Estoril Experience Day - 18 de Março
(https://lh6.googleusercontent.com/-0QUxYMTZhac/T0oiioCtd1I/AAAAAAAACWI/TlMqmeODguc/s512/2.jpg)
O Museu do Caramulo, em parceria com o Motor Clube do Estoril, CRM Motorsport, Gentleman Drivers Changing Gear e Iberian Gentlemen Drivers, está a promover um encontro tipo track day, no dia 18 de Março, no Autódromo do Estoril.
Gostávamos muito de contar com a presença do AJA neste dia e convidar os seus associados a participarem numa ou mais categorias disponíveis. Junto em anexo o formulário de inscrição e cartaz, onde tem assinaladas as categorias possíveis, que são Classic Cars, Racing Cars, Super Sports Cars e motos.
Existe ainda um modelo especialmente concebido para clubes, para um baptismo de pista. Esta modalidade custa €10 euros por carro e dá direito a estacionamento no Paddock e duas voltas à pista ao fim do dia.
O ambiente prolonga-se pelo paddock onde estarão presentes Clubes de automóveis e motas, com exposições. Estarão presentes ainda a HotDog Cascais, Gelados Santini, Pizzas, um espaço exclusivo para crianças e mais algumas actividades para que todos os simpatizantes do desporto motorizado se possam divertir em família.
As Provas de Selecção para o "Kia Racing Opportunity" terão lugar também neste Experience Day.
Contamos com a vossa presença, dia 18 de Março das 9-17h no Circuito do Estoril, a não perder! Um Experience Day, em tom de Super Festa Motorizada.
Solicitação de informações em crmmotorsport@gmail.com
(https://lh3.googleusercontent.com/-wSAe8iOxHMU/T0oiiszWarI/AAAAAAAACWM/GtOOOaXEFOk/s512/1.jpg)
Rui, pelo que percebi transcreveste o email que foi recebido.
Está previsto haver alguma organização interna aqui do AJA ou fica cada um por sua conta?
Eu devo ir, que estas não aparecem todos os dias. :thumbsup
Sim transcrevi.
É sempre bom alguém juntar-se e aproveitar este dia que parece ser bastante preenchido.
O convite foi-nos endereçado pelo Museu do Caramulo.
Se o Luís vai, eu também vou, quero encontra-lo em pista :assobio
Estou na brincadeira, mas sim, também alinho!
Organização?? Eu diria que os interessados iam dizendo aqui, ou se preferirem o anonimato, enviam um mail para o AJA Sul. Depois, inscrevemo-nos e já está :thumbsup
Então pronto, o AJA Sul fica de receber as nossas inscrições e de as fazer chegar à organização do evento. :thumbsup
Ficam, para já, a faltar os tais anexos a que mensagem se referia, para conhecermos algum detalhe da coisa...
Eu não devo ir por ser...longe :redface
MAs vou agora mandar os anexos para o email do AJAsul que, me parece bem ser o aglutinador da "coisa" :thumbsup
Já estou a ver o teu entendimento de long€...
Bem, presumo então que quando o material estiver com o AJA Sul, o Pedro tratará de o enviar por email para a rede de contactos. De qualquer modo, acho útil que se vá actualizando aqui o tópico. :thumbsup
Para os distraídos (como eu), o BlardY acrescentou os cartazes na 1ª mensagem :redface ... pena que tenham ficado tão minúsculos :assobio
Pedias ao crashed para os colocar, pois ele pode alterar o limite do tamanho do ficheiro para upload :eusa_boohoo:
De qualquer modo, enviei um email ao organizador para que explicasse melhor as condições para umas coisas e outras... depois coloco aqui a resposta :thumbsup
Como disse que colocava mesmo a resposta, cá vai ela...
CitaçãoBoa noite Luis,
Será muito bem vindo a inscrever-se em Classic Cars, que agora tem o nome de "desportivos" onde se inserem clássicos e modernos dessa gama.
Poderá também inscrever-se na categoria "Clube", mas neste caso não será para acelerar mas sim para dar 2 voltas a pista em ritmo de desfile 70km/h.
Qualquer duvida estou ao dispor!
Melhores Cumprimentos,
Tiago Raposo de Magalhaes
www.superseven.com.pt (http://www.superseven.com.pt)
Depois de umas voltas no PC aqui fica o formulário num formato que se veja :angel:
(http://i684.photobucket.com/albums/vv206/lapduarte/FormularioInscricaoPT2012.jpg)
Queria perguntar a quem tem mais experiência destas coisas: 3 sessões de 30 minutos não será um exagero para os carros? Ou é tudo uma questão de bom senso e não querer abusar demais do carro? ::)
Já nem falo do piloto que ao fim de 10 min. deve estar de rastos :redface
Nunca guiei no Estoril mas se for como em Braga não recomendo fazer um TD a fundo com um carro antigo não preparado para o efeito. Pontos a ter em conta: pneus, travões e sobreaquecimento do motor. Com calma, tudo é possível, mas é preciso ter cabeça fria para não fazer aquilo que o coração está a pedir, que é inevitavelmente acelerar.
