Olá a todos,
Esta semana comprei um Datsun Sports Roadster de 1967, de matricula Portuguesa e pelo que sei é raro em Portugal.
O mesmo vai sofrer um restauro integral, por forma a poder ser oferecido ao meu Pai no dia do seu aniversário no próximo ano.
Espero poder contar com a vossa ajuda técnica para o restauro do mesmo.
Abraço,
mcorreia
:bemvindo: ao AJA
Vejo que o "ZE" já arranjou dono :assobio Bom restauro :thumbsup
vamos começar a desmontar.
Vamos passar o volante para a esquerda, portanto tablier, procura-se.
abraço
MC
Não querendo desmotivar de forma alguma esse seu acto muito digno, quero apenas chamar atenção para o facto que não vai encontrar cá em Portugal o material que procura mas sim nos Estados Unidos, pois este modelo nunca foi cá comercializado :-X
Força no restauro e cá estamos para ajudar dentro do possível :thumbsup
Sim, sei que não foi comercializado em PT, mas já estamos a desenvolver contactos com clubes internacionais, específicos deste modelo, para adquirir o material necessário.
Pará já é só arranjar o tablier LHD e o volante original.
O restante encontra-se com relativa facilidade.
Abraço,
MC
Pois ... e já agora tentem arranjar um motor original :assobio
Se o motor è original ou não, sinceramente não sei!, só posso dizer que o número de motor e chassis, bate certo com o livrete original do carro, datado de 1979, aquando da entrada do mesmo em Portugal. Mas mesmo que o carro não tivesse motor o carro seria comprado á mesma. Foram quase 10 anos á espera de um carro destes (datsun Sports roadster). Há muitos roadster no mercado, uns piores outros melhores, mas este tem tudo o que todos os outros não têm, é made in japan, ou seja fiabilidade acima de tudo. Estou certo que vai ser um grande desafio, o restauro do mesmo, mas a vida é feita de desafios, eu aqui tenho mais um.
Como dizia o Eng. José Megre ( também ele proprietário de um carro destes) " A sorte protege os audazes"
Boa noite
Abraço
MC
Boa sorte com a recuperação :thumbsup
Boas,
Em breve noticias, o restauro do "FAIRLADY" irá começar...
Abraço
:clap:
Passei a espectador atento.
Um dia destes fazemos uma excursão para ver a máquina :thumbsup
Quando se trata de excursões deste tipo "I`m IN" :green:
Hoje já falei com quem tem o carro à guarda O André que penso ser o irmão do mcorreia) e depois de o ter em "posição" marcamos a ida :thumbsup
Ipa! Vou organizar uma excursão desde a Madeira! :D
Entretanto...venham fotos!
Boa tarde,
Sim, sou irmão do André Correia, e o carro é pertença do nosso Pai.
De momento estamos nos preparativos do Armazém / oficina que o vai receber.
Julgo que dentro em breve terão noticias.
Até lá ............
........... um Abraço desde África!
MC
Fotos...
Fotos... I
Fotos..II
Um dia destes vou vê-lo ao vivo :D
Não sabia da existência deste modelo...muito bonito :thumbsup
Venha o restauro para ficar 5*
Bela maquina
Encontrei este vídeo e achei por bem partilhar.
Napa Valley Roadsters (http://www.youtube.com/watch?v=N5hBKDNvRqw#ws)
Está quase quase a ir para o espeto.....
Aqui fica uma foto em conpanhia dos seus primos JAP
Abraço
MC
Adoro este modelo, estive no Caramulo ao lado deste branquinho, um mimo!!
(http://imageshack.us/a/img69/462/z4fm.jpg)
(http://imageshack.us/a/img818/8017/znc3.jpg)
Boa Sorte e parabéns pela iniciativa
Muito Bonito este carro.
Julgo ser um 1600 da Ultima série, já com o tablier semelhante aos datsun 1600sss (creio que não estou a dizer asneiras).
Reparo que este carro não tem friso lateral, será mesmo assim de origem??
Abraço,
MC
Vamos esperar que o dono se pronuncie, o S800 :assobio
Citação de: Santos Silva em 01 de Outubro de 2013, 22:35
Vamos esperar que o dono se pronuncie, o S800 :assobio
O dono foi avisado ontem que tinha respostas por dar...
O pouco tempo que lhe resta é para acelerar... ontem, ás 9 horas e com para aí 3 graus, andava a passear ao sol. Não sei se os olhares eram de surpresa pelo carro ou de me julgarem fugido do manicómio. :lol
Não sabem o que é bom !!!
Citação de: mcorreia em 01 de Outubro de 2013, 15:36
Muito Bonito este carro.
Julgo ser um 1600 da Ultima série, já com o tablier semelhante aos datsun 1600sss (creio que não estou a dizer asneiras).
Reparo que este carro não tem friso lateral, será mesmo assim de origem??
Abraço,
MC
Nao sigam o meu carro como exemplo. Há literatura mais do que suficiente para tirar as dúvidas. O carro do MRS, esse sim original, é que é da última série. Luzes de matricula laterais e o reflector entre as luzes de matricula e os farolins verticais.
O meu é de 68 em que meti as luzes de matricula laterais porque não tenho o para choques original que tem imbutido 1 luz de matricula central.
O meu não tem frisos laterais nem letring lateral, por opção.
P.S. ontem a malta dos CRX fartaram-se de me "dar na cabeça"... dizem que eles é que são os "tunnings" mas eu é que tenho em 2 palmos de motor, 3 filtros "tuning"... fiquei de tal maneira preocupado que nem almoçei ! :icon_razz:
CitaçãoP.S. ontem a malta dos CRX fartaram-se de me "dar na cabeça"... dizem que eles é que são os "tunnings" mas eu é que tenho em 2 palmos de motor, 3 filtros "tuning"... fiquei de tal maneira preocupado que nem almoçei ! :icon_razz:
Bem, eu estava lá e vi, realmente, a malta dos CRX falar nos filtros... quanto a não almoçar, não confirmo nada.
A verdade é que, não estando original, está lindo!
Bom dia,
Informo que para se juntar ao Fairlady, adquiri um Datsun 1200 GX coupé, e que o seu restauro vai igualmente iniciar em Janeiro de 2014, portanto em Janeiro em vez do restauro de um datsun vão ser dois Datsun.
Abraço,
MC
Muito bem.
Mas será melhor abrir um tópico próprio para o GX quando se iniciar o restauro. :thumbsup
Está a precisar de alguma dedicação, mas está/é lindíssimo
Sent from my iPhone using Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)
Alguma não, diria muita dedicação.
Próxima semana vai ao Jacto de Areia, e a partir de ai começam as fotos.
O material de chapa já foi todo encomendado.
Abraço
MC