Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - crxbtd

#46
Na minha opinião compensa, a carteira é que não pode ser pequena...

A mim aconteceu-me o mesmo, ia nas rectas do tagus park, e la se puseram os idiotas atrás de mim com os pirilampos, ainda o gajo tava a fazer continência, já eu lhe estava a dizer," xeriff da maneira que me mandou parar, parece que quer comprar o carro" ,o gajo disse que em portugal não havia xeriff´s e pediu-me os documentos, deu 2 voltas á volta do carro, e disse-me que não me podia multar por nada, eu mostrei cara de admirado...só pensei macebos com 9ºano dum raio :lol


#47
Geral / Re: AE 86 e S´s 800 em tsukuba
18 de Maio de 2009, 10:30
CitaçãoDifícil de chegar lá mas partir deve ser ainda mais.
Saí do apartamento ás 7 da manhã, fiz a avenida principal para ir apanhar o comboio, no fim dessa avenida, olhei para trás para observar aquela grandeza que fica a mais de 15 000km de casa, o sol já estava a nascer forte(terra do sol nascente)despedi-me com um sorriso muita nostalgia e saudade mesmo antes de partir,algo que nunca tinha sentido. Mas senti que tudo estava a seguir o seu ciclo, eu estava confortavel com as horas para apanhar o meu avião e voltar no dia seguinte para o meu quotidiano, e o meu amigo seguir a sua viagem de um ano á volta do mundo, ele partira no dia seguinte para a tailandia e dps india, nos seguintes 2 meses que lhe faltam para terminar.

Citação"Is this real life?!"
I hope so :D

Vou deixar mais umas do museu honda,







CitaçãoSó não gostei mesmo nada do aspecto deste Trueno...
Esperemos que seja recuperado.

Termino a colocação de fotos, com uma imagem que ainda hoje me vêm a cabeça, momentos antes de adormecer, e penso que se vai prolongar muitos e muitos anos.


Um muito obrigado por todos os comentários, espero rever-vos em breve, em mais um encontro.

#48
Geral / Re: AE 86 e S´s 800 em tsukuba
15 de Maio de 2009, 19:40
Mais umas do parque, eram mais de 1000 hondas, estavam por todo o lado.














Estas fotos são da 2ª vez que estive na spoon , para mostrar ao meu amigo, ele chegou um dia depois de mim



Novas instalações da spoon, são do outro lado da rua :D




à volta do circuito de tsukuba existe imensos preparadores, salvados, etc...


Mega sessão de drift (tsukuba)




  algumas informaçoes que  vão fazer poupar muito tempo, por exemplo para twin ring perdi quase 4 horas para cada lado 3 comboios+1 taxi, o 3º comboio e mesmo lento demora quase 2 horas, e anda-se mesmo no deep japan, é uma viagem engraçada mas desesperante :D


Solução? rent this  :D







 

O série B passou mas não deu muito avanço[/quote]

Aí é que está a questão, o crx deu mais de meia pista ao FIT, andou taco a taco com o s2000 da ASM, e somente o nsx o passou, e foi em top speed no fim de 5 ou 6 rectas... penso que o crx está no  topo do desenvolvimento de carroceria, aeorodinamica, travagem, o b16A tb deve tar no seu exponte maximo, ora se pesar 700kg...
[/quote]
URL=http://img199.imageshack.us/my.php?image=p2180354.jpg][/URL]



Umas aleatórias e as ultimas, pois ja deve tar tudo farto de fotos














E pronto, acho que tá tudo, espero não ter sido maçador, mas quis partilhar algumas fotos de carros , sitios e costumes  do japão, aquela terra tão longe, que penso que fascina todos os amantes de automóveis.
#49
Geral / Re: AE 86 e S´s 800 em tsukuba
15 de Maio de 2009, 19:38
Kaizen eu li as regras, se achares que estou a cometer alguma infração, por favor avisa

