Boas malta

Iniciado por Cleto, 05 de Fevereiro de 2010, 18:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cleto

Boas chamo-me André Cleto, vivo na covilhã. Tenho na familia um toyota corolla 1200 coupe SL KE25 de 72. O carro está parado à já alguns anos e neste momento não sabemos muito bem o que fazer com ele. Precisa de umas ligeiras reparações próprias de um carro que não é usado durante anos, mas no geral está em bastante bom estado. O que acham?

A garagem não tem iluminação por isso as fotos não são grande coisa, mas vou tentar arranjar melhor  :D




Umtali

Muito bem vindo ao forum André

:bemvindo:


Quanto ao Corolla é muito simples ... pelo aparente bom estado eu fazia-lhe uma revisão mecânica (especialmente os travões ...) e depois é desfruta-lo ao máximo  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

jcac

 :bemvindo:
Parece estar em óptimo estado,pelo menos exterior. :thumbsup
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

ROQUE SILVA


Corolla TE71

 Bem vindo!!  :bemvindo:

  Mas que bela apresentação a tua, logo com uma máquina dessas!!  :clap:

  Aproveita o KE25 devolvendo-o à estrada e goza-o muito, e se mesmo assim continuares sem saber o que

fazer com ele .............................. eu sei...... :green:
sócio AJA 33

Santos Silva

#5
Bem-vindo.
Esse SR merece ser preservado EXACTAMENTE com ele é: ORIGINAL!
Completo, como parece estar, não há muitos e por isso vale bem a pena tratar dele.

Mas como diz o Umtali, colocá-lo em condições de circular e desfrutá-lo, é a melhor forma de abordar o problema. Se não tiver podres nem grandes ferrugens, era assim que eu fazia. Porque se nos predispomos a fazer um restauro completo, vai demorar meses, senão anos, e depois não temos quem trate dele em condições, e depois não vamos encontrar aquela peça que queriamos colocar nova, e começamos a desanimar, e há sempre outras prioridades na vida mais imediatas, etc.

É andar com ele e ir fazendo a lista do que precisa, ir aprendendo com quem já passou peço mesmo (há mais desses aqui pelo forum), encontrar as peças (e para a mesma peça há preços muito diferentes!) e só no fim, depois de nos afeiçoarmos a ele e de sabermos o que vai ser preciso, e de termos encontrado alguém que saiba fazer o restauro e seja de confiança, aí sim, dar-lhe o tratamento que ele merece.

Claro que o dono do SR não sou eu. Isto é apenas a minha opinião :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

 :bemvindo:

Parabéns pela máquina!
Já não há muitos nesse estado, da-lhe o melhor que ele merece. Não te vais arrepender.

Participa :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

GT Twin Cam 16


FC

Socio AJA nº 55

metralha328

 :bemvindo:
Se não souberes o que fazer com essa máquina eu sei...  :assobio :assobio :assobio
:thumbsup