Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

bieira

Citação de: Santos Silva em 17 de Abril de 2013, 23:48
Fica descansado que no próximo evento do AJA não vais levar com ovos podres porque...







Simplesmente não vamos aceitar a inscrição :assobio

Desculpem la qualquer coisinha... pensava que tinha lido algures neste forum :

"* Participar nas actividades do AJA: mesmo que não tenha carro ou que esteja em restauro, pode participar. É muito importante que o futuro membro se aperceba de técnicas de restauro e pormenores de originalidade. A sua participação é sempre bem vista;" ... :tijolos
"Drive it like you stole it"

rpm

#46
Os textos não são incompatíveis. Pelo contrário, são perfeitamente coerentes. Pode participar sem carro (aliás, acho que fazia bem para se inteirar ao vivo do espírito do grupo). Não convém é trazer carro inventado, pois prejudica a imagem do clube como um todo (quem está de fora pensa que o clube aprova aquilo).
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

bieira, ainda não percebeste qual o espírito aqui, o que é pena. Tudo o que foi dito e que não gostaste, não é nada pessoal, é apenas sobre o teu carro e a forma como o estás a recuperar.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Sky

#48
Eu acho que quem não percebeu o bieira foram os colegas. E já que alguém falou em curto e grosso, vou também ser um bocadinho directo.


Ele nem tinha falado em eventos, nem tinha dito que as Venom iam ser a palavra final, pelo contrário, pediu alternativas, e até admitiu não ter gostado muito do resultado final. No entanto responderam-lhe com 7 pedras na mão a falar em atirar ovos ou recusa-lo em eventos já á partida. Eu não sou tido nem achado na forma como este espaço é gerido, e estou cá à pouquissimo tempo também, mas acho que se está a perder uma boa oportunidade para ajudar um novo membro a recuperar um bom carro, só porque se parte para o insulto fácil sem realmente se ser construtivo nas considerações. Não estou a tomar partidos, mas foi essa a imagem que passou para um reçém chegado como eu, que não conhece os membros, e só pode ler o que aqui está... acho um desperdicio que com tanto conhecimento aqui, tenha tido que ser eu a tentar dar sugestões ao rapaz, enquanto os moderadores apenas desancavam nele.


Bem, como se diz na gíria da internet, apenas os meus dois cêntimos.  :offtopic over.

Camry 2200

#49
Sky estás a dramatizar e a levar à letra expressões que não passam disso mesmo, expressões. Onde viste insultos fáceis?

Se o espírito deste grupo é seguir determinada linha que não é aquela que o membro bieira está a seguir, então a única coisa que se pode esperar de quem cá está, são opiniões que o influenciem a ajustar-se ao grupo.

As opiniões que aqui foram dadas, apontam no sentido de que aquelas jantes não sejam montadas naquele carro e por esse motivo são altamente construtivas.

Se amanhã eu entrar num clube de sueca e quiser jogar poker com quem lá está, de certeza que não vou ter parceiros!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Sky

Camry, eu não discuto o que disseste, nem o propósito do clube. Apenas salientei que o bieira mostrou abertura a seguir sugestões, mas que ninguém lhe deu sequer essa hipótese, ou realmente mostrou-lhe alternativas, apesar de ele até as ter pedido. Pareceu-me que estava tudo mais preocupado em o mandar embora do que em dar-lhe realmente umas dicas, foi só isso que eu disse. E tirando as jantes, sinceramente não vi nada de errado com o carro dele, não é que ele tenha chegado aqui com jantes 18, neons e LCDs em tudo o que era painel, pelo contrário, recuperou e bem a carroçaria e o motor. Eu por mim espero que ele volte e com umas jantes a condizer :)   

Camry 2200

A não ser que não tenhas lido o tópico desde a página 1, não estou a ver porque dizes que mais ninguém deu alternativas quando pelo menos mais 3 membros além de ti as apresentaram.

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Earthp

Citaçãotenha tido que ser eu a tentar dar sugestões ao rapaz, enquanto os moderadores apenas desancavam nele.

Eu ia responder, mas o que ia escrever estava no post anterior do Camry 2200 :thumbsup

CitaçãoA não ser que não tenhas lido o tópico desde a página 1, não estou a ver porque dizes que mais ninguém deu alternativas quando pelo menos mais 3 membros além de ti as apresentaram.

