Apresentação DeMendonça

Iniciado por DeMendonça, 28 de Maio de 2009, 12:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

DeMendonça

Olá a todos, chamo-me Paulo Mendonça, sou da Amadora e tenho 38 anos.

Sou há muito um amigo de automóveis antigos (tenho para restaurar um Vauxhall Viva de 1974) e possuo dois Japoneses "modernos":
Um Mazda 323F de 2000 com 81.000Kms e uma Toyota Hiace Towner de 1995 com 250.000Kms (ainda em rodagem, portanto).

Como ando sempre de olho nos clássicos, no outro dia cruzei-me com um veiculo curiosissimo.
Ainda não é um clássico, mas quase que apostava que daqui a uns anos será tão disputado como os VW pão-de-forma.

Estava a dizer que encontrei à venda uma Toyota Hiace de 1992 com a particularidade de ser 4WD e ter um motor a gasolina 2400cc.
Andei a investigar na net e parece que estes carros eram/são muito utilizados na Ásia, na Oceânia e em África mas até à data eu nem sequer sabia que existiam.

Suponho que seja veiculo unico no nosso país.

Alguém me sabe dar informações acerca destes modelos?
Segundo apurei este motor também foi utilizado pela Toyota nas Hilux e no Camry e algures li que deu alguns problema e a Toyota adoptou depois um 3000cc também a gasolina.

Não sei se estou a fugir aos tópicos do grupo, mas achei interessante partilhar convosco esta curiosidade.

Queria anexar uma foto da carrinha, mas ainda não percebi como se faz...

Saudações a todos!
DeMendonça


Kaizen

Volante á esquerda ou á direita?

Se é á esquerda é mais provável que seja motor 2.0 e não 2.4, se for á direita então é mais provável que seja o 2.4

Ainda o modelo não tinha sido lançado em Portugal e já o chapeiro estava a arranjar uma 4WD LHD.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

DeMendonça

Olá Kaizen.

É volante à esquerda e é motor 2.4i, tal como consta dos autocolantes originais da Toyota no portão traseiro.
Envio foto em anexo, espero que seja assim que funcione...

Tem alguma ideia acerca da fiabilidade deste motor?
Ou do conjunto motor/transmissão?