Toyota Corolla 1200 deluxe 1974 - ke20 «Novas fotos pag.4»

Iniciado por diogoantunes, 05 de Junho de 2010, 14:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

diogoantunes

Boa tarde.
Adquiri o meu ke20 á cerca de 2 anos. Em principio era o meu carro de dia-a-dia, mas logo que tive oportonidade arranjei outro carro para poder dar os mimos necessários ao corolla.
Durante cerca de meio ano dediquei-me a por o carro em devidas condições pois embora não estivesse muito mau esteve parado durante 10 anos e fui fazendo uma revisão em condições aos componentes mecanicos, durante este tempo também me fui dedicando a algumas alterações como meter jantes, rebaixar, volante desportivo, backet's e o sistema de som (para mim esta foi a pior alteração pois não gosto daquilo, apenas fiz por influencia de alguns amigos).
Sei que muita gente não vai gostar de grande parte do carro pois não sou purista, mas como já tinha referido anteriormente não estraguei em nada a originalidade do carro e facilmente se reverte tudo ao original.
Contudo quando finalizar o restauro a parte interior voltará praticamente ao original.
Á cerca de um ano dei inicio ao restauro completo da maquina pois tinha alguns pontos onde a ferrugem já estava a querer saltar cá para fora e decidi por mãos á obre pois adoro este carro.

Assim sendo ficam aqui as fotos da historia desde o incio do projecto

Primeira modificação, quando tirei os tampoes cromados e meti umas jantes novas


By diogoantunes at 2010-06-04

By diogoantunes at 2010-06-04


Estas fotos foram tiradas uma semana antes de iniciar o restauro


By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06


Agora iram começar as fotos do restauro começado á cerca de um ano e que está praticamente finalisado


By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-03-23

By diogoantunes at 2010-03-23

By diogoantunes at 2010-03-23

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-03-31

By diogoantunes at 2010-04-07

By diogoantunes at 2010-02-06

By diogoantunes at 2010-05-13


Borrachas novas para os vidros e para as 4 portas, também arranjei uns frisos novos cromados para as borrachas dos vidros


By diogoantunes at 2010-04-07


Estado actual do carro, agora vou levá-lo ao estofador para meter o tecto e depois meter os vidros


By diogoantunes at 2010-05-21


Essas matriculas são para sair claro :D

Espero que gostem do trabalho e dedicação que tenho tido com este menino.

Cumps.

Kaizen

#1
A cor branca fica muito bem neste modelo.
É sempre bom ver Corollas 1200 de 4 portas a voltarem ás estradas.


Sugestão: Estrutura de tópico
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

diogoantunes

Citação de: Kaizen em 05 de Junho de 2010, 17:14
A cor branca fica muito bem neste modelo.
É sempre bom ver Corollas 1200 de 4 portas a voltarem ás estradas.


Sugestão: Estrutura de tópico

Obrigado, sim também concordo que os 4 door também tem direito a todo este trabalho pois não ficam nada atrás dos de 2 portas :D.

prelude guy

Muitos parabéns pelo trabalho realizado.
A base para o restauro já era muito boa, mas agora ficou excepcional.  :thumbsup

Vê-se bem a dedicação e carinho que tens pela máquina, o que me leva ao seguinte comentário:

A maioria de nós também não somos puristas, mas agora vais ser tu próprio que vais perceber que o carro quanto mais igual estiver à forma como saiu da há 36 anos atrás da fábrica melhor fica (em todos os sentidos).

Uma vez mais parabéns  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Cke70

Muito bom trabalho!
Só uma pergunta, foste tu quem fez o restauro ou puseste o carro num chapeiro a fazer o restauro?
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

diogoantunes

Citação de: prelude guy em 05 de Junho de 2010, 21:44
Muitos parabéns pelo trabalho realizado.
A base para o restauro já era muito boa, mas agora ficou excepcional.  :thumbsup

Vê-se bem a dedicação e carinho que tens pela máquina, o que me leva ao seguinte comentário:

A maioria de nós também não somos puristas, mas agora vais ser tu próprio que vais perceber que o carro quanto mais igual estiver à forma como saiu da há 36 anos atrás da fábrica melhor fica (em todos os sentidos).

Uma vez mais parabéns  :D

Obrigado :D

Concordo plenamente com o teu comentário, ao longo do restauro só me apetecia por o carro original, mas por outro lado já tenho tanto dinheiro investido que me custa desfazer daquilo, daí o facto de continuar a manter algumas daquelas coisas.

