz com que o filtro de ar não caba, preciso de inventar um bocado ou arranjar outra solução.

Aceitam-se sugestões, criticas construtivas :P
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 06 de Agosto de 2009, 17:35
Primeira questão!
Como é que me desenrasco desta:

(http://img297.imageshack.us/img297/5521/img8765e1024.jpg) (http://img297.imageshack.us/i/img8765e1024.jpg/)

A caixa original do filtro de ar não cabe, pelo que podia trocar por uns filtros K&N, mas tambem não tenho muito espaço, tenho para ai 5 centimetros, e tambem não sei como ligo à boca deste carburador:

(http://img29.imageshack.us/img29/8092/img8769e1024.jpg) (http://img29.imageshack.us/i/img8769e1024.jpg/)

Mas fico naquela, existem adaptadores para ligar algum tubo dos filtro conicos?

Tenho algum espaço a frente:

(http://img294.imageshack.us/img294/2217/img87621024.jpg) (http://img294.imageshack.us/i/img87621024.jpg/)

Estava a pensar numa solução com um unico filtro, mas devo precisar de um T ligado a um conico? É que são duas entradas separadas..

Ideias precisam-se!

PS: Ideias sem gastar muito €!
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Umtali em 07 de Agosto de 2009, 08:00
A primeira questão que gostava de colocar é se tens o livrete averbado para esse motor ?

Não vás estar com trabalho e despesas para depois teres problemas na IPO ...  :redface

Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Kaizen em 07 de Agosto de 2009, 13:45
Se não conseguires "mexer" nos carburadores, podes tentar por a bomba de travões remota.

Não me lembro ou conseguir ver bem nas fotos se está com servo-freio!
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 11 de Agosto de 2009, 17:07
Bem, Umtali realmente no livrete nao tenho averbado o motor, mas estou a tentar resolver isso..

Em relação ao problema dos filtros, ja mandei vir do ebay dois filtros da k&n com 5,5cm de comprimento.. a ver se cabe tudo.

Tenho de meter fotos da minha ultima alteração:
** Removidos os autocolantes com publicidade! tenho de tirar umas fotos, porque até ficou engraçado, como o carro está um bocadinho sujo devido a este tempo (parece que chove areia) fiquei com o local dos "autocolates" marcados pela sugidade á volta.
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 11 de Agosto de 2009, 20:50
Espero que tenhas consciência que se fores fiscalizado em IPO ou em Operação Policial o carro é logo apreendido.

Sabes se a restante estrutura do carro foi reforçada/preparada para comportar um motor 1600cc?
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Datsunbat em 13 de Agosto de 2009, 01:26
Boas amigo!

Pensei o mesmo que o Nuno, numa operação ou IPO o carro pode ser logo apreendido...

Porque não arranjas um A14...sempre passa mais despercebido...embora eu ache que o motor original seja mais giro, até porque é um motor muito versátil e que com algumas modificações tem prestações verdadeiramente interessantes...

A preocupação do Nuno na estrutura é mesmo o ponto essencial no carro...ele está reforçado? Já o testaste a curvar? Como é que ele se comporta?

Agora em relação aos filtros, eu punha as bombas para dentro...assim tens o problema resolvido...não sei onde li, mas sei que há quem faça!

Cumps.
Mário
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 13 de Agosto de 2009, 10:18
Agradeço a preocupação com o motor, de momento estou mais preocupado com o meter o carro a andar, mas faço intenções de arranjar o motor original..

Pessoalmente axo que é um carro com um aspecto muito bonito, e quero eventualmente, nao digo deixar o carro original, porque todos nós gostamos de personalizar um bocado o carro, mas deixar muitas coisas de origem..

Em relação aos filtros, descubri que os minis tambem teem este carburador, os SU's e encontrei no ebay dois conicos da K&N pequenos que devem caber ao preço de um cá em portugal..

Em termos de reforço, o carro precisa de uns toques, descubri ontem um buraco de ferrugem na cava da roda.. :(

Para já como ja tinha dito estou precupado em deixar o carro minimamente a andar, vou mudar o oleo dos travoes, que não faço a minima ideia que oleo tem, mas vou meter DOT4..