Este tópico foi criado para fórum crx.pt mas a pedido vou deixar aqui umas fotos.  
Foi uma viagem onde apanhei os astros todos alinhados, e onde tudo decorria com naturalidade, a unica razão porque vou colocar algumas fotos por aqui, é pela paixão que une este fórum, japanese cars...
A grande complicação começa na barreira linguistica, ELA EXISTE, eles não falam ingles, apenas meia duzia, a 2ª complicação é as horas de voo são 17h para cada lado + hora hora de comboio até tokyo, a 3ª no meu caso especifico, um amigo meu que anda a fazer a volta ao mundo ia ter comigo, dei-lhe a morada, e por sorte ele lá consegui dar com aquilo, mas a ausencia de possibilidade de comunicação, é preocupante :D .
Visitei imensas coisas para os dias que lá estive, o apartamento era em shinjuku(centro tokyo), estive em shibuya, ikebukuro, akihabara,minami,shimbashi,otemachi,kita senju,aoyama(honda sede)ginza, ogikubo(spoon), tsukuba circuit, motegi twin ring.
Este post também tem a finalidade de ajudar quem queira um dia lá ir...e não se esqueçam os sonhos de hoje, são as realidades de amanha, por isso mais vale estar informado :D
Experiencias/ o que fiz: Visitei o cruzamento de shibuya, que é o cruzamento que tem mais trafico pedestre em todo o mundo, visitei a spoon, visitei tokyo tower 250 mt de altura, twin ring circuit assisti a um track day e ainda vi um carro de nascar e uma competição de motos, honda collection hall, fun fan lab honda(asimo home) , fish market, imperial temple, tsukuba ( dia i love honda) é uma loucura, era so hondas por todos os lados > de 2000, e todos os carros de filmes e fotos  estavam lá bem como os preparadores, foi um momento magico, visitei a sede da honda, compramos uns carrinhos telecomandados de drift na mega loja da kyosho para encavar uns japonas, mas só comemos pó :lol! , a própria experiencia de estarem duas pessoas num apartamento de 18m2 é uma experiencia :D , comi sushi ate cair po lado,  andei de s2000 em tokyo(boleia) its a dream come true :D, e ainda varremos uma noite numa mega disco, para eu poder ir directo para o avião :lol!


Ainda nos deixou falar ao microfone, mal ela sabe o que dissemos :lol! , tá se mesmo a ver não é? Tuga rullez























































































































#50
A semana passada estive em tsukuba, e vi o que penso ser um ae 86 de 1985 estava encostado a um canto,e parece um pouco mal tratado, sinceramente não estou muito dentro do assunto e gostava se possivel de esclarecimento.























































































































Se quiserem posso colocar mais fotos desta minha viagem, nomeadamente do museu da honda(twin ring motegi) e Tsukuba circuit.
#51
Podem contar comigo, estive presente no ultimo e foi bastante porreiro, e este então é mesmo pertinho de minha casa...não é o JA mais antigo, mas é japonês e original :D

Desta vez não vos vou fazer companhia para o almoço.sorry
#52
Garagem / Re: Objectivo ALL Stock /Crx pré clássico
19 de Novembro de 2008, 10:18
CitaçãoObjectivo ALL Stock /Crx pré clássico
« em: 21 de Novembro de 2007, 09:07

Ora passado quase um ano, cá estou eu :D :D :D, poderia-se ter pensado que desapareceu em combate :D :D, ou se converteu ao xunning e já não se sentia bem aqui, ou que simplesmente o encostou numa garagem...Pois bem, apareço aqui novamente, para dizer que o carro está completo, que participei num informal, em quase todos os encontros do crxpt, e também numa aparição algo contestada numa revista da especialidade...

O que foi feito desde então:



Já só era lavado porque apanhava pó:



Recriar o dia da entrega:


Final touch:



Apenas para tirar a capa, tudo o resto já tinha:



The radio:









E ainda, uma pequena história que fiz:
A história da vida do animal 

Uma vez, que o fim deste projecto está á vista, faltando apenas meia duzia de items que existem na Honda, ou seja é uma questão de t€mpo, decidi dar por terminado este projecto, esperando montar as peças que faltam até ao final deste ano, entretanto construi uma pequena historia da vida deste CRX em particular, visto pela prespectiva dele.