Cumps.

diogoantunes

Citação de: Cke70 em 05 de Junho de 2010, 22:16
Muito bom trabalho!
Só uma pergunta, foste tu quem fez o restauro ou puseste o carro num chapeiro a fazer o restauro?

Obrigado.

Foi tudo feito numa oficina, eu só tratei do motor.

Cke70

Citação de: diogoantunes em 06 de Junho de 2010, 14:06


Foi tudo feito numa oficina, eu só tratei do motor.

Se não for indiscrição podes-me dizer por quanto te ficou o restauro? (trabalho de bate-chapas, pintura, peças)
É que eu gostava de saber preços de restauros, pois tambem quero fazer um ao meu KE70, e gostava de comparar preços.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

diogoantunes

Citação de: Cke70 em 06 de Junho de 2010, 15:26
Citação de: diogoantunes em 06 de Junho de 2010, 14:06


Foi tudo feito numa oficina, eu só tratei do motor.

Se não for indiscrição podes-me dizer por quanto te ficou o restauro? (trabalho de bate-chapas, pintura, peças)
É que eu gostava de saber preços de restauros, pois tambem quero fazer um ao meu KE70, e gostava de comparar preços.

Dizer posso dizer nao tenho problema nenhum, mas primeiro vou ter de fazer contas pois nao faço ideia, muitas coisas passam e nem fazemos contas para nao desanimar :lol :lol

Depois digo qualquer coisa :D

Cke70

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

ortiz

Muitos parabens pelo projecto...

Ando a bastante tempo a procura de umas jantes destas mas quando chego a hora de as comprar fico sempre bastante confuso com as medidas....

Agradecia se me pudesse revelar as medidas (largura, ET e offset)

Obrigado

diogoantunes

Citação de: Cke70 em 06 de Junho de 2010, 15:26
Citação de: diogoantunes em 06 de Junho de 2010, 14:06


Foi tudo feito numa oficina, eu só tratei do motor.

Se não for indiscrição podes-me dizer por quanto te ficou o restauro? (trabalho de bate-chapas, pintura, peças)
É que eu gostava de saber preços de restauros, pois tambem quero fazer um ao meu KE70, e gostava de comparar preços.

Olha nao consigo fazer contas pois ate acho um exagero, O trabalho foi todo feito no mesmo sitio excepto a parte de motor

Mao de obra, chapeiro e pintura foram 3250€

Para o motor com algumas peças que teve de levar (nao paguei mao de obra foi tudo feito por mim) cerca de 250€

Borrachas das portas e vidros 400€

Reparar embraiagem, rolamento de encosto e reparar radiador ja nao me lembroao certo, nao encontro as facturas mas foi bastante mesmo.

Tive de dar 100€ por uma porta de tras que estava como nova, encontrei muitas mas estavam podres, esse dinheiro foi mesmo dado num acto de desespero, fiz centenas de quilometros atras de uma e estava tudo completamente podre e o meu carro parado a 4 meses por causa disso.

Depois mais bastantes cenas que não me lembro mas sei que ja deve estar por 4250€, 4500€...

Agora falta o estofador e mais cenas,que hoje ja vi que ia precisar,quando o fui levar ao estofador.

Sinceramente estou a contar com +/- 5000€ para o meter na estrada impecável.

Agora tudo dependedo que se quer fazer e da maneira como se vai fazer, mas essencialmente do estado do carro como é logico.
Isto é só o preço do restauro, os extras todos que se vê nao fazem parte desta conta como é obvio.

Espero ter ajudo. Cumps.

Cke70

Ok, obrigado, era +ou- esse o preço que eu pensava.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

diogoantunes

Citação de: ortiz em 08 de Junho de 2010, 14:15
Muitos parabens pelo projecto...

Ando a bastante tempo a procura de umas jantes destas mas quando chego a hora de as comprar fico sempre bastante confuso com as medidas....

Agradecia se me pudesse revelar as medidas (largura, ET e offset)

Obrigado

Boas. Pois as especificações das jantes nao sei grande coisa, so sei que de largura tem 7", offset e ET nao faço a minima ideia mas penso que nesta marca sejam todas iguais em relação a isso, mas também nao posso dar a certeza.

Cumps.

lavrador

 Simplesmente fantastico muitos parabens pelo restauro :bemvindo:
Toyota veio para ficar!