Dúvidas VTwin - Corolla TE71

Iniciado por Vtwin, 27 de Maio de 2015, 07:50

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Vtwin

António Martins

Santos Silva

#46
O que precisas deve ser esta.
Se for, avisa que tenho disponível.

Essa que tens parece ser Datsun...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Cke70

#47
Boas, também tenho o que queres, é Original Aisin, marca que equipa a Toyota, basicamente estás a comprar uma peça original.

Diz que é para AE86 mas também dá para TE71.

http://olx.pt/anuncio/bomba-de-embraiagem-toyota-ae86-e-te71-IDynamj.html
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

Boas a todos e obrigado pela ajuda. Em principio ja estou safo.
António Martins

Vtwin

#49
Hoje após vir dum encontro de viaturas "clássicas" fiquei com um soluçar horrível no meu Corolla e o pior aconteceu...Uma avaria ao fim de dois anos de bons kms :(
Em frente a uma multidão de cerca de 10 pessoas, fui obrigado a parar e abrir o capot  :tijolos
De repente apareceram logo "especialistas" a tentar ajudar, pelo que algumas opiniões depois, e para não me chatear, arranquei e fui-me embora, mas passados dois três kms com um grande soluçar, e uma falha enorme (não conseguia fazer subir a aceleração, pois engasgava-se bastante), fui obrigado a parar...
O que poderia ser???? removi os filtros de ar a ver se tinha alguma obstrução, verifiquei os fios de vela a ver se tinha alguma passagem, verifiquei se chegava gasolina, aos carburadores e tudo bem, mas que diabo se passava???
Como na noite passada o Corolla passou a noite ao relento e esteve bastante humido a tarde toda e a noite também, lá pensei eu do alto da minha experiência de "conhecedor" será que a tampa do distribuidor tem humidade?? Comecei logo a pensar porque é que em vez de ter tirado uns cms de altura, não canalizei o dinheiro para um distribuidor electrónico??  :wall
Abri a tampa e não encontrei nada de anormal,e voltei a fecha-la.
De repente apareceu mais ajuda, outro "especialista" e ainda por cima um puto novo :thumbdown:, pensei eu. Expliquei rapidamente o que ja tinha verificado, e o rapaz lá disse: se ja verificou tudo isso, so falta ver se tem algum tubo de vácuo obstruido, pois o carro falha demais. Ainda ele não tinha acabado de falar, e dei logo com a "avaria". Um dos tubos de vácuo que saí por debaixo dos carburadores estava saído do sitio, e assim que o coloquei devidamente, la ficou outra vez a trabalhar como deve de ser.
Gostaria de agradecer ao "rapaz" que me desenrascou, :clap: pois se não tivesse mencionado os tubos possivelmente ainda estava de volta dele no meio da estrada.
Obrigado pela ajuda, e espero que se alguem um dia tenha um sintoma parecido na estrada, se lembre deste meu episódio. :thumbsup
António Martins

FC

Toyota é toyota, não para nem avaria
Socio AJA nº 55

apeado


Vtwin

Boas a todos, ontem espreitei debaixo do capot do meu Corolla e reparei que os tubos por onde passa agua, tanto os do radiador como da chaufagem, estão ressequidos. (quem sabe ainda de serem os originais visto o carro ter menos de 70mil kms, e ter estado parado muito tempo)
Alguém me sabe dizer onde encontrar os tubos todos necessários? se existe algum kit ou terei de comprar um a um?
O motor em questão é um 2T-B.
Obrigado
António Martins

Cke70

Os do radiador com sorte aínda consegues arranjar na concorrência, na Toyota duvido que tenham. Os da saufage é mesmo para esquecer, só mandando fazer uns iguais, ou comprar uns idênticos de outros carros.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

António Martins

Vtwin

Citação de: Vtwin em 26 de Setembro de 2015, 17:26
Boas a todos, infelizmente preciso dos vossos conselhos/ajuda... apos cerca de um mes de ter colocado o novo pendural, o mesmo ganhou folga igual ao que tinha...alguem pode opiniar a razao disto acontecer? posso adiantar que não ando a apertar com o carro, nem a fazer maluquices...
Isto aconteceu depois de tirar uns cms ao carro, será esta a razão? tenho tambem colocado nas molas umas tiras em borracha para as molas não fazerem o curso todo, poderá ser disto tambem???
Obrigado pela atençao dispensada.

Boas mais uma vez, neste momento estou outra vez com o mesmo problema do pendural nas coves, na altura instalei uns rcas e pensei que resolvesse, mas nada. Mais alguem se lembra do que podera ser? Sera que tenho mesmo de levantar o carro á altura original? é que gosto tanto dele assim  :wall
António Martins

Umtali

Citaçãoé que gosto tanto dele assim

O pessoal não se convence que o material foi desenhado para uma função e não se pode alterar a geometria do carro sem alterar cada um dos componentes que perfazem essa geometria ... fiz-me entender  ???

Neste caso se o pendural está sempre a falhar é porque alguma outra coisa está a causar essa falha - não chega só meter um pendural novo  :wall

João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

O meu problema é que meti uns rcas para corrigir a altura que tirei e mesmo assim o pendural foi à viola.
Alguem me consegue dizer a altura ao chao original dum te71 ? Frente e tras se possivel.
Obrigado
António Martins

Cke70

Não sejam tão preconceituosos...lá por não concordarem com essas modificações não significa que as mesmas sejam prejudiciais para o veículo. Andam por aí muitos muitos clássicos rebaixados e sem problemas de direção ou geometria. As coisas têm é de ser bem feitas, o que me parece que fizeste.
Mete-te debaixo do carro e repara se os braços de suspensão estão paralelos ao chão, ou se estão muito inclinados. Se puderes tira uma foto. Cá para mim o problema vem de outro lado. Também é essencial ter direção e geometria da suspensão convenientemente bem alinhada. Ex: Caster, camber e Toe. Ja agora, sabes quanto rebaixaste?
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Santos Silva

O problema do pendural não deve ter nada a ver com o rebaixamento... talvez com a medida dos pneus ser muito larga e fazer mais força na direção ou o alinhamento não estar correto.
A colocação de RCA's terá corrigido o problema do roll center o que é bom mas duvido que tenha alguma coisa a ver com o desgaste prematuro do pendural...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7