Olá, o meu primeiro nome é HONDA, o do meio CIVIC e o apelido CRX, nasci na fábrica de Suzuka, ao dia 00/00/89, com a identificação xxxxxxxxxx, de côr branca, magrinho, com apenas 890kg, a minha primeira viagem foi de barco, até PORTUGAL, onde estive parado no importador durante xx dias, sendo enviado para lisboa, para um concessionário chamado SANTOMAR, que ainda hoje tem as portas abertas, fui vendido a um empresário chamado xxxxxxxxx com 60 anos de idade , passado 1 ano fui entregue a um dos seus empregados, como forma de pagamento de uma divida, permaneci então grande parte da minha infância, até aos 17 anos, junto dessa mesma família, composta por o casal e duas filhas, que por serem pequenas nessa altura, cabiam bem nos meus apertados bancos traseiros,servi de carro de família durante algum tempo, e também para o hobbye do meu dono, a caça, daí ter algumas mazelas ,um pequeno rasgo nas costas do banco, e algumas amolgadelas por baixo,lembro-me de em pequeno ir várias vezes a casa de um amigo do meu dono, e ver um rapaz pequeno que gostava bastante de mim.

Nos ultimos 7 anos servi para as curtas deslocações da mulher do meu dono, não tendo a partir daí a oportunidade de esticar mais as pernas. No ultimo ano fiquei numa oficina de um amigo do meu dono, simplesmente esquecido, achei estranho pois nunca dei nenhuma despesa exorbitante, nem nunca parei de fazer a minha função, mas ali estava eu á espera de melhores dias. Fiquei contente ao saber que uma das pequenas se ia casar, no entanto achei estranho logo após o casamento terem começado a mexerem em mim, como nunca tinha pensado, e foi só o começo. Fui pintado, os meus plasticos foram tratados, mecânicamente levei a classica revisão de alguem que ja estava parado á algum tempo, tinha agora 18 anos e 114 000km, e sentia-me rejuvenescido e pronto para voltar aos dias de glória, mas não sabia bem o que ia acontecer, até que no dia 17/06/2007, fui conduzido até um sitio que me era estranhamente familiar, eu já tinha passado por aquelas estradas, e conhecia aquela casa, mas sinceramente já tinham passado mais de 10 anos, achei estranho, foi a minha familia toda, mais a familia do mecânico, o que ainda achei mais estranho foi ter passado pela casa, mas terem-me ido deixar longe, no entanto sentia que algo estava prestes a acontecer.Passado uma hora apareceu o meu dono, mais o rapaz que me lembro de ver em pequeno, estava crescido e senti que ainda gostava de mim, só não sabia que era tanto, ao ouvir a conversa apercebi-me que o meu novo dono era esse mesmo rapaz ,tinha agora servido de prenda de fim de curso, estava hesitante, ele era jovem, e eu tinha muita potência.

Nesse mesmo dia fui apresentado a amigos do meu novo dono, inclusivamente reconheci primos meus, nas garagens desses mesmos amigos.Chegei tarde a casa nessa noite, fiquei logo numa garagem, onde me fizeram uma inspecção de reconhecimento, e me apertaram alguns parafusos, tenho sido muito feliz a partir desse dia, ao que parece gastam balurdios de dinheiro comigo, mas sinto-me agora completo, á coisa de um mês mudei de garagem, estou ainda melhor,não apanho luz, nem humidade,só me queixo do pó, tenho companhia de uma senhora mais velha de duas rodas, e nunca mais senti uma gota de água desde que estou com o meu dono, mesmo que apanha-se agua pouco importaria, tenho mais de 10 camadas de cerâs por cima, sinto-me protegido.

Recentemente apareci numa revista da especialidade, chamada motorclassico, fui uma manhã intensa, muitas poses diferentes, mas acho que o resultado foi bastante positivo, fiquei contente por ainda me darem atenção passados quase 20 anos.