Um dos membros que deu uma sugestão e alternativas fui eu. :angel:

Sky

CitaçãoEstou tentado a concordar convosco... mas nao tenho outros pneus  ...
pelo menos ja vai dar para inspecionar e voltar a estrada !
Se souberem se algumas jantes 15 (preço aceitavel) com look apropriado digam qualquer coisa que ca se faz um esforço para comprar... quanto a medida de pneus acreditem que fica bem sem ser exagerado e tem o diametro de origem .



Referia-me ao que se passou depois do bieira ter dito isto, e não a antes.

mizé

#54
Mantenho apenas a minha opinião e não passa disso, mas por experiência própria recomendo que se reflicta sobre as orientações dadas.

Há aqui um grupo com elevado conhecimento na matéria que vai alertando para um conjunto de "erros" que os proprietários das máquinas nem sempre têm em consideração (por falta de conhecimento, sensibilidade, euros, ou o que seja). Depois, vem o arrependimento.

O que se pretende é sempre ajudar a que o dono se oriente por linhas de originalidade que são, sem sombra de dúvidas, a mais adequadas.

Se ler outros tópicos, existem viaturas que não têm todas as peças originais (nem tal é possível), mas conseguem manter a traça da época e a harmonia na máquina. É, essencialmente, disto que se trata: dar o melhor e mais ajustado a cada viatura, de tal forma que se recupere o seu esplendor. Nada mais  :eusa_pray:

Sugiro que venha a um Encontro AJA e conviva e conheça os outros membros do fórum. Ficaria agradavelmente surpreendido com o espírito, convívio e sentido de humor que reina nesses eventos.Ajudaria também a trocar ideias in loco.

Relativamente à questão financeira, eu sugiro o estabelecimento de um plano de poupança mensal, bem concebido, à medida das suas possibilidades. Acredite que ficará surpreendido com o que vai conseguir rapidamente para restaurar as jantes originais e adquirir os pneus. E, depois de restauradas (bem restauradas), vai ver como não quer outras  :thumbsup.

Entretanto, enquanto tal não sucede, pode aproveitar para levar o carro à inspecção, dar umas voltas para o testar e afinar o que estiver menos bem.

Essa princesa merece o melhor  :thumbsup

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

Citação de: mizé em 18 de Abril de 2013, 22:01
....

Sugiro que venha a um Encontro AJA e conviva e conheça os outros membros do fórum. Ficaria agradavelmente surpreendido com o espírito, convívio e sentido de humor que reina nesses eventos.Ajudaria também a trocar ideias in loco.

Relativamente à questão financeira, eu sugiro o estabelecimento de um plano de poupança mensal, bem estabelecido, à medida das suas possibilidades. Acredite que ficará surpreendido com o que vai conseguir rapidamente para restaurar as jantes originais e adquirir os pneus. E, depois de restauradas (bem restauradas), vai ver como não quer outras  :thumbsup.

Entretanto, enquanto tal não sucede, pode aproveitar para levar o carro à inspecção, dar umas voltas para o testar e afinar o que estiver menos bem.

Essa princesa merece o melhor  :thumbsup


Obrigada pelo apoio e conselhos, mas quanto a participar num encontro, ja houve quem deixa-se claro que a minha inscrição (logo a presença) nao seria aceite . Ja vi que a maioria de vós se pauta por entreajuda e apoio mutuo mas ha outros...
Vou continuar a postar os progressos aqui no fórum e quanto ás jantes a seu tempo aparecem... não é uma questão financeira apenas, mas sim de prioridades.
Confesso que nunca esperei tanta hostilidade por causa de umas jantes ... sobretudo quando pedi sugestões sobre as mesmas e nunca dei o assunto como encerrado (como ainda nao dou). Como disse o SKY ,a quem agradeço as palavras, eu próprio nao gostei do resultado e pedi ajuda para encontrar as jantes certas (ja agora 4x 114,3) , e enquanto alguns deram sujestoes as quais agradeço, outros ... enfim , não é por eles que estou a reconstruir a "princesinha" mas por mim e pela memoria de quem ma deu. Conto partilhar convosco o resultado assim como partilho o gosto por automoveis.
"Drive it like you stole it"

