Maquinas fotográficas

Iniciado por Tractortp, 06 de Novembro de 2010, 12:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tractortp

Boas

Preciso de comprar, urgente, uma maquina fotográfica e sinceramente ando muito baralhado com a quantidade de ofertas.

Já precisava dela para a oficina mas agora que sou pai ( 2ª vez ) a maquina faz mesmo falta.

Tenho uma Canon APS, mas estou cansado das películas x revelações ( €€€ )....

Não é para foto profissional mas queria algo com boa imagem de exterior e interior.

Necessita de ser bastante portátil ( pensei nas compactas ) mas o principal e o mais difícil é o orçamento, menos de 200 euros.

O que é que os entendidos dizem ?

Abraços

Brunosantos

eu sou fã das lentes Leica, mas dado que os modelos "Leica" são bastante caros, opto pela Lumix, lente Leica + equipamento Panasonic.Tem sempre uma boa qualidade de imagem associada a um bom zoom. Existem muitos modelos, uns mais acessiveis outros mais caros, mas acho que encontras algo jeitoso dentro desse valor  :thumbsup

jcac

Por acaso tenho uma Nikon em venda por esses €€ e quiser posso enviar fotos do estado da mesma.

Caso interessado envie-me p.m. sem qualquer compromisso.

Tenho usado nos eventos e sempre a bombar,bom é Nikon,embora a Canon seja uma marca equivalente a Nikon destaca-se pelo aspecto de compatibilidade de outras marcas ou seja poupa-se €€ a Canon é compatível mas pouca coisa,a Olimpus só dá mesmo com a marca (penso eu),mas na worten tem máquinas baratinhas é claro a qualidade é outra...
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Tractortp

Obrigado

Mas a coisa agravou-se mais um bocado, necessito que a maquina faça filmes com qualidade, assim mando para a reforma a minha Sony Hi8.......



Abraços

RSilva

Comprei recentemente uma olympus pen no ebay por 260libras, muito barato para a máquina em questão. Filma em HD mas se queres uma máquina de fotografar e filmar a melhor é a panasonic GH1. Uma máquina mais simples de operar e que produz resultados de boa qualidade é a Canon G11 ou G12. No site da Digiggod tinha lá uma promoção excelente para a canon.

Tractortp

Realmente a GH1 deve ser um maquinão, mas não há " tempo " para tal.

Estive a pesquisar e vi estas opções na casa dos 200 e poucos :

OLYMPUS SP-800 UZ

PANASONIC Lumix DMC-FZ38

PENTAX Optio X90

FUJI FinePix S2500HD

O que acham ?

Brunosantos

eu sou suspeito porque tenho uma FZ28  :assobio

Brunosantos

fica aqui um link, para um site da especialidade, pode ser que ajude http://www.dpreview.com/

:thumbsup

Crashed

Dentro das que mostras a PANASONIC Lumix DMC-FZ38 é a melhor escolha
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto