Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - landcruiserbj40

#76
Desporto Motorizado / EFigueira racing festival
29 de Junho de 2009, 00:39
Eu sei que este post até veio meio atrasado, mas como tenho estado sem computador em casa não tem sido fácil fazer uploads de fotos e afins... mas mesmo assim aqui vai:

Um dia alguem me veio falar "blá blá uma corrida na Figueira da Foz ... blá blá grandes pilotos etc"...
Eu nem acreditei muito no que ouvi e fui logo procurar na net... mas afinal era verdade, no mesmo mês em que era organizada a corrida dos campeões era também organizado o efigueira racing festival... com os pilotos anunciados em cartaz aqui pertinho de minha casa eu nem queria acreditar que os ia ver a correr...

O dia saiu melhor que o esperado, muito sol, uma pista em terra excelente, bons pilotos, bons carros, muita camaradagem entre os pilotos que vieram para se divertir e em ultimo e o ponto mais negativo foi a falta de publico...

O espaço não estava mal organizado, pois pareceu-me que se deu mais ênfase a espectacularidade da pista do que na envolvência da propria pista...

O resultado da falta de publico deu em que os pilotos passeavam por entre o publico com muito à vontade e reparei que a maior parte das pessoas nem conhecia os pilotos a passar...

Não fosse eu um doente em rallys desde os meus 6 anos (hoje já tenho 31) provavelmente deixava-os passar a minha frente sem os fotografar...

O resultado foi o seguinte:

Alguém ainda os conhece estes anos depois?? :dance: :drool: :assobio

Este senhor aqui vestidinho assim alguém conhece? Há aqui pessoal no forum que o deve conhecer por alguma razao em especial...



Nesta foto já vem vestido a preceito e deve-se estar a perguntar, " este miudo novo conhece-me ? " ao qual respondi " sim sim... até comprei um carro igual ao que conduzias... he he a culpa foi tua!! " 



para quem já tem a idade que ele tem ficar a cerca de 6 segundos do tempo mais rápido... não foi nada nada mau...




Este senhor quando corria era bastante mais gordo... hoje ta mais leve e ainda anda rápido...  :green:




Alguem ainda se lembra do italiano de amarelo e do francês?



Este senhor com 1m90 e poucos ganhou este festival como ninguém... cilindrando na final o Vitor Pascoal (não era dificil  ;) )...



alguém os reconhece? tenho mais fotos...
 
#77
Rui no 1.4 D4D a faixa de rotações que uso para fazer este tipo de condução é entre as 2000 rpm e 2750 rpm... por sensibilidade no pé direito e após ter visto a curva de binário deste motor penso que é onde conseguimos potência com menor consumo... se reparares o escalonamento da caixa (excepto a 1ª ) sempre que trocas de caixa às 2750 rpm a rotação cai sempre nas 2000 rpm...

Já agora volto a repetir a pergunta que fiz anteriormente para continuarmos com esta discussão?

Quais são as vossas experiências em termos de condução económica e ganhos com os gasóleos ultimates e afins?
E entre gasolina 95 e 98?
#78
 :lol

Já consegui 5,4l/100km (em CB) mas Rui sempre a 140 km/h sem acelerar mais nas descidas e manter nas subidas... eu tenho a sorte de fazer sempre o mesmo trajecto com o carro consigo comparar os consumos muito facilmente dependendo do tipo de utilização. eu vou voltar a fazer os 5,5 quando o carro vier da revisão  :o

é verdade... a história de trocar o filtro de ar de 30000km em 30000km comigo não funciona, troco sempre aos 15000km e vou buscar facilmente os 12 euros que ele custa em Gasoleo. Outra diferença em consumos que registei com facilidade foi na troca do filtro de gasóleo (feita de 60000 em 60000 Km) Quando o carro vem da revisão "grande" parece outro...
Outra coisa que posso registar também é que os produtos para limpeza do sistema de injecção também funcionam. 5 euros de embalagem e consegue-se notar diferença.

Já agora Nuno acho estranho o gasto de 1 litro com o desembaciador ligado... Por principio a correia já está a passar pelo alternador quer ligues o botão de desembaciamento quer não ligues...

Quizz e aquele gasoleo milagroso alguem já experimentou e quer trocar experiencias??  :assobio
#79
Rui Meireles, eu mantive os 140 Km/h na autoestrada para saber quanto obtive em ganhos a travar o minimo possivel e e a não efectuar recuperações, tentar rolar sempre a mesma velocidade. Os ganhos foram significativos... Depois tive outro ganho que é andar a 140 km/h com atenção ao pedal direito e andar a 140 km/h distraido... ganha-se muito... Se andar distraido de topo a topo na A1 (coimbra - Leiria) faço 6,4 l/100km se andar com atenção ao pedal faço 5.8 l/100 km ( informação do CB )

Agora o meu proximo teste será reduzir a velocidade na AE para 120 km/h para ver qual é o ganho...

Rui Coelho... Corolla 1.4 D4D 90cv de 2007...  :green:

Rui Meireles em relação ao consumo de óleo posso-te dar um caso ou dois onde o consumo de óleo aos 1000km anda perto de 1 litro em condução relativamente despachada ( carro a gasóleo )
#80
CitaçãoA título de curiosidade, sabem por exemplo que o manual de um carro meu, avança que o facto de usar a resistência de desembaciamento do vidro traseiro ligada durante o período equivalente a 100 km percorridos, pode aumentar o consumo do carro em cerca de 1 litro?

