Novo Old School na casa...

Iniciado por Ronny CTS, 05 de Setembro de 2008, 11:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ronny CTS

Boas tardes a todos...

Algumas pessoas ja me conhecem, pois eu ja fui a 3 encontros AJA Norte...ja estive registado no forum quando pertencia a EZBoard. Mas nunca chegeui a fazer a apresentaçao...achei agora seria o momento indicado...

Eu conheci a existencia do vosso forum quando me foi deixado um papel no para brisas do carro, isto ja prai à 4 anos...foi deixado no Datsun Cherry gx ou Datsun 310 gx de 81 cor dourada...hehe...mas hoje nao é esse carro que venho apresentar...o que venho apresentar é um Datsun 120Y de 1974 que comprei à cerca de 2 anos...

No outro dia de manha levantei-me e fui tirar umas fotos...aqui estao pessoal...o carro esta praticamente stock...tanto de motor como de resto...ele ta um pouco alto...um dia destes vou tratar disso...apesar que assim ele passa em tudo que seja sitio...hehe...























Tem jante 13" com pneu 185 70...instalei-lhe os manometros de pressao de oleo e amperimetro...um escape de mota...e agora pouco a pouco vou pondo ao meu gosto...sou eu que faço tudo neste carro...tanto de mecanica como de interiores...o carro nao esta 100% original, mas eu defendo que cada um tem o direito de por o carro ao seu gosto. Sem exageros claro...nao gosto de ver um classico equipado com material fora de contexto...

Um grande abraço...

Crashed

 :bemvindo:, parabéns pela bela maquina que ai tens!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Patinhas


Boas....

Muitos Parabéns!!!! Está um espectaculo.... :bemvindo:
Eu tb tenho um em fase de restauro. Alguma coisa que precises apita.

Um abraço
Sempre 120y e para sempre....

fellowmax

 :bemvindo:

Essa máquina está com muito bom aspecto, parabéns,  :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Ronny CTS

Obrigado pessoal...ele na fotos ficou engraçado...mas ao vivo tem uma zonazita ou outra com uns podres...um dia que possa vou encosta-lo...e dar-lhe um restauro de chapa a 100%...por enquanto como é o carro do dia a dia, nao pode parar...hehe...muita gente nem sequer pensaria em usar um classico para o dia a dia...mas a mim da-me um gozo enorme...e claro, avariar? Nunca...lento? Na auto estrada vai sempre pela faixa da esquerda a ultrapassar se assim for necessario...e como qualquer japones, faz virar cabeças...hehe...abraço pessoal...

blardY

 :bemvindo:

Muitos parabéns pela máquina, é um modelo que admiro e gosto bastante.
Talvez por isso vou fazer umas críticas, construtivas penso eu!

1 - Ele merece os espelhos originais da Datsun, fáceis de encontrar e dariam-lhe outro ar
2 - Excesso de pneu no eixo traseiro! Que medidas tens? São jantes 13´ certo? Parecem muito altos.
3 - Escape  :drool: Também já pensei mudar o do meu 1200 e meter o de troféu mas perdia aquele barulhinho do A12, característico!

Como vês foram críticas porreiras, não leves a mal.
Espero ver a máquina dentro em breve num dos nossos eventos, os 120Y eram muito vulgares e talvez por isso se deixaram "morrer" muitos e hoje encontrar um direito começa a ser complicado.

Participa  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

fernandokp61

Já tinha saudades de ti,Ronny.Um abraço! :dance:

RT

Hehe, achei piada ao...

"Novo Old School"

:clap:

O carro tá com excelente aspecto, parabéns!

Ah e claro, Bem-vindo! :bemvindo:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Ronny CTS

O espelho ja veio assim...foi roubado ao antigo dono...literalmente arrancado da porta >:D >:D >:D...tal como o simbolo da grelha...enfim...um ladrao oportuno...

Nao levo a mal as criticas de forma alguma...cada pessoa é livre de expressar a sua opiniao...hehe...o espelho tambem nao gosto...preferia ver algo com mais vida e brilho...irei tratar disso...quanto aos pneus...sao 185 70 13...pessoalmente gosto de ver um pouco mais de pneu...da-lhe um ar mais...nao sei...anos 70 "Muscle"...apesar de que o carro fica muito alto...talvez rebaixando as laminas ainda fique com melhor aspecto...à medida que for trabalhando nele...eu vou actualizando o topico...obrigado pelos comentarios...

Entao Sr Fernando...uma dia destes passo la pela sua oficina...e pelo ginasio...que isto de vida de preguicoso nao é vida...hehe...e claro...tenho que ir ver as suas maquinas novas...porque sendo o Sr Fernando...ja deve ter prai 3 ou 4 toyotas que eu nao conheco... :D :D :D...um abraço...


JONAS1200

 :bemvindo:

Enaa belo exemplar, tá mesmo old school, até nos dados!  :D

Agora a sério, só faltam os espelhos e um escape mais à época com uma ponteira cromada. As jantes são porreiras.  ;)
Também concordo que eventualmente se possam fazer alterações, mas enquadrando sempre no espírito da época e do próprio modelo.
Cenas tuningues modernas em clássicos é mau gosto (minha opinião).

Bom, mas bem vindo e vai mantendo a malta actualizada em relação ao teu 120Y. E de preferência com fotos.  :)
João Amêndoa
Associado AJA Nº28