Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - ThE CrOw CsC

#256
... E não qualificada, aka curiosos de aprendisagem? http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#257
...Onde é que moras mesmo Nuno? http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#258
Se tiveres uma linha de escape que facilite o movimento de gases, vais facilitar o trabalhar do motor, e consequentemente o seu desempenho.

Acho eu. Pelo menos foi o que sempre ouvi...  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#259
Penso que isso será verdade. Para que o turbo, como o da foto, fique incandescente, é necessário uma temperatura enorme - Dos 450º para cima, penso eu, e sinceramente não vejo um ferro de soldar normal a atingir esse tipo de temperaturas, quanto mais superiores... Logo, a solda terá um ponto de derretimento inferior à do caracol.

Nunoturbo, como deves imaginar, estou às escuras em relação ao problema que originou a racha do caracol, mas um turbo novo, igual ou melhor, estará fora de questão? Posso questionar porquê, já que penso que será sempre uma solução mais segura - mas também mais dispendiosa?

PS: Um dos conselhos dados para carros turbinados, é mesmo deixar arrefecer o turbo depois de uma viagem longa, ou seja, deixar o carro ao relanti depois de parar, para haver circulação de ar e arrefecer o caracol.

 

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#260
Pelo que percebo +/-, a mecânica de gases funciona ao contrário da de admissão; Ou seja, quanto mais calor e menos curvas, melhor, pois menos restrições os gases encontram, e mais rapidamente se movem, e saem da linha de escape.

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#261
Óbvio que fui eu apenas a delirar um pouco Apardal. Eu e as minhas ideias.

Sempre tens a escolha de turbinares o motor, mas já será um pouco fora de filosofia, banal, e perigoso, por vários motivos...

Ou então o 4A-GEU de 20 válvulas... http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

Ok ok eu calo-me. http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#262
Quote:
Depois disto tudo fico com vontade de saber o que é que o Mazda Man recomenda fazer no 4A-GE!


... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Carburadores, uma nova linha de escape... E mais uns pózinhos. http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#263
Acho que pelos menos o motor NÃO parte, pois tentaram uma vez no Discovery Channel (Mythbusters, caçadores de mitos, não sei se conhecem) partir um motor com velhas lendas urbanas, e uma delas é com coca cola.

E a verdade é que o V8 aguentou, acho eu. Mas sinceramente pareceu-me que de limpeza houve muito pouco ó Kombota...

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#264
SS, esqueceste-te do maior desgaste da linha de direcção, exactamente pelo maior atrito dos pneus...  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#265
Área Técnica / Re: Restauro de tablier
03 de Abril de 2006, 08:08
Há também uma casa na Figueira que o faz. Peço a quem for de lá para tentar descobrir mais dados, pois só sei mesmo que é dessa zona.  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#266
Área Técnica / Re: Carburadores
25 de Março de 2005, 07:41
Se quiseres vir até Cascais/Alcabideche, posso-te levar ao meu mecânico.

Se não tiveres tempo diz-me que eu mando-te um mail com o telemóvel e número da oficina...

O Homem é 5*. Trata-me do carro que nem um bebé.

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#267
Área Técnica / Re: Parafusos - O que significam?
06 de Abril de 2006, 19:05
Eu queria apanhar seca... http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#268
Área Técnica / Re: CORONA MARKII PRECISO AJUDA
27 de Março de 2006, 08:11
http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#269
É uma boa pergunta, mas acho que issto terá a ver com mais questões.

Peso/Potência

Aerodinamismo

Efeito de solo

Etc.

Mas espero pelo verdadeiros peritos. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


#270
Área Técnica / Re: mazdaman help - a minha caixa nova
29 de Novembro de 2005, 09:49
http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!