Por acaso DOT4 é o normal não?


PS: Fotos ja estão a caminho! que é aquilo que o pessoal gosta! :P
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 19 de Agosto de 2009, 11:40
Fotos:

(http://img136.imageshack.us/img136/7903/p12080919b.jpg) (http://img136.imageshack.us/i/p12080919b.jpg/)

(http://img140.imageshack.us/img140/4370/p12080919a.jpg) (http://img140.imageshack.us/i/p12080919a.jpg/)

(http://img268.imageshack.us/img268/946/p12080919.jpg) (http://img268.imageshack.us/i/p12080919.jpg/)

Falta agora o filtro!
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: blardY em 19 de Agosto de 2009, 19:54

Tens de com urgência arranjar umas jantes todas iguais para a máquina  :assobio

Uma ideia também: esses espelhos são porreiros mas não para esse carro, eu no teu lugar punha os originais do 1200/120Y, afinal de contas é daquele tipo de carros que convém ser discreto dada a alma que o move  :assobio  :clap:
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 20 de Agosto de 2009, 09:15
Já chegaram os filtros!
Como veio do ebay, tive o "azar" de vir só um adaptador de cortiça para ficar entre o carburador e o filtro..
Aproveitei fui a Izi e toca de comprar os parafusos, anilhas para prender o carburador e uns azulejos de cortiça para o chão!

Fiz dois adaptadores de 4mm de altura (o original é de 3mm)..
(http://img268.imageshack.us/img268/5979/p17080917a.jpg) (http://img268.imageshack.us/i/p17080917a.jpg/)

que acentou como uma luva..
(http://img16.imageshack.us/img16/300/p17080919c.jpg) (http://img16.imageshack.us/i/p17080919c.jpg/)

(http://img30.imageshack.us/img30/5364/p17080919b.jpg) (http://img30.imageshack.us/i/p17080919b.jpg/)

Foto de um montado..
(http://img17.imageshack.us/img17/9344/p17080919d.jpg) (http://img17.imageshack.us/i/p17080919d.jpg/)

Não parece, mas ficou com um dedo de espaço entre o servo-freio e o filtro!
(http://img13.imageshack.us/img13/7089/p17080919e.jpg) (http://img13.imageshack.us/i/p17080919e.jpg/)

Já sangrei os travoes, e parti uma jante! a 5km/h, já estava toda rachada nos pernos, pelo que o carro só andou 20 metros, depois foi tirar a jante para fora pegar no martelo, andar a tentar meter +/- direito a chapa para voltar a encaixar na roda e empurrar com muito cuidadinho o carro de novo para o lugar de estacionamento..

Agora urgente mesmo é arranjar duas jantes 12 polegadas para o desenrrasque com a furação 4x114.3 e averbar jante 13 para as minilite!!

PS: estive na Nissan e já não me arranjam nenhuma peça para o datsun.. agora só tenho mesmo o mercado da concorrencia para conseguir de desenrrascar..

Não fazia ideia que estes espelhos não eram originais, tens a certeza?
Este ingles tambem tem o mesmo espelho: http://www.flickr.com/photos/collylogic/sets/72157605497992622/ (http://www.flickr.com/photos/collylogic/sets/72157605497992622/)
só tem é apenas 1, que acho que fica muito melhor..
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Kaizen em 20 de Agosto de 2009, 12:28
Um problema resolvido, venham os próximos para por o carro na estrada.

Já compraste as minilite? Se sim, ok. Senão, não compres.

São mais do mesmo, principalmente os Datsun que já parecem fotocópias uns dos outros (todos querem personalizar, mas todos fazem o mesmo e ficam com carros iguais!) e há muitas jantes mais de acordo com a história do modelo, e sobretudo jantes japonesas. My 2 cents.
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 20 de Agosto de 2009, 14:04

Ainda estou a juntar uns trocos para as jantes..

Epah, o que falas tambem é verdade vai quase tudo corrido a minilite.. Mas descubrir jantes 13 á venda em portugal?!
Está a ser complicado a escolha..

