Dúvidas - Corolla E3 - KE30, KE35 e KE36

Iniciado por xrvmendes, 31 de Janeiro de 2007, 18:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Se assim for, então vamos todos ser (Europeistas) e deixamos de ter carros orientais.

Mais uma vez, fico triste com a situação, até porque cada Toyota que tenho se o comprasse novo, já o pagava logo na compra mais caro, e basta ver o caso dos comerciais pesados, foram banidos da Europa por ficarem muito mais caros, à semelhança de alguns modelos ligeiros, que custam (metade) no Japão, ainda temos que levar com o fardo de não termos peças, pelo facto de os carros estarem longe da sua casa mãe.

Nem que fossem mais caras, devia haver peças sim Sr. e pelo que todos sabemos não são feitas de leite... os iogurtes e o leite é que têm validade e curta, as peças não tem validade e não se estragam e se a Toyota em Portugal tivesse stock, não era necessário gastar milhares de Euros no Ebay.

Dou o exemplo da minha ultima frustração, na Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22 e se houvesse custava + 78 Eur
Através de um amigo dos Toyotistas que está no Japão, consegui o crenco de direcção na Toyota perto de Tokio e custava 28 Eur com os portes e entregue em casa ficou-me em 42 Eur, e depois ouço o meu amigo João Ferreira das peças Toyota Leiria a dizer que vão lá os supervisores pressionar com objectivos de vendas............
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Blacklion

Citação de: Blacklion em 02 de Maio de 2009, 20:15
Citação de: Santos Silva em 02 de Maio de 2009, 15:29

Blacklion: és novo por cá! Não desesperes! ;)


em relação ao diferencial deste ja tenho 3 planos, o A o B e o C
Plano A: há um eixo no Algarve e vem a caminho. Está em LX na proxima segunda feira, se estiver bom, problema resolvido, senão volta para os "allgarves".
Plano B: Se o eixo nao estiver em condições, já tenho o orçamento da Toyota para as peças do diferencial mas acho k eles nao conseguem tudo dependendo que der para aproveitar tou safo na mesma.
Plano C: Caso não se consiga aproveitar do meu o que falar na Toyota há um eixo de uma KE36 aqui perto pronto para ser desmontado e montado no KE35, mas essa será sempre a opção de recurso :icon_neutral:


O plano A morreu...
passemos ao plano B ::)

Earthp

Citaçãona Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22

Eu ainda consegui arranjar na Salvador Caetano...já deve ter esgotado!

Blacklion

Citação de: Earthp em 06 de Maio de 2009, 22:54
Citaçãona Toyota em Portugal e Europa não há o crenco de direcção p/ o TA22

Eu ainda consegui arranjar na Salvador Caetano...já deve ter esgotado!

Não percebi o que tem o crenco da direcção a ver com o diferencial ::)

Kaizen

#49
Citaçãoe basta ver o caso dos comerciais pesados, foram banidos da Europa por ficarem muito mais caros,

Ainda sobre as peças, isso é desconhecer as leis que protegem os construtores ou é não querer ver as coisas como elas são!

  Como escrevi na mensagem anterior, cá não há mas lá ainda vai havendo. É normal, são continentes diferentes e a produção era lá. Os preços têm obrigatoriamente de ser mais altos pela logistica + transporte + taxas etc.

  Para terminar, os comerciais pesados deixaram de ser rentáveis quando os custos de transporte subiram retirando-lhes a competitividade necessária, sendo que a "machadada" final veio com as normas de emissão de gases em que nenhum construtor japonês conseguiu cumprir. Com excepção da Nissan mas já mais recentemente.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Blacklion

Citação de: fernandokp61 em 29 de Abril de 2009, 21:41
A maior dificuldade geralmente,é arranjar os rolamentos.
ora ai é que te enganas...
para o KE3* já nao se fazem planetários e não há em stock.

Blacklion

Finalmente chegaram mais algumas peças!!! :dance: :dance:
Chegou a bomba central de travões e para não destoar, peça nova com peça velha, retirei o servo-freio, decapei, pintei e montei com a bomba central nova.
A má noticia é que o mecanico diz que os satélites e os planetários têm algum desgaste e aconselha a por novo, Assim arranjei um diferencial de uma KE36 que é um nadinha mais longo para substituir enquanto não arranjo os planetários (produto descontinuado).  :duh: Já está decapado pintado e colocado no sitio. ;)
Já montei os tubos flexiveis de oleo de travão á frente e atrás, falta apenas montar os semi-eixos no lugar (estão no torneiro a levar rolamentos novos) para poder montar os travões e poder sagrar o sistema.
Vêm a caminho os pendurais da direcção que os que lá estão apresentavam alguma folga.
Espero que este fim de semana já consiga por o carro assente nos pneus dele.
Já começa a fartar vê-lo em cima de preguiças. :angel:

m9333407

Boas, alguem sabe a referencia dos rolamentos para o alternador de um toyota corolla ke30 1976?
Obrigado.

m9333407

Alguem tem dicas como tirar a folga na direcçao num Corolla ke30 de 1976.
Obrigado.

Camry 2200

Viva,

Aconselho a leitura do seguinte tópico: Sugestões para a estrutura de tópico
Assim, ficarás a saber como estruturar o tópico sobre o teu corolla e lá poderás colocar todas as questões relacionadas com restauro/manutenção.

Continuação de bom trabalho! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#55
Não conheço a mecânica K, mas a caixa de direcção da T tem afinação.

A direcção de um Toyota tem uma característica de segurança de folga do volante em 15º. Esta folga é quase sempre confundida com folga da caixa de direcção, mas na realidade não é, e é comum à maioria (totalidade?) dos modelos da marca.

A ignorância por essa característica de segurança é uma das razões pelas quais os jornalistas da época serem da opinião que a direcção é pouco directa. Na realidade, tecnicamente as direcções destes carros não são grande coisa, o principal elemento que leva a essa opinião e tal folga de fábrica de 15º.

A primeira vez que vi isto explicado foi num catálogo do Corolla KE10 de 1966 ou 1967.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Rolamentos do alternador encontram-se nas casas da especialidade de rolamentos. Mais fácil ainda é substituir por outro usado e a funcionar. Motores 1200 é o que não falat por aí.

A folga da direção pode ser da caixa da direção como disse o Kaizen mas também pode ser das rótulas (ponteiras) ou do crenque (ponteira que sai da caixa) ou ainda do pendural.

Tudo isso tem solução e ainda se arranja peças ainda que não originais.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

m9333407

Obrigado, isso ja eu sei que se encontra os rolamentos em casas da especialidade, o q queria saber era se alguem sabia a referencia deles sem ter de desmontar o meu alternador, pois uso o meu carro diariamente e estou sem grande tempo para o desmontar.

Santos Silva

Nesse caso é mais fácil é trocar o alternador por outro... :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

diogonike

Boa noite
Gostaria de saber qual o preço que rondam os Toyota KE35 SR
Obrigado