Mesmo entre carros novos a sair do stand, de versões desportivas, poucos estão preparados para andar 30 minutos a fundo de cada vez. Ver por exemplo:
ENDURO CHALLENGE - Taking productions sport cars to the limit - Best Motoring International (http://www.youtube.com/watch?v=ZBGaqLQBnUM#)
A fadiga do piloto não será muita, não tem nada a ver com um kart ou um fórmula. A coisa que poderá ser mais chata será segurar o corpo nas curvas se os bancos tiverem pouco apoio lateral.
Só uma sessão de 30 é que era conversa... não é grande esforço para a máquina nem é preciso ir a velocidade de desfile :assobio
A nível de stress mecânico recomendava bem mais depressa fazer 3 sessões de 10 minutos do que uma de 30. ;)
Pois já deu para perceber, tal como eu já suponha, que é muito tempo a massacrar as máquinas.
Mas, lá está, ninguém é obrigado a andar os 30 minutos na pista sempre nos limites. E pode-se ser mais meigo com as travagens e passar a caixa mais cedo em aceleração, que não será ritmo de desfile, na mesma :assobio
Agora, tenho de escolher um dos carros ::)
Luís como é?? Vamos lá ver como é que as coisas funcionam? :thumbsup
Lá estarei para vos tirar umas fotos :assobio
Citação de: blardY em 13 de Março de 2012, 18:57
Luís como é?? Vamos lá ver como é que as coisas funcionam? :thumbsup
Man, estou com dificuldade em pôr o carro no ponto (que seria o Honda) :duh:
A ver vamos o que sai daqui ::)
.. no ponto para vir até ao Estoril ou para as duas voltas cruzeiro? :thumbdown:
No ponto para fazer 3 * 30 minutos a dar calor na pista 8)
Para ir até lá e dar 2 voltas de cruzeiro, está mais que bom :thumbsup
Então, como correu? :)
Eu, o Pedro Massa e o Rui Machado, encontrámo-nos por lá. Nada de carros na pista e estivemos só a ver o ambiente.
Ambiente que me pareceu muito de pré-época, ou seja warm-up para a época de pista que está para começar. Poucos participantes fora do circuito competitivo tradicional e mesmo esses vinham do track-day puro e duro...
Alguma chapa batida, em resultado de despistes, revelam o espírito da coisa...
A própria organização também tem muito que rever. Tantas entidades supostamente a organizar não facilita e a falta de informação antes do evento foi imensa. Não houve emails ou telefonemas nossos que fossem atendidos.
Mesmo assim passei uma tarde descontraída (apesar do frio que estava) ::)
O Prelude foi até lá, voltou para casa e está aí para as curvas.
CitaçãoEntão, como correu?
Rui precisamente como o Luís disse, os carros ficaram fora da pista mas claro que quando lá estamos, o bichinho começa a moer :green:
Foi uma tarde animada, deu para ver umas máquinas porreiras e meter a conversa em dia com o Luís e com o Rui.
Vimos o Pardal que andava de tal modo disfarçado, que o Luís só o conheceu porque viu um AE todo catita a uns 500m de distância!! Era do frio, que estava e com fartura (para quem não levou casaco, pior :thumbdown:)
O Luís andou de 160Z e eu de Prelude, demos meia volta ao cavalo e siga!
Bom bom, vai ser dia 1 em São Pedro :green:
Foi pena, estava à espera de ver umas fotos e/ou vídeos das vossas máquinas em acção. Mas certamente não faltarão oportunidades no futuro. :) Gostava de ter ido ver também, mas o dinheiro não estica para uma viagem tão grande.
Foi mais um belo dia no Estoril com um vento frio terrível, grandes maquinas em pista, não muitos jas, mas muitos janas...
Deixo aqui algumas fotos:
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/517/_mg_2688.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/517/_mg_2617.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/517/_mg_2629.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/518/_mg_3197.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/518/_mg_3201.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/518/_mg_3200.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/518/_mg_4072.jpg)
Fotos em http://www.galeriadocrashed.com/site/18-03-2012-2012-03-18-estoril-experience-day.html (http://www.galeriadocrashed.com/site/18-03-2012-2012-03-18-estoril-experience-day.html)
já ponho mais algumas...
Desportivos:
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2273.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2352.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2368.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2407.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2475.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_2536.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_3630.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/519/_mg_3814.jpg)
Superdesportivos:
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/520/_mg_2996.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/520/_mg_3000.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/520/_mg_4034.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/520/_mg_4052.jpg)
Campeonato Time attack:
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_2832.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_2839.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_2850.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_2923.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_3405.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/522/_mg_3431.jpg)
Obrigado pelos que não estiveram lá. :thumbsup