As minilite são as mais comuns:
(http://theautocentral.com/temp/datsun1.jpg)
(http://www.carontrack.com/toyota/levin/ae86-027.jpg)

Simpatizo até com mais jantes, estilo estas:

(http://image.superstreetonline.com/f/11057138+w750+st0/130_0811_04_z+1981_toyota_starlet_kp61+flared_fenders.jpg)

(http://www.jt-culture.com/images/honda_civic/honda_civic_4.jpg)

(http://www.jt-culture.com/images/kp30/kp30_1.jpg)

(http://www.club4ag.com/pictures/contributions/12-2002/RUSSEL%20KP17764.jpg)

(http://blog.e-kereta.com/wp-content/uploads/2008/08/starlet_kp61a.jpg)

(http://image.automotive.com/f/featuredvehicles/9245529+pheader/130_0612_03_z+1985_toyota_corolla_ae86+left_front_view.jpg)

Principalmente as 3 primeiras, mas não faço a minima ideia de onde arranjar em portugal..

Já as minilite descubri nos sites dos minies, parece que não mas quase se consegue fazer um nini de raiz tudo com peças novas, e estou a falar de sites nacionais que para mim são os que inspiram mais confiança na altura da compra..

Por acaso a lugo tem estas:
(http://www.rtemotorsport.net/kauppa/images/TH1355_l.jpg)
Mas não sei se fica bem no datsun..
Estou recetivo a opniões/sugestões em relação ás jantes, e onde as possa arranjar..
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: prelude guy em 21 de Agosto de 2009, 09:19
Principalmente, tenta não fugir à época das jantes e do carro (as do Civic já são nitidamente década de 80).
(Nas imagens puseste algumas raríssimas, que valem - ou custam  :redface - à vontade o dobro do teu carro e são um sarilho para descobrir).

Arranjar umas usadas (e mandar repará-las como novo) parece o mais lógico. Estão estas anunciadas por aí que devem ser "à medida" para o 120Y:

http://figueiradafoz.olx.pt/en/jantes-aluminio-para-datsun-13-iid-41171488 (http://figueiradafoz.olx.pt/en/jantes-aluminio-para-datsun-13-iid-41171488)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 21 de Agosto de 2009, 09:38
Já estou a tentar entrar em contacto com o dono dessas american vector, o blardY tambem ja me tinha chamado á atenção delas, obrigado aos dois pela atenção!

A ver se consigo ficar com elas.. parecem ficar muito bem no 120y!
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: blardY em 21 de Agosto de 2009, 10:21
CitaçãoA ver se consigo ficar com elas.. parecem ficar muito bem no 120y!

Sem dúvidas que ficam e... não são as que encontras em todos os 120Y´s ou 1200  :clap:
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: turistah em 21 de Agosto de 2009, 21:25
Boas

bem me parecia que tinha visto o teu carro em qualquer lado...

DRIFT ARENA AUTODROMO ESTORIL - DATSUN JAY@ESTORIL (http://www.youtube.com/watch?v=PS6bgiWQbEc#normal)

o carro parece estar bacano só precisa de uns tokes!

cumps
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Fábio 120y em 22 de Agosto de 2009, 02:13
A mim parece-me que é urgente reforçar a suspenção da frente antes que parta e te magoes :s
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Fábio 120y em 22 de Agosto de 2009, 02:19
Outra coisa, esse motor é impossivel averbar_logo_se deres com um Sr Agente mais esperto arriscas-te a ter grandes problemas ou mesmo ficar sem o popó.
Fala com algum mecânico que tenha preparado motores para o trofeu 1200 e pergunta-lhe o que dá para fazer no motor original e o seu potencial, não fazes ideia... é mais leve do que o do sss e com meia duzia de coisas vais buscar a potencia dele (104cv).
A minha opinião é_coloca o motor 1200 e trabalha-o se quiseres o carro a andar muito...
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 31 de Agosto de 2009, 21:44
Boa, já suspeitava do que andaram a fazer com o carro, agora tenho a confirmação..

Comprei as jantes! American Vector! vou mandar restaurar-las, teem me falado de uma casa Braga, pelo que amanha vou andar a procura do contacto telefónico..

