Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Kaizen

#61
Informação gentilmente enviada por André Faria, Caetano Auto Setúbal


Taça Nacional de Clássicos 1300: Algarve

Toyota Starlet de Álvaro Figueira campeão na Taça Nacional de Clássicos 1300 Álvaro Figueira aos comandos do Toyota Starlet, sagrou-se campeão na Taça Nacional de Clássicos 1300 (TPCC 1300) cumpridas as duas corridas do Autódromo Internacional do Algarve. O piloto terminou a TPCC 1300 na liderança da competição,
após a conquista do primeiro lugar na segunda corrida, terminando com 24 pontos. Com esta vitória, o Toyota Starlet volta a conquista mais um troféu, depois de mais 26 anos.

Por outro lado João Ramos conseguiu um bom resultado ao conquistar mais 10 pontos na Taça, graças à vitória na primeira corrida. O piloto de Gaia tinha a objectivo de pontuar ao máximo de forma a transferir os pontos para o Campeonnato Nacional de Clássicos 1300, tendo terminado com 16 pontos. Sob um calor intenso verificado ao longo de todo o fim-de-semana, com média de temperaturas acima dos 33ºC, João Ramos e Álvaro Figueira demonstraram a elevada competitividade do Toyota Starlet ao averbar a 1ª e 2ª posição, respectivamente, nos treinos cronometrados. Na primeira corrida, João Ramos saiu da pole tendo disputado uma luta intensa com Álvaro Figueira, acabando por alternar várias vezes a liderança entre os pilotos do Toyota Starlet. Contudo, um problema insólito no carro de Álvaro Figueira, com o tampão do depósito de gasolina a aparecer no meio da pista obrigou o piloto a abandonar por falta de combustível quando ocupava a 2ª posição a apenas 2 voltas para o final da corrida. Álvaro Figueira conseguiu um excelente resultado na segunda corrida, depois de ter realizado um bom arranque. Com um ritmo rápido alcançou a liderança da corrida, sagrando-se campeão da TPCC 1300. Por outro lado, João Ramos, que liderou durante mais de metade da corrida, viu o motor do seu Starlet ceder, obrigando o piloto a desistir.

Prova # Álvaro Figueira #
"Estou muito satisfeito por ter conquistado a Taça! Foi um fim-de-semana que correu bem...onde o principal
adversário foi o calor! A primeira corrida foi muito disputada, entre mim e o João Ramos, acabando mesmo
por disputar várias vezes a liderança da prova, mas o problema de combustível, já no final da corrida, obrigou-me a abandonar. A segunda corrida correu muito melhor. Apesar de ter partido do fundo da grelha, consegui um bom arranque e chegar as primeiras posições logo nas primeiras voltas. Depois foi andar rápido e com a desistência do João Ramos e do Miguel Ferreira, os mais directos adversários, foi gerir o carro até ao final e pensar nas contas da taça. Estou muito satisfeito!".

# João Ramos #
"Foi muito importante ter conquistado 10 pontos aqui no Algarve! Para além da Taça, o importante era aproveitar todos os pontos para o Campeonato. Na primeira corrida arranquei muito bem, mas o Álvaro estava também muito rápido, tendo mesmo sido uma dispunta muito interessante pela primeira posição. Na segunda, apesar de ter conseguido andar na frente durante muito tempo, as coisas não correram nada bem com o motor a perder potência, até que parou. Foi pena, pois, se tivesse terminado poderia conquistar a Taça e importantes pontos para o Campeonato.".

Terminada a Taça Nacional de Clássicos 1300, a próxima prova a contar para o Campeonato Nacional de Clássicos 1300 vai decorrer no circuito de Braga nos próximos dias 24 e 25 de Julho.









#63
FONTE: AUTO SPORT

Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos
Numa versão bastante exclusiva, eis o novo Cosworth Impreza STI CS400. Exteriormente, não parece muito diferente de um 'vulgar' Subaru Impreza STI, mas na verdade, este automóvel recebeu uma série de melhoramentos que o colocam a um nível de destaque entre os desportivos.
Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos -



Desenvolvido em parceria com a Cosworth, este Impreza tem uma impressionante potência de 400 cv e prestações capazes de rivalizar com os melhores supercarros do planeta: 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tanto tempo como um Lamborghini Gallardo LP560-4 ou um Porsche 911 Turbo!

