Bem, como prometido vou fazer o diário de bordo dos primeiros momentos que tive com esta pequena (grande) maravilha.
Adquirir este carro foi como um sonho, vi a venda dele por acaso no facebook de um conhecido ao qual contactei logo para saber da situação e no dia a seguir era meu (dance)
O negócio feito numa oficina ás escuras sem ver o estado do carro, foi fechado, porque após 9 meses sem trabalhar foi só rodar a chave do carro :) e ai deu para perceber o bom estado deste.
As devidas especificações:
Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3 Turbo
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph
Como algumas pessoas já me questionaram e afirmaram que o carro está a fazer 1bar de pressão no turbo invés dos 0.8bar de origem, ainda não posso afirmar isto porque ainda não o procurei confirmar. Mas que o caracol puxa, isso puxa :b
Sendo obrigação o carro fez a revisão depois de chegar as minhas mãos, os filtros não foram difíceis de encontrar, algo de que não esperava. Ao fim do restauro irá levar também 4 pneus.
A primeira foto, de quando chegou, com uma carrada de pó, há quem diga que conserva ahaha
Aqui já depois de uma polidela á mão..
Aqui o pormenor das ópticas, uma polida, outra não.
Nesta a experiência para ver se o carbono iria assentar bem.
Estas foram as fotos que tirei durante um belo passeio a noite pela marginal de Gaia nos primeiros dias em que o tive nas mãos.
(http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscf5529u.jpg/)
(http://imageshack.us/photo/my-images/577/dscf5537a.jpg/)
(http://imageshack.us/photo/my-images/717/dscf5538l.jpg/)
(http://imageshack.us/photo/my-images/40/dscf5540s.jpg/)
(http://imageshack.us/photo/my-images/233/dscf5542h.jpg/)
Consequentemente do mau estado em alguns pontos da carroçaria, decidi submeter o carro a um restauro, para, digamos, deixa-lo no ponto!
Assim sendo foi entregue a um grande pintor da Maia, que já fez alguns serviços para mim, e recomendo vivamente.
Outras das questões já que tinha mãos na massa, foram estofar o banco do condutor onde estava esfolado (esta a ser feito) e forrar todas as partes do tejadilho a vinil de carbono (vai ser feito ao fim da pintura).
Agora as fotos em sequência do restauro..
(http://img51.imageshack.us/i/dscf5543j.jpg/)
(http://img824.imageshack.us/i/dscf5550d.jpg/)
(http://img109.imageshack.us/i/dscf5551.jpg/)
(http://img192.imageshack.us/i/dscf5552v.jpg/)
(http://img545.imageshack.us/i/dscf5553.jpg/)
(http://img26.imageshack.us/i/dscf5554d.jpg/)
(http://img831.imageshack.us/i/dscf5556q.jpg/)
(http://img17.imageshack.us/i/dscf5560j.jpg/)
(http://img35.imageshack.us/i/dscf5562.jpg/)
(http://img833.imageshack.us/i/dscf5568n.jpg/)
(http://img268.imageshack.us/i/dscf5569v.jpg/)
(http://img210.imageshack.us/i/dscf5570.jpg/)
(http://img51.imageshack.us/i/dscf5571r.jpg/)
(http://img845.imageshack.us/i/dscf5572z.jpg/)
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(http://img849.imageshack.us/i/dscf5574v.jpg/)
(http://img707.imageshack.us/i/dscf5575d.jpg/)
(http://img809.imageshack.us/i/dscf5576.jpg/)
(http://img11.imageshack.us/i/dscf5577w.jpg/)
(http://img833.imageshack.us/i/dscf5578h.jpg/)
(http://img716.imageshack.us/i/dscf5579h.jpg/)
(http://img210.imageshack.us/i/dscf5580x.jpg/)
(http://img221.imageshack.us/i/dscf5581jjaf.jpg/)
(http://img855.imageshack.us/i/dscf5582h.jpg/)
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(http://img714.imageshack.us/i/dscf5711y.jpg/)
(http://img716.imageshack.us/i/dscf5712n.jpg/)
(http://img705.imageshack.us/i/dscf5713y.jpg/)
E para acabar, um vector que um amigo me fez, para eu fazer uma tshirt!
Por acaso não conhecia este modelo, muito engraçado, este sim seria uma boa desculpa para voltar a tomar café :lol
Excelente. Parabéns, ficou novo!!
Só tirava o autocolante no vidro!!
opá esse autocolante não sai, em respeito ao johny me ter orientado o carro ;) e porque tem a sua lógica ele estar lá, gostos ;) em breve vai sofrer uns upgrades no motor em vias de melhorar a fiabilidade do motor!
Excelente aquisição amigo!! Um espectacular Keycar do Japão!! Este e o belo do Honda beat fazem um par jeitoso!!
Já investiste um pouco nisso, mas acho que fazes muito bem! A nível de peças vai ser sempre complicado, a tua fonte mais próxima poderá ser o reino unido, uma vez que andam lá alguns exemplares destes!
Aconselho vivamente a inscrição num clube da especialidade para procurar peças e problemas comuns!!
Espero ver mais novidades em breve :D
Nuno uma duvida, o sistema de capota do carro e guardado dentro do mesmo ou se quiseres andar como descapotável tens que deixar em casa as peças...