Acho que preciso de um 120y para peças, para puder substituir motor e diferencial, parte chata é que me custa desfazer um carro para peças, que ainda possa ser recuperável..

Amanha meto as fotos das jantes..
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Fábio 120y em 31 de Agosto de 2009, 21:58
tens aqui a morada da Casa das Jantes em Braga.
Casa das Jantes
Parque Industrial de Adaúfe lote H3a e H3b
Apartado 2218
4710 BRAGA
Telefone: (0351) 253 628 753 (fábrica)

Telefone: (0351) 253 628 754 (escritório)

Fax: (0351) 253 628 755
http://www.casadasjantes.com/contactos.aspx (http://www.casadasjantes.com/contactos.aspx)

Espero ter ajudado Abrc
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Umtali em 31 de Agosto de 2009, 22:20
Filipe ... tens PM  :shhh:

Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 01 de Setembro de 2009, 14:25
Acabaram de chegar as duas jantes 12 do "Starlet KP" que a ssgarage tem, fui ver a largura e tem de largura 13cm (ponta a ponta) e a mesma largura mas medida por dentro é 102mm mais ou menos, pelo que fica a questão não vai caber pneus 175 pois não? e mesmo assim 155 cabem?

Ficam as fotos:
(http://img25.imageshack.us/img25/3320/p010909144701.jpg) (http://img25.imageshack.us/i/p010909144701.jpg/)

(http://img44.imageshack.us/img44/4665/p010909144702.jpg) (http://img44.imageshack.us/i/p010909144702.jpg/)

Mais a foto das novas jantes 13" que vão para reparar:

(http://img8.imageshack.us/img8/9407/411714881.jpg) (http://img8.imageshack.us/i/411714881.jpg/)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: blardY em 01 de Setembro de 2009, 18:03
 Acho que fui eu que apadrinhei as jantes  :assobio Fizeste uma boa compra  :green:

Se tens problemas em desmontar um carro para peças, desmonta um que esteja podre, com os documentos abatidos ou mesmo sem documentos, seja ele carro ou carrinha, e já ficas com o material que precisas.

Como foi dito e bem com um A12 bem preparado ficas muito mais bem servido do que com um L16 original, sem problemas legais e sem risco de ver todo o investimento ir por água abaixo  :thumbsup

...se bem que andam aí alguns com alterações idênticas ao teu, com comportamentos por vezes demasiado vistosos, e continuam  :shhh:
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 03 de Setembro de 2009, 18:21
Preciso de ajuda!

O carro está com espaçadores, e pelo que ja vi nas rodas de tras está com 2 espaçadores de 5mm em cada roda, coisa que estou já a tirar, que pelo menos se for para meter que seja como deve ser!

(http://img249.imageshack.us/img249/2803/p010909191502.jpg) (http://img249.imageshack.us/i/p010909191502.jpg/)

Mas o problema que tenho é este, como tiro a tampa dos tambores?

(http://img70.imageshack.us/img70/296/p0109091918.jpg) (http://img70.imageshack.us/i/p0109091918.jpg/)

Preciso de tirar um parafuso que está solto! já abri a tampa de varios carros, mas RWD é diferente e não me parece nada obvio, não á porcas ou parafusos no lado da roda..

Só para verem o espectaculo, porcas diferentes, e a de baixo tem o parafuso solto:

(http://img406.imageshack.us/img406/8560/p01090912.jpg) (http://img406.imageshack.us/i/p01090912.jpg/)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 03 de Setembro de 2009, 20:21
Para tirares o tambor de trás, tens que destravar o travão de mão e dar umas pancadinhas com um martelo. O tambor salta logo do sítio...
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Fábio 120y em 05 de Setembro de 2009, 19:02
Filipe o que te está e acontecer é que tens o parafuso de afinação (que se encontra na parte traseira) apertado. Tens de o desapertar por completo.
Cumps :)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: mbernardes em 06 de Setembro de 2009, 02:17
 Jantola bonita :D
Já mandas-te as jantes para Braga?

