Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blacklion

Se forem de 13" acho uma Boa escolha. Na minha opinião, para contrastar com a cor da carrinha, deverias substituir o dourado dos centros por preto ou um cinza escuro.

Quanto á questão da originalidade ou não, se for para comercializar, deverás seguir a originalidade. Se for para gozar deverás seguir o teu gosto pessoal.
Jante 15 na KE36 ganhas 3 problemas, dificuldade de homologação, passa a ser um jipe se não a rebaixares, e deixa de dar prazer de condução, por falta de potencia do motor e dos travões.

bieira

acho que vou ficar pelas 14 ... tenho homolgação para 195/50/15, mas acho que as 14 acentam melhor.
"Drive it like you stole it"

RT

Excelente trabalho nesta KE36 :D

Quanto às jantes se são definitivas ou não não sei, mas o que importa é que gostes. Quanto à minha opinião pessoal sobre as mesmas podem até ser bonitas, mas encaixam mal nesta viatura em questão.

Boa continuação. :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

bieira

#63
"está de volta ao bairro, veio de uma cura e já anda na rua á procura de aventura..."
hoje a princesinha saiu á rua pelos proprios meios pela primeira vez e começou a portar-se mal, entornou agua para dentro pelo tubo da sofagem... 2 minutos depois, sofagem eliminada e siga ! aquele carburador ja nao "cantava" á tanto tempo que ate começou a soluçar mas depressa lhe passou.
Tudo mexe bem, o motor esta com muita alma (tambem fizemos por isso :green:) e surpreendentemente porta-se muito bem com os 195/50/15... muito agradavel de conduzir e direção muito mais leve do que eu estava a espera (mas VOU tirar as jantes).
Amanha vou tentar deixar pronto a inspecionar porque está mesmo na hora e deixo os pormenores para depois, ate porque vem uma dadora de peças a caminho... alias dois dadores KE36 e um KE20 mesmo o 2 em 1  :)  .
"Drive it like you stole it"

Brunosantos


bieira

Citação de: Brunosantos em 28 de Abril de 2013, 21:42
não sei se já os possuí, mas aqui ficam (parecem estar a bom preço)

http://imaculadocoracaomaria.olx.pt/tampoes-toyota-corolla-ke-36-iid-436734273

:thumbsup
Obrigado ! Os meus nao estao grande coisa e esta semana chega a KE36 dadora, vou ver como veem estes e se nao ficar servido, venham eles !
"Drive it like you stole it"

bieira

#66
Ontem passei algum tempo de volta dos para-choques que ja nao estao grande coisa.
Tinham-me dado uma dica que resolvi testar e acho que resulta bem , por isso resolvi partilhar  :D
ca vai : esfregar bem com esfregao palha aço fina (limpa tachos) e ir pondo WD40 para eliminar e disfarçar pontos de ferrugem.
Nao é a mesma coisa que cromar de novo, mas na falta de orçamento, ajuda a manter bom aspecto apenas com uns trocos e uns minutos de mao de obra  :thumbsup

ficam as fotos (do tlm  :redface) do antes, durante e no final

Que acham ?
"Drive it like you stole it"

Sky

Está bem melhor. Esse tipo de dicas baratas são bem vindas, pois nem todos nós temos milhares de euros ou uma garagem só nossa para desmanchar um carro e mete-lo em chapeiros ou jactos de areia. :)

RT

Tenho que pôr esta dica em prática!! :)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

AndreP

#69
Não conhecia, mas acho uma dica fantástica e bastante prática!

Moderadores/Administradores, e que tal abrir um tópico aí algures com estas "dicas" de DIY (Do it yourself) que o pessoal vai arranjando? Acho que no final seria um bom "glossário" de melhoramentos baratos e que qualquer um pode fazer em casa! Fica a dica :thumbsup

Edit: Depois de ver esta dica, fiquei com "pica" para a ir testar e fiquei espantado com os resultados finais desta fácil maneira, tendo em conta o seu custo, facilidade de execução e tempo (demorei literalmente 2 minutos a fazer a área que vêem nas fotos!), acredito que finalizando o trabalho com um produto para realçar os cromados, o produto final possa ficar ainda bastante melhor! Ora aqui fica o meu contributo com fotos!