Ao longo do processo de desenvolvimento deste Impreza, a Cosworth teve como premissa manter os processos o mais simples possível, razão pela qual se manteve o motor 2.5l boxer mas munido de uma série de alterações importantes. Entre elas contam-se o novo turbo (com novo compressor e 'wastegate'), centralina reprogramada, alterações no sistema de escape, novos pistões, bielas mais resistentes e nova bomba de óleo. Ao nível das ligações ao solo, este 'Scooby' Cosworth conta com carroçaria rebaixada (10mm) e mais larga, ao mesmo tempo que os amortecedores da Bilstein e as molas da Eibach contribuem para maior precisão em condução desportiva. Na hora de parar, os travões de maiores dimensões da AP Racing (355mm) são chamados a intervir.



No aspecto exterior, o CS400 distingue-se pelo novo pára-choques, grelha dianteira e vias mais largas, ao passo que no interior sobressaem os novos bancos da Recaro. O Cosworth Impreza será vendido exclusivamente no Reino Unido e terá produção limitada a 75 unidades, pelo que depressa deverá passar a modelo de coleccionador, tendo um preço de 49 995 libras.

Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos -


:drool:  :green:
#64
Quero? montar uma bomba de gasolina eléctrica num motor com bomba de gasolina mecânica... onde (em que sitio do motor/depósito?!) é que monto essa bomba?
#65
Aproveitando uma sequência de belos vídeos dedicados ao Celica por geração, aqui fica a ligação para o ST185  :thumbsup

WRC Celica GT-Four ST185
#66
Vi este vídeo através do nosso amigo Contas e achei por bem partilhar:

WRC Celica GT-Four ST165

  :drool:
#67
JANAS e 2 rodas / Museu BMX - Bicicletas japonesas
29 de Abril de 2010, 13:10
Numa pesquisa por bicicletas japonesas antigas encontrei o link para o BMX Museum. Têm vários modelos de marcas japonesas:


Yamaha

Suzuki

Shimano A Shimano é uma fornecedora de acessórios e não uma construtora de bicicletas.

Miyata

Kawasaki
#68
Eventos de outros clubes / Crashed @ 1000 posts
04 de Março de 2010, 17:38
Parabéns e obrigado ao nosso amigo Crashed que hoje completou 1000 mensagens no AJA  :thumbsup

Venham mais 1000  :clap:
#69
Iniciam-se daqui a pouco mais de duas horas, as grandiosas festas de celebração de mais um aniversário do nosso amigo Crashed  :thumbsup

:birthday:

No cartaz das celebrações constam pequenos-almoços, almoços, lanches, jantares, Hondas, CRX´s, mais Hondas, Tony Carreira, fogo de artificio entre outras coisas porreiras que ele depois vai divulgar o local. Entradas gratuitas  :green:

Como amanhã (dia 26) não devo vir cá e esta é a minha última mensagem desta semana, aqui ficam os meus parabéns ao Rui e que aproveite bem o dia.

  Aquele abraço.  :thumbsup
#71
Porque é que a Mazda (e a Honda) é a minha marca preferida de carros novos?
R: Porque continuam a fazer carros com sentimento, e bem  :thumbsup


"Se achava que não era possível tornar o Mazda3 mais excitante, olhe bem para o Mazda3 MPS.

Visto de frente, a grelha e o pára-choques dianteiros todos negros prometem uma performance agressiva e sem limites, ao passo que a nova admissão de ar no capot, o spoiler traseiro aerodinâmico e as jantes em liga leve de 18" lembram os carros de rally da Mazda. O dramatismo da aparência também é visível no interior, que é inteiramente de pele preta com atractivos detalhes vermelhos ao longo dos acabamentos das portas e nos apoios de braços, bancos, painel de instrumentos e volante.

Com uma velocidade máxima de 250 km/h e uma alucinante aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, não admira que o Mazda3 MPS seja um vencedor dentro do seu segmento. A maior rigidez da carroçaria e a direcção assistida electro-hidráulica garantem uma manobrabilidade perfeita. Quanto à aderência, a combinação de amortecedores especiais, discos de travão de grande diâmetro e molas helicoidais modificadas na suspensão mantém o carro bem agarrado à estrada mesmo quando se puxa pelas velocidades uma após a outra.

E para o super 5 portas desportivo que é, o Mazda3 MPS até que é surpreendemente eficiente no consumo de combustível. O motor a gasolina de 260 CV, 2,3 litros turbo DISI de elevado desempenho, com um elevado binário de 380 Nm às 3.000 rpm, consome agora menos meio litro de combustível do que o modelo anterior em 100 km.

E em termos ambientais também apresenta os seus trunfos, com um conversor catalítico de reacção rápida, fruto de uma só nanotecnologia, para menos emissões. Nada mau para um dos compactos desportivos de tracção dianteira mais potentes do mundo."