O carro precisa de uns mimos mas vai lá :)

Se fosse eu reforçava o chassi, mantia o 1600 e evolui-a o motor  >:D e claro restaurava o carro como merece.  :green:

Boa sorte com isso  :D
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: turistah em 07 de Setembro de 2009, 00:05
Boas

eu também aconselho a meteres um a12 porque nao ha stress se te mandarem parar...

as jantes que compras-te  sao muito bonitas eu era para ter ficado com elas mas o gajo demorou muito tempo a responder e depois quando respondeu eu já tinha perdido o interesse... as jantes só têm um defeito é serem de 5,5''!

o que agora convinha era descascares o carro todo para ver como está estruturalmente, porque o betume ás vezes faz milagres... e antes de estares a investir noutras coisas convem ver como está a chapa...

boa sorte com a maquina!

cumps
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: mbernardes em 07 de Setembro de 2009, 02:25
Citação de: turistah em 07 de Setembro de 2009, 00:05
Boas

eu também aconselho a meteres um a12 porque nao ha stress se te mandarem parar...

as jantes que compras-te  sao muito bonitas eu era para ter ficado com elas mas o gajo demorou muito tempo a responder e depois quando respondeu eu já tinha perdido o interesse... as jantes só têm um defeito é serem de 5,5''!

o que agora convinha era descascares o carro todo para ver como está estruturalmente, porque o betume ás vezes faz milagres... e antes de estares a investir noutras coisas convem ver como está a chapa...

boa sorte com a maquina!

cumps

LOL o mundo é pequeno, o "gajo" sou eu  :lol


Eu mantinha o 1600 afinal o carro não é para andar todos os dias ;)
Se o A12 for o motor do Datsun 1200/120Y tenho cá 2 em casa  8)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 07 de Setembro de 2009, 09:27
Boas!

Afinal até foi simples tirar a tampa dos tambores, na altura retirei como o "nunoturbo" referiu o cabo do travão de mão, mas penso que não era de todo necessario porque estava largo, mas foi só enfiar uma chave de fendas no centro do tambor e dar umas pancadinhas que saltou logo.

Em relação ás jantes, enviei um mail á casa de braga, ao que eles me responderam a pedir umas fotos, enviei as fotos a semana passada e ainda estou a espera da resposta.

hoje vou encomendar á nissan os pernos das rodas para finalmente ter as rodas bem presas, visto ter uns pernos com a rosca comida, uma coisa, vou ter de meter espaçadores á frente! quando esperimentei as novas jantes para ver como ficavam elas batiam nas pastilhas, pelo que alguem sabe onde arranjo pernos maiores? é que lojas do estilo Norauto só tem parafusos de varias medidas, este sistema de aperto não têem! (Parafuso no carro e aperta com porca). Encontrei uns pernos enormes (63mm) na lugo.pt, mas nunca fiz compras neles..

Só para ter uma ideia das jantes, quando estiverem arranjadinhas vão ficar lindas!
(http://img143.imageshack.us/img143/9656/p050909111103.jpg) (http://img143.imageshack.us/i/p050909111103.jpg/)

E aqui está o que estava a falar, as jantes tipicas para estes carros são curvas na zona onde está a pinça das pastilhas, mas para as novas jantes vou ter de deixar o espaçador para encaixarem bem, devido a terem o interior completamente direito
(http://img233.imageshack.us/img233/4349/p0509091111.jpg) (http://img233.imageshack.us/i/p0509091111.jpg/)
PS: Nesta foto tambem dá para ver a rosca de um dos pernos comida, é por isso que o carro ainda não se deslocou desde que o fui buscar.

