Apresentação LuísKE20

Iniciado por luiske20, 03 de Fevereiro de 2009, 19:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

luiske20

Olá a todos! Sou o Luís tenho 21 anos vivo na Ilha da Madeira sou proprietário de dois classicos toyota corolla ke20!
Estou neste momento a meio de um restauro do ke20 de 1973, este por sua ves quando eu o comprei a parte mecanica ja tinha sido reparada e o motor rectificado com maximo promenor!Quanto ao outro ke20 é do ano 1979 foi me ofrecido pelo meu pai, neste momento estou a aranjar uns podres de chaparia!
Por agora é tudo
Abraço fiquem bem  :angel:

fernandokp61


fellowmax

Bem vindo Luis, e da Calheta onde está sempre bom tempo  :D

Logo que possas envia o teu contacto de telefone para o mail ajateam.madeira@amigosjaponesesantigos.pt o teu mail já o tennho e assim passarás a ser informado por mail e sms de todas as nossas actividades cá na Madeira.

Um abraço e o que precisares apita.  ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

FC

 :bemvindo:
quando poderes mostra as tuas maquinas
Socio AJA nº 55

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

luiske20

#5
Boas! desde ja o meu obrigado pelas boas vindas!!
ai esta uma piquena foto do ke20 1973 kuando o comprei
Algumas caracteristicas e evoluções a nivel de mecanica deste ke20 ja quando o comprei:
-Caixa de 4 velocidades
- motor 3k 1200 de bloco verde tendo de origem 73cv! este motor foi rectificado ao maximo promenor contendo neste momento os seus 85cv!
- carborador electrico modificado com um carborador do starlet de 82!
- velas especiais de 3 polos
- filtro de ar Home made
- e mais uns pozinhos magicos como diz o meu amigo e antigo dono ALEX! hehe

Depois meto mais fotos isto é se voces quiserem pessoal!!! hehe
um abraço

nunoturbo

 :bemvindo:

É claro que queremos mais fotos!

Que esses "envenenamentos" mecãnicos, não se traduzam em alterações da originalidade do carro no seu todo.

Um KE20 "vitaminado" deve ser divertido de conduzir em algumas (talvez mesmo a maioria) das estradas da madeira... >:D
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

luiske20

"É claro que queremos mais fotos!

Que esses "envenenamentos" mecãnicos, não se traduzam em alterações da originalidade do carro no seu todo.

Um KE20 "vitaminado" deve ser divertido de conduzir em algumas (talvez mesmo a maioria) das estradas da madeira... "

Boas, é claro que algumas estas alteraçoes foram feitas para que o carro ficasse 100% operacional, falo nomeadamente na rectificação do motor pois este tinha 2 pistoes partidos etc...!por exemplo a modificação do carborador é que o original apos a rectificação do motor estava a consumir valores bastante altos 14 a 16l aos 100( mas tb andava mesmo muito bem)neste monento anda a volta dos 6 a 8l aos 100!!!
Quando dizes que deve ser divertido, concordo contigo ate podes fazer umas brincadeiras mesmo a subir que ele ainda pede mais!!quanto ao outro ke20 do meu pai ainda nao tirei fotos mas prometo que vou tirar !! abraço fiquem bem

bunil

 :bemvindo: Luis!

Isso é que é gostar dos Ke20! :) Manda fotos das máquinas, e se puderes colocar a maravilhosa paisagem por trás ainda melhor. :D