Um dos momentos mais felizes que tive com o meu dono, nasceu de um grande mal entendido, estava eu no autodromo do estoril, num dia de track day, a namorada acompanhava-o, seguia-mos portanto uma fila de carros, sem hipótese de saída, só quando chegamos ao fim é que percebemos , que estavamos na fila para os arranques, a namorada fugiu prontamente, mas o meu dono confiou em mim e pôs-me na linha de partida, quem parou ao lado? Um 106 xsi todo artilhado, a fazer um barulho irritante, e ali estava eu de tampões nas rodas, todo original, confesso que até me senti envergonhado, mas mal abriu o sinal verde, fiz o que melhor sabia, 7500rpm em 1ª e 2ª, fiquei a frente do PSA, e do seu irritado jovem condutor, foi incrível a quantidade de palmas que recebi de quem estava a assistir.

Só gostaria que todos tivessem a minha sorte, pois raramente reconheço os meus irmãos quando passo por eles, estão diferentes de quando os conheci em suzuka.

(em progresso, á procura de mais informação)
#53
Para quem quiser conhecer melhor este modelo, saíu um guia de compra este mês na revista Motor Classico
#54
Garagem / Concluído CRX all stock
21 de Novembro de 2007, 09:07
Aquando a surpresa, o carro ja tinha levado algum material,a nivel estético: uma pintura, matriculas da época, tapetes especificos. A nivel mecânico: kit distribuição, bomba de água, velas, foles, filtros todos, óleo motor,correias alternador/AC,anticongelante..etc..Após o receber começei rapidamente a trabalhar nele, começando por uma lavagem de estrada, e aplicação de antigravilha soft,por todo o chassi,  pintura de jantes/ braços de suspensão, e limpeza do compartimento do motor á mão,   de seguida comprei, as capas dos pedais, e o autoculante para colar no capôt com os cuidados a ter com o radiador, de seguida, os pneus, umas pastilhas frontais de qualidade superior, o oleo do motor novamente, o oleo de caixa, teste de compressão(resultado perfeito), as palas para trás(esgotadas na honda)encomendadas dos E.U., o autocolante(16 valve) Tambem esgotado na Honda, a panela final Honda,e a respectiva Junta conica, e os sinoblocos traseiros, ficando só  a faltar o rádio para estar completo, (são as ultimas duas fotos, que estou a ponderar deixar como está, é um alpine dos anos 90, ou substituir pela segunda foto, este proveniente de um honda bem mais recente), e claro melhoramento de alguns componentes de desgaste, como o punho das mudanças.etc...Espero que se enquadre no espirito....













Espero não ter exagerado nas fotos, mas eu pessoalmente gosto de ver fotos de outros projectos, ainda ficam a faltar umas, que estão na propriedade de rui machado(www.crxpt.com)
#55
Um muito obrigado a todos os comentários, e aguardo por um próximo encontro, para poder participar, entretanto vou continuando aqui com o meu projecto, visto que o 1º objectivo está practicamente concluído(completar a viatura originalmente), vou arrancar para o 2º objectivo do projecto, que é o melhoramento de componentes ja originais, mas que no entanto apresentam algum desgaste...vai ser um longo caminho..espero lá chegar

#56
http://img20.imageshack.us/img20/8343/p1010411cu7.jpg" style="border:0;"/>
O meu nome é gonçalo, resido na zona de carcavelos, e esta foi a minha prenda de fim de curso, foi o uma surpresa dos meus pais,a viatura data de 11/89 ,tinha 114.000km,2 chaves,manual do proprietário e livro de revisões e antes da surpresa, levou uma pintura, e todos os componentes necessários(distribuição, bomba de agua, velas, filtros..etc...)o carro não vinha completo, como é normal num veículo com esta idade, mas já o consegui completar, ficando só a faltar o rádio, para estar ALL STOCK, sendo este o meu objectivo, e projecto...