Fonte: www.mazda.pt







#72
Eventos de outros clubes / CRXPT com novo website
22 de Outubro de 2009, 22:47
    Como frequento o CRXPT pelo link directo do fórum, escapou-me a remodelação do website do www.crxpt.com feita pelo nosso sócio e fundador do CRXPT Rui Machado aka Crashed  :clap:

  Aproveitem e naveguem pelos separadores da História dos CRX, dos eventos etc.

#73
Eventos de outros clubes / Quem viu o "Contas" na RTP?
13 de Setembro de 2009, 00:21
Quem é que viu o nosso amigo Contas na repostagem da RTP N?  :green:

   :thumbsup
#74
   Tenho esta dúvida, será o que o estriado da caixa de velocidades T50 é igual entre  as 3 primeiras gerações Celica e Carina?

 Alguém sabe como se podem ver as diferenças entre, por exemplo, a de um Celica da primeira geração e a de um Carina da terceira geração?

 E se trocar-se a caixa e o mesmo diferencial, a única dúvida fica na bicha do conta-quilómetros/velocímetro ou pode haver incompatibilidades ao nivel da embraiagem?
#76
Para mim o primeiro lugar foi uma surpresa.

Denomidador comum ás cidades mais caras... são as marcas japonesas que dominam o mercado :p

With the yen on the rise, four Japanese cities leaped into the top five from positions ranging from 13 to 29 in 2008. Meanwhile, the capital of Angola (Luanda, pictured above) retained its position from last year as most expensive. By the way, I would also suggest you avoid visiting any of these cities in the top five, unless you're ready to dish out nearly $20 to see a flick.



Believe it or not, from the United States only Manhattan and Honolulu made the list. So Americans can at least breathe a sigh of relief that things could be much, much worse. After all, many of us still take advantage of the fact we have washing machines in our homes.



Take a look at this list of the 15 most expensive cities in the world. Planning to visit or move to one of them any time soon? Do share!

1. Luanda, Angola
2. Tokyo
3. Nagoya, Japan
4. Yokohama, Japan
5. Kobe, Japan
6. Copenhagen
7. Oslo
8. Geneva
9. Zurich
10. Basel, Switzerland

11. Libreville, Gabon
12. Bern, Switzerland
13. Stavanger, Norway
14. Helsinki
15. Paris

#77
O Honda Civic é fantástico, noutro conceito gosto bastante do Corolla mas este é o meu carro preferido do segmento.

O Mazda 3 que agora entra em descontínuo teve um sucesso notável e catapultou a imagem e vendas da Mazda. Espero que o novo siga os mesmos passos e sucessos.

E que seja um dos meus próximos carros  :green:  ... se o pai natal ler isto... na versão sedan CS MZR-CD 2.2 Sport Plus de 185 cv em qualquer cor menos preto ou vermelho :p

-----------\\\\-------------



Com o novo Mazda3 compacto e desportivo, a condução é finalmente o que devia ser: excitante e desportiva.
A Mazda é conhecida por desenvolver excelentes automóveis desportivos e este empenho obstinado na condução dinâmica é evidente em todos os aspectos do novo Mazda3. Pode ser um automóvel para o quotidiano de qualquer família, mas há nele a alma de carro desportivo.

A aparência é incrível - o design arrojado e expressivo do Mazda3 CS e HB garantem que se destacarão dos restantes automóveis compactos. Quanto ao interior, o Mazda3 proporciona um ambiente de condução em que a qualidade e o espírito prático se conjugam em perfeita harmonia. O cockpit desportivo garante que o condutor se sente totalmente integrado na viatura.



O novo Mazda3 tem excelentes características de segurança graças aos grandes avanços da tecnologia da Mazda. Com Sistema de Faróis Direccionáveis (AFS) e Rear Vehicle Monitoring (RVM) - depende da versão, o novo Mazda3 foi totalmente desenvolvido com a segurança em mente.



A performance do Mazda3 também é decididamente impressionante. Uma nova gama de motores, conjugada com melhoramentos nos sistemas de travagem e transmissão, garante que o novo Mazda3 é potente e ágil. É ainda mais leve do que o Mazda3 de primeira geração, o que significa uma condução mais assertiva e ainda maior economia de combustível
#78
"Lisboa, 01 Mai (Lusa) - A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai apresentar uma queixa crime contra o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.


Em declarações à agência Lusa, o director geral da APED, José António Rousseau, considerou que as afirmações de Virgílio Constantino são "difamatórias" e "ultrapassam o razoável e aquilo que é sério", considerando que a "única forma de reagir é por via dos tribunais".

O presidente da ANAREC disse quinta-feira à agência Lusa que "a qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca" e que "o consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel"."



