Apresentação DeMendonça

Iniciado por DeMendonça, 28 de Maio de 2009, 12:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

DeMendonça

Olá a todos, chamo-me Paulo Mendonça, sou da Amadora e tenho 38 anos.

Sou há muito um amigo de automóveis antigos (tenho para restaurar um Vauxhall Viva de 1974) e possuo dois Japoneses "modernos":
Um Mazda 323F de 2000 com 81.000Kms e uma Toyota Hiace Towner de 1995 com 250.000Kms (ainda em rodagem, portanto).

Como ando sempre de olho nos clássicos, no outro dia cruzei-me com um veiculo curiosissimo.
Ainda não é um clássico, mas quase que apostava que daqui a uns anos será tão disputado como os VW pão-de-forma.

Estava a dizer que encontrei à venda uma Toyota Hiace de 1992 com a particularidade de ser 4WD e ter um motor a gasolina 2400cc.
Andei a investigar na net e parece que estes carros eram/são muito utilizados na Ásia, na Oceânia e em África mas até à data eu nem sequer sabia que existiam.

Suponho que seja veiculo unico no nosso país.

Alguém me sabe dar informações acerca destes modelos?
Segundo apurei este motor também foi utilizado pela Toyota nas Hilux e no Camry e algures li que deu alguns problema e a Toyota adoptou depois um 3000cc também a gasolina.

Não sei se estou a fugir aos tópicos do grupo, mas achei interessante partilhar convosco esta curiosidade.

Queria anexar uma foto da carrinha, mas ainda não percebi como se faz...

Saudações a todos!
DeMendonça


Kaizen

Volante á esquerda ou á direita?

Se é á esquerda é mais provável que seja motor 2.0 e não 2.4, se for á direita então é mais provável que seja o 2.4

Ainda o modelo não tinha sido lançado em Portugal e já o chapeiro estava a arranjar uma 4WD LHD.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

DeMendonça

Olá Kaizen.

É volante à esquerda e é motor 2.4i, tal como consta dos autocolantes originais da Toyota no portão traseiro.
Envio foto em anexo, espero que seja assim que funcione...

Tem alguma ideia acerca da fiabilidade deste motor?
Ou do conjunto motor/transmissão?

Quer dizer, as versões diesel conheço bem e nada há que lhes apontar, mas desta versão não tenho feedback nenhum e fiquei com interesse em saber mais para eventualmente adquiri-la.

Qualquer informação será muito bem vinda.

Obrigado.

blardY

 :bemvindo: Paulo,

Uma entrada interessante no forum, de certeza que a mostrar um modelo que muitos desconheciam existir.
No entanto e como já deu para ver há quem as conheça e bem, pelo que terás de certeza a ajuda necessária para clarificar as tuas dúvidas.

Boa sorte na futura aquisição dessa ou outra máquina japonesa antiga  :clap:

Participa!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

DeMendonça

Pedro, obrigado pela recepção.

Não tenho a certeza de ter colocado a questão da Hiace no tópico correcto, às tantas pode ter sido um erro de principiante... :redface

Espero que na comunidade de Amigos haja efectivamente alguém que saiba mais sobre estes veiculos do que eu e se proponha partilhar os seus conhecimentos.

Abraços!

RT

 :bemvindo: Paulo!

Ai ai a Hiace.. Que coisa mais linda, adoroooooo :drool: :drool:

Boa estadia por cá. ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

PaulaSL


Paula Silva
Sócia AJA nº 21