Materiais utilizados:


Antes:


Durante:


Após:




P.S. Claro que isto apenas resulta com a ferrugem e sujidade superficial, como podem ver pelas fotos, os pontos mais críticos da ferrugem que já chegou ao metal, a esses já não à muito a fazer com este método
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Santos Silva

Atenção:

O Scotch-brite é muito abrasivo. O esfregão bravo é bem mais macio e deixa menos marcas. Até pode ser usado apenas com água e o sabão que já tras no próprio esfregão.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

MetalicMan

De qualquer uma das formas, se deres uma polidela no fim, ficará espectacular!!

bieira

Catastrofe !!!  :tijolos
Ontem tirei a princesa para a rua para "arejar" o barraco da sucata e o pior aconteceu...
Ha dias tinha aparecido uma batida mas logo passou e nem liguei (uns segundos)... mas voltou ontem e em força ! quase de certeza gripanço na cambota.
Esta semana vou tirar o motor fora e alagar tudo outra vez para avaliar a dimensão dos estragos.
Quase de certeza depois de mais de 2 anos parada na oficina, deram ao gatinho e acelerador a fundo com motor seco (oleo completamente escorrido para o carter)  :thumbdown: ...  depois deu nisto; este motor nem 2km rodou e ja vai voltar para a bancada... depois posto fotos.

P.S. "rezamos" aos deuses dos pistons para que se resolva so com uns bronzes novos  :(
"Drive it like you stole it"

JMCStarlet

Olá a todos. Peço desculpa de vir aqui "quadrilhar", mas gosto muito de ver estes projetos de recuoeração e as minhas primeiras palavras terão de ser dirigidas a quem tão luta para recuperar assim um carro. Depois dizer que não sendo adeptos de carrinhas, acho interessante alguém usar tempo e recursos para a eecuoerar.
Percebo que a orientação não é seguir a mais pura das originalidades, mas sim recuperar o veículo e dando-lhe um toque pessoal.
Opiniões valem o que valem e cada um tem a sua e nisto dos restauros, o gosto de cada um é válido e entendo que fundamentalismos de pureza de linhagem criam clivagens desnecessárias. Há quem goste de restaurar como o original, há quem goste deixar o carro original, sem restauro e há quem goste de restaurar personalizando, que é o que me parece que se passa com este modelo, acima de tudo um memorial de alguém querido.
Se fosse eu a restaurar um carro destes - uma carrinha - seguiria a linha "Straight original" porque acho que é o que rima melhor com o modelo, pelo que nunca colocaria jantes de liga leve, antes manteria as jantes originais com os respetivos tampões.
Como a via seguida por este membro do AJA é mais liberal e permite, no seu desejo e gosto pessoal, admitir jantes de liga leve de medidas diferentes, também não acho muita piada às TSW Venon, não só por serem mais conhecidas e usadas no "tuning" que a Sé de Braga. E, honestamente, não percebo porque pois são jantes, no meu gosto, claro, horriveis.
No caso corrente o dono do carro já percebeu que ficam mal e, na verdade, não tem nada a ver. Mas... Gostos são gostos e por isso apenas plasmo a minha opinião que vale o que vale, ou seja, num um níquel.
Espero que o problema do motor não seja grave.
Abraço e espero que tenha sido construtivo e não tenha levado a mal o meu comentário.

bieira

Um trabalho extra depois do jantar, e o coração ficou ca fora !
Segundo me disse o mecanico que vai abrir o motor, parace uma biela desapertada... eu acho que vou apertar o pescoço de alguem  :thumbdown:
... so quando abrir vamos ter certezas e espero bem que ate final da semana fique resolvido !
Quanto ao resto, agora é canja, chegou uma dadora com muito material disponivel e em bom estado !
"Drive it like you stole it"