Olá caros amigos do AJA!!!
Finalmente vou ver se consigo colocar algumas fotos do meu AJA.
Espero que gostem e vão-me dando notícias.
img72.imageshack.us/img72...60bze5.jpgimg72.imageshack.us/img72...761pq7.jpgimg72.imageshack.us/img72...755cl2.jpgimg72.imageshack.us/img72...771wu2.jpgimg443.imageshack.us/img4...63bwl4.jpgimg72.imageshack.us/img72...762nv9.jpgParece que consegui, mas penso que deverá haver uma forma mais fácil de colocar as imagens, que coloquei uma a uma e fui editando o post.
Então que acham, parece que saiu agora do stand, mas não é verdade. O meu AJA precisa de uma cura de rejuvenescimento.
Saudações cordiais cá do "menos jovem".
marioefe
P.S.- Faz hoje precisamente um mês que pertenço a esta magnífica comunidade.
Edited by: marioefe at: 29/1/07 22:30
Muito bonito, Marioefe. Parece ser uma óptima base para o colocar impecável. Os interiores parecem estar novos, exceptuando talvez o banco do condutor (situação pefeitamente normal atendendo à idade do carro). Já agora, essa cor é a original?
Parabéns pela máquina
Bem, o algodão não engana ... e as fotos também não! Vai ser preciso algum trabalho para o por 5***** mas já vi carros em muito pior estado virarem "estrelas de cinema".
Aparentemente tem aí uma excelente base de restauro, começando pela chapa, que é sempre o maior "cancro".
Força aí e certamente vai encontrar no AJA a ajuda, pelo menos moral, para avançar no seu restauro
Bela máquina
Corolla KE20 '74
Excelente
---- Muscle Celica TA22st ----
Muito bom, e aparentemente, muito fácil de o tornar 100% original.
Parabens pela máquina.
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
Parabéns pela máquina... com uns carinhos fica um must
Quote:
forma mais fácil de colocar as imagens, que coloquei uma a uma e fui editando o post
Não precisas de "enviar" e depois "editar" o post. Podes ir sempre introduzindo as imagens, que na caixa de texto não vês o link, mas ele está lá. E até podes fazer aparecer a imagem se usares o comando "image" em vez do "link". Neste caso tens só que colocar o endereço Web (faz Control C para o copiar e depois Control V para o colar).
Ex:
Honda Prelude 1982
Edited by: prelude guy at: 30/1/07 10:12
Não meu caro "Jonas 1200", a côr original era "vermelho grená", só a partir de 1979 passou a preto.
Meu caro "Umtali", fala por aí a voz da experiência que só nos vem com a idade. De facto "o algodão não engana". È tal e qual como certa gente que quando se despe tira também a pele e a verdade nua e crua vem ao cima como o azeite.
Obrigado pela dica caro "prelude guy". Da próxima vez vou fazer assim. Sabes como é, para um cota quase com 60 anos estas coisas só vão entrando devagarinho e à "martelada" que a "cachimónia" já não é o que era.
Cumprimentos,
marioefe
Edited by: marioefe at: 30/1/07 17:56
yo yeah!
Grande máquina sim senhora!
Muito bom, excelente base de restauro. Está fácil de o por igual a novo.
Que cor está a pensar pintar?
Realmente tem aí uma máquina que é uma pena ficar na garagem, o que ele quer é estrada e muitos kilómetros!!!
Parabéns pela excelente máquina!
Toyota Corolla KE70L born´s again...
esta muito porreiro esse ke25 coupe deluxe.tem os cimbulos todos?
Símbolos
Honda Prelude 1982
Bonito exemplar este Toyota.
Merece ficar 5 estrelas
Este carro de facto é muito bonito e penso que o preto tambem o favorece.
Parece-me que nao vai ter muitas dores de cabeça.
Força!!!
Pedro.
Ora aqui está mais uma maquina
Bonito carro sim senhor, parece-me familiar, nao sei porque
Boa sorte, se precisar de alguma coisa nao tenha problemas.
Bem vindo com mais um ke25.Tens aí uma boa base de restauro.faz um bom trabalho na recuperação e ficas orgulhoso na maquina.Se puder ajudar em algo disponha,pois tambem tenho um sl em restauro.abraço
muito bonito mesmo :D
, dá gosto conduzir uma maquina assim
Caro Marioefe,
Então como está (ou estará) este projecto em 2008?
Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal
Sinceramente caro Rui, já não sei o que faça. Já fiz um investimento de cerca de 2000 € em peças e agora não consigo encontrar gente que me ofereça confiança para pegar no carro e fazer um restauro de A a Z como deve ser.
Sei que há aí boas oficinas a fazer excelentes trabalhos que tenho acompanhado no fórum, mas também sei que o meu KE 25 não é um Celica ST e ou GT, ou um Datsun 240 Z, mas também agora não faço ideia de não fazer aquilo que sempre quis, ou seja dar alguma dignidade ao automóvel que me acompanhou durante muitos anos a mim e à minha família.
Eu próprio poderia ir fazendo alguns trabalhos de reparação, mas a vontade não é muita, pois vou fazer 60 anos no próximo dia 29 de Dezembro e trabalhei toda a vida (Chefe de Serviços de Manutenção Industrial), e continuo mas agora pouco) na manutenção e reparação de máquinas, portanto ferramentas quase não as posso ver à minha frente.
Vamos a ver o que 2008 nos traz de novo. Por agora e a partir de 28/12 vou festejar os meus 60 anos de vida e 40 de casado (30/12) para a terra do "Felowmax", que espero sinceramente encontrar por lá.
Muito obrigado pelo seu interesse.
Que tenha umas Boas Festas na companhia dos seus pais e restante família.
Cumprimentos,
marioefe
António Mário Ferreira / Sócio AJA nº 35
Edited by: marioefe at: 25/12/07 21:02
Marioefe,
Que tal agendarmos uma visita á sua garagem... a do KE25, não a do fogareiro... para vermos pela primeira vez o carro e dar alguns bitaites? Pode ser que se resolva alguma coisa
Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal
Eternamente agradecido pela disponibilidade.
Vamos concerteza agendar a V/ visita em dia a combinar.
Cumprimentos,
marioefe
António Mário Ferreira / Sócio AJA nº 35
Tudo se vai resolver da melhor maneira!
ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
-------------------
Sócio AJA n.º3
Direcção do AJA/Dep. Tesouraria
Terei muito gosto em fazer parte da comitiva!
Vamos arranjar um sitio para tratar do 25, disso tenho a certeza!
-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção
Tenho a sensação que vai haver pneu para brincar na sala de espera dessa oficina.
Essa do Fogareiro é mázinha, se fosse Alemão era pior
mas quem "Saab(e)" sabe
Sócio AJA Nº 12