Outra coisa, como ja tinha falado nuns post's atras o carro veio com espaçadores em todas as rodas, á frente parece  ser onde foram bem aplicados, porque tem espaçadores de 20mm, estou na ideia de tirar os espaçadores apenas a trás, o que vai deixar mais sobreviradores (espero!) DEVIL! Se não gostar da esperiencia logo se vê o que se pode fazer!
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 07 de Setembro de 2009, 09:30
Agora que estava a ver melhor as fotos, na primeira foto dá para ver que está em falta um perno na roda de trás e na segunda foto os três pernos estão todos comidos! é o problema que falei..
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 07 de Setembro de 2009, 10:11
Podes fazer os pernos num torneiro.
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Miguel SSS em 07 de Setembro de 2009, 11:31
As jantes vão ficar muito bem!!!! :clap:
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Umtali em 07 de Setembro de 2009, 12:11
Já tens essa medida de jantes averbada no livrete? É que se não ... vais ter que o fazer  :assobio


Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Fábio 120y em 07 de Setembro de 2009, 13:18
Citação de: Umtali em 07 de Setembro de 2009, 12:11
Já tens essa medida de jantes averbada no livrete? É que se não ... vais ter que o fazer  :assobio




Isso aconselho vivamente, os Srs Agentes já viram os meus diversas vezes porque estranham o facto de os pneus serem largos... para o 120y o máximo que consegui foi 175/60r13, mais que isso só em Braga (sujeito a testes, +/- 250 euros)...
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 07 de Setembro de 2009, 13:31
Procura-se referencias de torneiros na região de Lisboa!

"Umtali" as medidas ainda não estão averbadas, é por isso que não estou com pressa na reparação das jantes, mas já estou a estranhar o tempo que estou a espera.. 3 semanas já passaram e ainda não me disseram nada.. Já agora, eu estou a tentar legalizar na "autoinforma" alguem tem outra alternativa?
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 07 de Setembro de 2009, 14:25
Já tentaste directamente no Entreposto?
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 07 de Setembro de 2009, 14:46
Já! foi uma animação! O filme foi mais ou menos assim:
Vou ao Entreposto, dizem que já não é ali que é no TagusPark na Renault, parece que existe a parceria Renault-Nissan que eu não sabia, chego ao TagusPark não é ali, mas deixam-me o numero de telefone de apoio a Clientes Renault, telefono para a Renault e dão-me o numero de apoio a Clientes telefone da Nissan, numero que já tinha tentado no dia anterior mas não dava porque estava em baixo o serviço e rederecionavam para uma maquina a falar espanhol, telefono para o Serviço de Apoio da Nissan e ai já atenderam-me e dizem que agora têem uma empresa que trata disso para eles a Autoinforma..
Resumindo, a Autoinforma é a empresa para onde a Nissan manda os clientes para averbamentos de pneumaticos, a minha questão era só para saber se existe outra empresa que faça o mesmo só que rapido, e se dêem ao trabalho de responder aos clientes..
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 07 de Setembro de 2009, 15:38
OK, desconhecias essas novas burocracias.

Obrigado pelo esclarecimento.
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: mbernardes em 08 de Setembro de 2009, 02:30
Amigo, já tentas-te ligar para Braga para saber o que se passa? eles não costumam falhar.
Tens que ir precionando ;)
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: turistah em 08 de Setembro de 2009, 11:13
Realmente o mundo é pequeno! :green:

uma coisa que me lembrei agora de repente... varão roscado, é só ver o passo de rosca e depois é cortar à medida...

é viável?

cumps
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Corolla TE71 em 08 de Setembro de 2009, 21:41
  Humm.... não, duvido muito que seja viàvel porque para além do varão roscado não ter a base do perno

que fixa no cubo de roda, o material (aço) deve ser muito mais fraco que o do perno!

  Conselho- tira um que ainda esteja em bom estado e vai com ele no bolso à procura de um jogo novo!!

  Com peças que impliquem com a segurança directa do veiculo não se deve brincar!! :thumbsup
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: turistah em 09 de Setembro de 2009, 11:56
Citação de: Corolla TE71 em 08 de Setembro de 2009, 21:41
  Humm.... não, duvido muito que seja viàvel porque para além do varão roscado não ter a base do perno

que fixa no cubo de roda, o material (aço) deve ser muito mais fraco que o do perno!

  Conselho- tira um que ainda esteja em bom estado e vai com ele no bolso à procura de um jogo novo!!