Nuno que manual, ou que carro, é que te avança isso??

Nuno, as minhas médias não são do CB. Chego a eles porque encho sempre o tanque até "deitar fora" e como meto o contador de kilometros a zero é facil de saber as medias. A maior diferença que tive no CB foi de 0,4 l/100km. O meu Corolla até nem tem muito erro.
#81
bem...

a semana passada fiz o trajecto Coimbra - Leiria Leiria - Coimbra com o meu Corolla D4D 90cv neste tipo de condução, mesmo assim continuei a fazer 140km/h no percurso da A1 (ler post anterior) só que agora com mais atenção ainda ao pedal do acelerador. Tentei fazer o trajecto sempre em antecipação usando o minimo de travões possivel...

De facto nota-se bastante, percorri 1080 km com 49 litros o que dá uma média de 4,4 l/100km... apenas vos digo que não é facil.

Primeiro - é necessário alguma concentração, mesmo que a vir depois de um dia de trabalho lixado

Segundo - é muito mais complicado ultrapassar... estamos sempre mais longe do carro da frente

terceiro - perco apenas em média mais 12 minutos do que em condução ligeiramente mais despachada ( ultrapassagens )

quarto - faço com esta condução mais em média cerca de 100 km com o tanque.


compensa bastante mas é uma condução que exige concentração...
#82
Geral / Re: Videos com JA´s
23 de Junho de 2009, 08:48
prelude guy... eh pá meti prego e agora estou desesperadamente a procura do video e não encontro... no entanto encontrei muito fixe...

vejam o powerslide do TA22 ao minuto 2.02 seg  :dance:

70`s rallying tribute

prometo procurar o video onde estava o TE27  :wall
#83
Geral / Re: Videos com JA´s
21 de Junho de 2009, 00:00
Bem... inspirado pelo video da Paula encontrei este do RAC de 72 em que ao 1m16s se vê um TE27 de Ove Anderson ou do Hannu Mikolla a passar...
#84
RT, só para que conste, não sou santo nenhum o que poupo na semana gasto no fim de semana...

Regularmente nos últimos fins de semana, o AE86 sai da garagem ao sábado e o TA22 ao domingo... Se no Celica sou calmo no AE86 não estou sequer a pensar no gasto de gasolina, mas respeito e prezo imenso o desgaste mecânico...
E o TA22 não está propriamente a querer baixar dos 9,5 em condução médio rápido...

Para registo o melhor consumo que consegui com o AE86 foi 6,8 l/100km podemos discutir aqui neste post o regime óptimo do AE86 para fazer estes consumos... no meu cheguei a conclusões engraçadas...
#85
Geral / Re: Videos com JA´s
18 de Junho de 2009, 08:24
Espectacular Paula  :clap: excelente mesmo!!
#86
 :)

Este tópico é engraçado... porque na minha condução diária eu já fazia muitas destas coisas...

O meu trajecto diária é o seguinte: Coimbra - Leiria  e regresso... Os caminhos são sempre os mesmo... faço nacional 1 até Pombal e A1 Pombal - Leiria e no regresso sempre pela nacional 1... Na condução na A1 faço a velolcidade de cruzeiro de 140km/h

Utilizo algumas destas técnicas, e acho que a antecipação do obstáculo / travagem consegue-se baixar muito os consumos, as recuperações de velocidade elevam imenso o consumo. Desde que comecei a conduzir assim baixei seguramente 1 litro... O carro que uso diariamente é um corolla D4D de 90cv de 2006 com 127000km e com a capacidade do tanque de 54 lts. Eu faço com um tanque semanalmente cerca de 1020 km... que dá cerca de 5,35 l aos 100km. Dá para aprender muita coisa nestes sites... é claro que ao fim de semana esta minha viatura que não passa das 3500 rpm é encostado... o que poupo é para por gasolina nos outros :)


#87
Área Técnica / Re: Bomba de água - Diferenças
02 de Junho de 2009, 09:35
Eu também tive dificuldades em encontrar para o 2T-G, meti a bomba que tinha para o 2T-B, no dois 2T-G não existe o tal tubo direccionado à admissão que é diferente. Tive que tapar a tal saída, de resto apertos, tamanho e caudais é tudo igual.
#88
 :birthday: mais uma vez ao AJA pela representação na feira...

Já não ia a esta feira há seguramente 3 anos... e desta vez não era para ir mas arranjei uma boleia à ultima hora... pena tive que só podia estar até à hora de almoço de sábado e não pude estar muito tempo no stand... mas deu para apreciar o civic e trocar 4 palavras... foi pouco mas ao menos este ano fui!
#89
Estou lá batido...

Ou sábado de manhã ou domingo à tarde... :lol
#90
117000 km num 4A-GE se a manutenção foi cuidada está novo... não precisas de abrir...

Eu não vou fazer nada ao meu 2T... O meu motor nunca foi aberto... o máximo que pode acontecer é apodrecer-me uma junta, e só ai é que vou fazer tudo ( capas de bielas, segmentos etc.)