  A ANAREC pode alegar apenas uma de duas coisas: A situação actual (dos combustível a preços altos) vale a pena manter, porque o retorno é maior ou pura incompetência.
  Pelos vistos, vão pela segunda hipótese. Pensei que nesta década já não havia disto!

  Para contrariar a mentira da ANAREC (que não apresentam provas nenhumas) digo duas coisas:

1. A refinaria é a mesma.
2. Os meus carros totalizam mais de 1 milhão de kms e não reportam nada de motor (com expecção do alemão, mas esse é alemão e está tudo dito).
#79
Nos últimos 10 ou 15 anos, apenas uma mão de Toyotas me despertou a atenção. Apesar da boa qualidade e desenvolvimento, o foco no mercado europeu obrigou a perder algumas características do DNA japonês que eu aprecio nos modelos tradicionais desta e de outras marcas.

Os melhores exemplos: Hilux, LandCruiser´s, Prius à parte.

Hoje fui à Caetano Auto Gaia ver o novo Avensis e o IQ com expectativas moderadas. Começando pelo Avensis, a fórmula de sucesso parece-me ter sido atingida. O carro está isento de defeitos e tem muitas qualidades que os clientes Toyota apreciam. Está pronto para vender, mesmo com a concorrência apertada.

Vi também o novo Yaris, com as mudanças estéticas subtis e o espectacular motor 1.4 D4-D agora com caixa de 6 velocidades. Evoluíram bem o modelo. Era engraçado se a marca actualiza-se a versão T-Sport com o motor 1.6 Duas VVT-i de 132 em vez do 1.8 de 140. E com uns acertos no escape e ECU fazendo a potência subir para os 140 ou mesmo 150cv e estaria ali um novo pocket rocket competitivo.

Mas foi o IQ que prendeu todas as minhas atenções, vi em pormenor a versão mais equipada e, sem dúvida nenhuma, a Toyota está de parabéns e ao seu melhor nível com este modelo.
Os interiores eram de cor bordeaux e castanho que estavam com muito bom gosto. Os bancos são bem concebidos em termos de design e conforto. Eram inclusivamente aquecidos!
O volante foi muito bem desenhado, o GPS é em português com slot de cartões, entrada USB e muita informação. Por momentos fez-me lembrar o Honda Prelude MKI lançado em 1979 :)

E é mesmo verdade, viajam 3 pessoas à vontade independentemente do tamanho e peso. E podem viajar 4 pessoas, se estiverem em boa forma física. Surpreendente!
Conta com 9 airbags, ou seja, se cair num rio... flutua! :p

Os motores dispensam entrar em detalhes: 1.4 D4D de 90 com caixa de 6 velocidades (no Corolla anda que desunha, imagino no IQ!) e 1.3 a gasolina de 100cv. Controlo de estabilidade (ESP), controlo de tracção (TRC), ABS etc etc. As soluções técnicas estão fantásticas.

Até o preço parece equilibrado, é uma viatura Premium que nada tem a ver com o Citroen Aygo e seus irmãos. A cor branca com jantes em cromado escuro estão bem conseguidas.

Entrando numa de preciosismo, apenas o painel de instrumentos podia ser ao estilo Optitron como no Corolla E12.

Conclusão: É desta Toyota que eu gosto  :dance:  :thumbsup
#80
Já saíram algumas fotos e alguns detalhes da 3ª geração do Prius.





É uma evolução tradicional da anterior geração, o que para mim é uma estratégia acertada. O carro vai ser apresentado no salão de Detroit e as novidades são tantas que os cromos da Renault/Nissan (mais os francius) vão ter ainda mais dificuldade em dizer mal e a justificar o seu fracasso total em matéria ambiental.

De acordo com informações próximas do AJA  :lol o novo Prius vai montar um motor 1.8 a gasolina com emissões inferiores ás do actual 1.5 Pelo contrário, as baterias vão diminuir de tamanho havendo mais espaço na bagageira. As novidades tecnológicas são tantas que mais vale esperar pela informação oficial. Uma delas é que o tecto do carro vai ter painel solar sendo esta mais uma das formas de acumulação de energia para a gestão do carro.

Depois as outras marcas (com excepção da Honda que está muito á frente também) podem ir brincar aos híbridos e aos ecológicos uns com os outros, porque com o Prius já voltam a ficar a uma distância brutal.  :clap:


" The exterior design won't be as controversial as that of the first-generation Prius. However, the intention is for these cars to stand out from the crowd. We need to strike a balance between a shape that's attractive and has room under the floor for the hybrid system's batteries, plus space for five people and their luggage."

Engineers have apparently ruled out making a hybrid people carrier for now because they have been unable to accommodate the batteries in a design that buyers would expect to feature a flat floor. This could change with the use of new compact lithium-ion battery technology."