Earthp

Bieira, não leves a peito o que te estão aqui a dizer, sabes que por vezes o que se lê na net pode levar a maus entendidos. As pessoas, eu incluído :D, estamos a tentar ajudar-te, porque não és a primeira pessoa que surge no AJA com ideias um pouco fora do contexto relativamente aos seus carros e que depois mais tarde se arrependem, o que leva a um custo mais elevado do restauro. As palavras podem parecer duras, mas não são...acho que o Sky se precipitou um pouco na análise do tópico, mas não importa, porque vais perceber que não passou de um mau entendido. :thumbsup

Agora vamos ser realistas...estás num forum cujo objectivo é preservar, valorizar e realçar o potencial de um carro clássico japonês, e cujas as marcas japonesas  representantes em Portugal apoiam pelo facto de queremos ter os carros o mais original possível para que possam ser apresentados em feiras e encontros de clássicos. Achas que a tua KE36, que por acaso é um modelo que gosto bastante pois o meu Pai teve uma quando eu era puto, ficaria bem numa exposição de clássicos com umas jantes contemporâneas 15? Pah, não é preciso pensar muito.

Mas tenta aceitar as críticas de forma construtiva, as palavras podem parecem um pouco frias, mas acredito que só queremos o teu bem e o da tua KE36. Mais tarde compreenderás. :thumbsup

Hugo Peixoto

Parabéns pela iniciativa, já n escrevo aqui algum tempo! E um restauro de ke 26 não é comum. Por isso, já é bom ela voltar a rolar na estrada e que te identiifiques com ela.  :thumbsup

Estas a ir pelo style alemão? Não sou perito, mas com facilidade arranjas umas jantes de um golf 2 de ferro e podes alargar. Não sei se será a mesma furação, é só uma ideia!

  :angel:

Cumps
Hugo Peixoto

mizé

#58
Citação de: Hugo Peixoto em 25 de Abril de 2013, 09:51
Estas a ir pelo style alemão? Não sou perito, mas com facilidade arranjas umas jantes de um golf 2 de ferro e podes alargar. Não sei se será a mesma furação, é só uma ideia!
 :angel:
Cumps

Eu nem ia dizer mais nada, mas agora vai ter que ser:

Bieira, já percebeu porque nos preocupamos com algumas ideias e alterações? Isto não é uma crítica pessoal (sublinho, NÃO É UMA CRÍTICA PESSOAL) a ninguém (sublinho novamente, NINGUÉM), mas num fórum que se preza por defender a originalidade e valor das máquinas japonesas, preocupa-me que se possa aventar a ideia de adoptar um estilo alemão! (Agora sublinho, PREOCUPA-ME, por isso o problema é meu, porque a ideia expressa também é minha)

Reitero que deveria conhecer ao vivo alguns membros, uma vez que incendiar ânimos onde reina o espírito de entreajuda não me parece ajustado.

Seguramente gostaríamos de ver a sua viatura, depois de tanto trabalho, mas preferencialmente original.
Também gostaria de o ajudar a encontrar umas jantes que o agradassem e, simultaneamente, ficassem bem na Corolla. Infelizmente, o meu conhecimento (ou falta dele) não me permite arriscar. Apenas referir o que gosto e o que não gosto.

E já agora, há novidades dessa princesa?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

#59
Tenho andado em busca da salvação ... leio a biblia todos os dias e procuro jantes  :wall !!! (pronto... so procuro jantes )
encontrei estas a venda mas o preço ui ... 700 paus dos grandes !
se alguem conhecer algo do genero a venda agradeço que informem.
Quanto aos comentarios anteriores, so levo a peito quem conheço pessoalmente, quem nao conheço, só levo a sério... mas não ligo muito a isso; a minha vida ja me ensinou muita coisa e acho que me confundiram com algum "puto" do tunning (que até ja fui) mas ja tenho muitos cabelos brancos ...
Agradeço aos que de alguma maneira apoiaram, deram sugestoes e espero que continuem a dar... contas acertamos ao balcao  :D
conto no fim de semana tirar a princesa da garagem e para a semana inspecionar... se houver tempo ...
"Drive it like you stole it"