Dúvidas - Starlet P6 - KP60, KP61, KP62

Iniciado por Franciscocosta, 28 de Março de 2009, 09:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Franciscocosta

Boas amigos.

Estou com um dilema entre mãos. Tenho em vista um Toyota Starlet 1.3s com caixa de 5 velocidades. O preço é muito agradável e o carro está num estado razoável.
O problema é que está com diferencial a cantar e tem um empeno no braço da direcção. Tudo isto fruto dum acto de vandalismo que o carro sofreu. :wall
É fácil arranjar peças para este modelo? Ao alterar o diferencial, existem no mercado autoblocantes para este modelo?

Gostaria de receber algum feed-back de proprietários deste modelo, nomeadamente, gozo de condução, prestações do motor, qual a possibilidade de lhe fazer uns melhoramentos a nível mecânico, etc


O modelo é idêntico a este



Cumprimentos


RSilva

Boas Francisco,

Já tive um 1.3s e tenho muitas saudades dele.
O que mais me encanta no carro é a tracção traseira, o que o faz curvar de modo muito especial.

Trata-se de um carro bastante económico, nos consumos e na manutenção.
Tem um motor capaz mas nada de extraordinário - acredito que possa ser bem vitaminado sendo as melhorias ao nível da suspensão as mais bem vindas.
A caixa de velocidades é excelente, como em todos os Toyotas.

Cumps

Franciscocosta

Obrigado pela resposta!

Carros com tracção traseira (RWD) são do melhor que se pode conduzir e eu sou um apaixonado por carros deste tipo.
Com umas pequenas alterações, tens ideia que potência se pode extrair dum motor como o Starlet??

Cumprimentos

Santos Silva

Boas:

Tenho um Starlet 1.3S de 83.
É um carro muito engraçado de conduzir e tem umas prestações que já nos deixam com muita adrenalina.
Podem ser feitos melhoramentos com facilidade, tudo depende do que se quer gastar. Mas com ele original já é muito bom.

O braço da suspensão arranja-se fácil (eu arranjo se for preciso). Quanto ao diferencial, sei quem tem novos para venda por isso, está resolvido!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Franciscocosta

Citação de: Santos Silva em 28 de Março de 2009, 13:06
Boas:

Tenho um Starlet 1.3S de 83.
É um carro muito engraçado de conduzir e tem umas prestações que já nos deixam com muita adrenalina.
Podem ser feitos melhoramentos com facilidade, tudo depende do que se quer gastar. Mas com ele original já é muito bom.

O braço da suspensão arranja-se fácil (eu arranjo se for preciso). Quanto ao diferencial, sei quem tem novos para venda por isso, está resolvido!

Obrigado pela resposta

Sendo assim talvez avance mesmo com a compra. Também pelo preço (100€) acho que vale a pena o risco.
Vamos ver como corre

Que tipo de carburador tem o motor??

Santos Silva

Esse motor tem 1 carburador
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Splash

#6
Olá a todos! :)

Estou interessado em adquirir um Toyota Starlet KP61 de 1982.

Acontece que este é um amor jovem e como tal não tenho conhecimento praticamente nenhum do modelo. Vinha portanto pedir aos entusiastas do modelo que me enaltecessem sobre os pontos a verificar/áreas problemáticas deste modelo, se é que as tem. Tenho bons conhecimentos de mecânica e de automóveis em geral, mas é sempre melhor ir munido de informação concreta do modelo.

Agradeço desde já o vosso apoio!

Cumprimentos! :thumbsup

Santos Silva

Os KP normalmente não têm problemas mecânicos (aliás as mecânicas #K 1.2 e 1.3 são muito resistentes)
Problemas podem existir de folga no diferencial e pouco mais. As caixas de velocidades são muito precisas e leves de manejar.

Em termos de carroçaria o caso muda de figura. A chapa dos toyotas destes anos são muito fracas. Verificar fundos das portas pelo interior, fundos dos guarda-lamas e embaladeiras e debaixo do pneu de reserva. Outro ponto critico é a tampa da mala onde é vulgar ter ferrugem e mesmo buracos, nomeadamente debaixo da borracha do vidro.

Genericamente, para qualquer modelo, é conveniente que os interiores estejam bons pois é muito dificil encontrar substitutos, principalmente os estofos.

Há por aí muita oferta destes modelos mas é preciso ter calma para comprar bem 8)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Splash

Obrigado pela resposta Santos Silva! :)

Vou então inspeccionar muito bem a chaparia. O vendedor disse-me que apenas tem um podre junto ao pára-brisas, mas nunca se sabe se não haverão mais escondidos. Os estofos estão algo rasgados, mas é mais na zona do vinil, sempre torna mais fácil a reparação!

Darei noticias, cumprimentos!

Santos Silva

Esqueci-me de mencionar mais uma coisa: as rotulas da direção também se desgastam e fica com muita folga no volante.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Splash

Obrigado pela informação! Já não devo ir em frente na compra do Starlet, mas seguramente vem ai um outro japonês antigo com muita pinta! :dance:

Daniel Maia

Boa noite pessoal,

A minha vinda aqui à comunidade, foi devido a um negócio em vista, de um Toyota Starlet KP62 1.3s de 1984.

Está em excelente estado a nível de pintura, rádio da época, mala de ferramentas original da toyota, 130 000km, interiores em excelente estado, livro de revisões todo assinado, tudo em dia. Compartimento do motor todo impecável.

Quanto acham que pode valer?

Fico a aguardar

Santos Silva

Antes de mais, se é um KP62 não pode ser 1.3. Os 1.3 são os KP61. Se é de 1984 é provável que seja um KP61 mas será melhor confirmar no livrete pois andou aí pela net um à venda, cinza, muito direitinho, muito limpinho, com interiores muito bons mas era uma mistura de um KP61 de 1984 com um KP62 de 1981 que são modelos idênticos mas diferentes.

Os preços variam muito e ninguém no seu perfeito juízo te vai dar valores... :lol

Vê os anúncios de carros idênticos no OLX, Custo Justo e outros para teres uma ideia de preços.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Daniel Maia

#13
Então será o KP61, caixa de 5v.

Posso por aqui o anúncio para verem?