  Com peças que impliquem com a segurança directa do veiculo não se deve brincar!! :thumbsup

Sim vendo melhor as coisas, não se pode facilitar...

o sitio onde ele pode encontrar algumas peças é nos bentos no porto alto...

cumps
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 10 de Setembro de 2009, 11:08
Ja alterei os pernos, consegui os originais na nissan! com as repectivas porcas, fica aqui o antes e o depois:
(http://img171.imageshack.us/img171/7558/p0109091227.jpg) (http://img171.imageshack.us/i/p0109091227.jpg/)

Retirei os espaçadores, ainda me pergunto porque raio os foram meter daquela maneira..
(http://img190.imageshack.us/img190/2569/p1009091030.jpg) (http://img190.imageshack.us/i/p1009091030.jpg/)

Mais umas fotos de como está agora, pneus e jantes "streat legal", já é menos uma coisa para preocupar-me:
(http://img34.imageshack.us/img34/7946/p060909141501.jpg) (http://img34.imageshack.us/i/p060909141501.jpg/)

(http://img190.imageshack.us/img190/6955/p1009091029.jpg) (http://img190.imageshack.us/i/p1009091029.jpg/)

Tenho agora um problema que não consigo resolver, sangrar os travões!
Passo a esplicar, parado o pedal está duro, mas quando está a andar o pedal perde a compressão e vai ao fundo na primeira vez que se prime, só travando como deve ser na seguda vez que se prime o travão..
Sangrei os travoes com o motor a funcionar, apesar de ontem a noite quando estive a ver o workshop manual não ter encontrado referencias a ter de deixar o motor a funcionar..
Tambem não tenho fugas, o nivel dos dois depositos não vão baixando, nem tenho marcas de oleo na tubagem! e quando sangrei a segunda vez tambem não tive bolhas de ar a sairem..

Pelo que já não sei bem o que possa ser, pelos sintomas penso que poderia ser a bomba danificada, ou a tubagem com ar..

Esta tubagem dá umas grandes voltas e se tiver ar nos tubos que estão mais em cima acho que deve ser dificil tirar dai o ar..
(http://img35.imageshack.us/img35/5910/p1009091031.jpg) (http://img35.imageshack.us/i/p1009091031.jpg/)


Conselhos?
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: nunoturbo em 10 de Setembro de 2009, 12:20
Vê se ao carregares no pedal o copo do óleo borbulha.
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: Umtali em 10 de Setembro de 2009, 12:32
Citaçãosó travando como deve ser na seguda vez que se prime o travão..


Por experiência própria e uma vez que andaste a mexer nos cubos, aposto que tens as maxilas mal montadas ...  ???


Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: prelude guy em 10 de Setembro de 2009, 13:43
Já que é para dar palpites   :redface

Experimenta sangrar mais 3 ou 4 vezes em cada roda. Faz o trabalho com o motor parado (a trabalhar só acciona o servofreio, mas o percurso do óleo é igual). Começa numa das rodas traseiras e depois faz na roda da frente contrária. Em seguida a outra roda traseira e a outra da frente. Abre a porca pouco de cada vez e dá gás ao assistente para injectar como deve de ser  :green:

Eu já tenho uma razoável prática em substituir óleo de travões e sempre que se sangra "à pressa" fica assim. Na primeira calcadela quase dá no fundo e a seguir já trava bem...  :duh:
Título: Re: Restauro - Datsun 120Y by filipesbp
Mensagem de: filipesbp em 14 de Setembro de 2009, 08:57
Bom diaaa!

Bem, neste fim de semana lá tive umas horitas a volta do carro, pelo que verifiquei tudo o que me disseram!

- Quando se carrega no pedal o copo não borbulha!
- Como tinha andado a mexer nos tambores, ajustei o encosto do tambor.. (Não sei se era isto que o "Umtali" estava a referir-se..
- E andei a sangrar umas quantas vezes! Muitas mesmo! penso que tenha sido o que ajudou mais..

Ponto da situação: O carro já trava, mas a a primeira vez que se trava o pedal vai mais um bocado ao fundo comparando com a segunda, apesar de nunca chegar ao fundo..

Se tem alguma gota de ar ainda deve só sair mesmo numa casa especializada em travoes se forem injectar oleo pelas rodas até cima.. Porque eu insisti muito na parte de sangrar, foi mesmo até não dar mais quase..